quinta-feira, 17 de julho de 2014

Um Ano de Blog

Essa postagem era pra ter saído anteontem, no real aniversário do blog, mas justamente anteontem a internet não estava funcionando, ontem ela estava horrível e o vídeo não carregou, quando eu falo que o universo conspira contra mim vocês me chama de dramático, então vamos fingir que hoje é anteontem e comemorar. :B
  E então chegamos a um ano. Eu realmente não achei que duraria tanto, mas agora quero que dure muito mais :p.
  Eu não sei exatamente o que fazer em uma postagem de aniversário, além de sorteio, então acho que vou ... recapitular.
  Nesse um ano tivemos exatamente 77 (se não me perdi na conta)  do que muita gente chama de resenha mas não me dou bem com esse nome (a fonética não me agrada) então eu chamo de opinião. Foram elas (as primeiras são pobrinhas mas...foram as primeiras):
O Iluminado - Stephen King
A Herdeira - Sidney Sheldon (melhores de 2013, o livro não a resenha)
O Vendedor de Sonhos: O Chamado - Augusto Cury
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Augusto Cury
O Semeador de Ideias - Augusto Cury
Os Deixados Para Trás - Tom Perrotta (saiu a série no fim do mês passado, é muito legal)
Aurora Boreal - Asa Larsson
A Travessia - Willian P. Young
Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson (muito bom esse negócio)
O Vencedor Está Só - Paulo Coelho
Um Mundo Brilhante - T. Greenwood (não sei porquê tanta gente odeia)
A Zona Morta - Stephen King
Diário de Um Banana - Jeff Kinney
O Plano Perfeito - Sidney Sheldon
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
O Preço da Vitória - Harlan Coben
Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic
Divergente - Veronica Roth (pretendo reler logo)
David Coopperfield - Charles Dickens (li apenas uma adaptação)
Traição em Família - David Baldacci (perfeição define)
Querido John - Nicholas Sparks (viu gente, já tentei)
Férias! - Marian Keyes (prefiro mil vezes um chick-lit do que um romance normal)
O Símbolo Perdido - Dan Brown
Não Brinque Com Fogo - John Verdon
A Luz Entre Oceanos - M. L. Stedman (melhor livro da vida)
Marley & Eu - John Grogan
Duplo Dexter - Jeff Lindsay (pois é né... aniversário do blog... se quiserem me dar o resto dessa coleção eu aceito ^^)
A Garota do Penhasco - Lucinda Riley (assistam o vídeo abaixo)
O Pacifista - John Boyne
O Teorema Katherine - John Green
O Futuro da Humanidade - Augusto Cury
As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
The Innocent (primeira vez falando sobre um mangá)
A Menina Que Semeava - Lou Aronica (odeia essa tradutora)
Piteco: Ingá - Shiko (HQ do Grphic MSP)
A Hospedeira - Stephanie Meyer (agradabilíssima surpresa)
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde (li a versão censurada)
Quem é Você, Alasca? - John Green (o melhor do autor)
Insurgente - Veronica Roth (com spoilers do primeiro livro)
O Inocente - Harlan Coben (perfeito, mas um tiquitinhozinho previsível)
Cidades de Papel - John Green (decepção das decepções)
Bendito Assalto - Domingos Pellegrini
Atormentada - Jeannine Garsee (leiam, leiam, leiam, leiam...)
Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? - Lemony Snicket (horrível)
Vingança da Maré - Elizabeth Haynes
Conte-me Seus Sonhos - Sidney Sheldon (realmente Lila, ele é ótimo)
O Exorcista - Willian Peter Blatty (não dá medo, é nojento, mas muito bem escrito)
O Natal de Poirot - Agatha Christie
O Pistoleiro - Stephen King
Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel
Tokyo Summer Of The Dead (mais um mangá, dessa vez em vídeo)
Assassin's Creed: Bandeira Negra - Oliver Bowden
A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult (chorei demais)
The Walking Dead: A Queda do Governador (parte um) - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Fiz uma breve dissecação sobre a passagem do roteirista Geoff Johns pela revista do Lanterna Verde.
Por Toda a Eternidade - Kristin Hannah (não assistam ao vídeo, ele ficou ridículo)
A Escolha dos Três - Stephen King
As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu - Mitch Albom
Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick
O Senhor dos Espinhos (mais um mangá)
Eu Sou Malala - Malala Yousafzai
O Silêncio do Túmulo - Arnaldur Indridason (não é bem assim que se escreve o nome dele e não tenho noção de como se pronuncia, mas enfim)
O Guardião do Tempo - Mitch Albom (veja o vídeo abaixo)
Falem de Batalhas de Reis e de Elefantes - Mathias Énard (outra surpresa agradável)
As Terras Devastadas - Stephen King
Toda a Verdade - David Baldacci
Desaparecido Para Sempre - Harlan Coben
O Grande Gatsby - Francis Scott Fitzgerald
A Estrela Que Nunca Vai se Apagar - Esther Earl
Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn
O Chamado da Selva - Jack London
Dois Rios - T. Greenwood
Sem Deixar Rastros - Harlan Coben
Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak (veja o vídeo abaixo :p)
Insônia - Stephen King
Another (mais um mangá, dessa vez com sorteio, ainda dá tempo de participar ;)
Marina - Carlos Ruiz Zafón
e breve sai sobre As Aventuras do Sr. Pickwick do Dickens, que terminei ontem :)

Forma duas postagens repletas de spoilers  falando das diferenças do livro e do filme: Jogos Vorazes e O Lado Bom Da Vida

3 "Primeiro Capítulo" :
A Menina Que Roubava Livros
Quem é Você, Alasca? e
A Garota do Penhasco

e agora chega de recapitular e vamos ao sorteio \o/




Acabo de me tocar: pra que colocar o link da foto no Facebook se eu posso colocar a foto aqui (dã)

16 comentários:

  1. UM ANO!!! E que venham mais muitos pela frente, com muitas postagens ótimas e criativas.

    (ainda não assisti ao vídeo, estou num lugar e momento não propicio á isso, mas vou assistir assim que me ver livre para isso)

    A Luz entre os oceanos deve ser bom mesmo! :O

    Ah, torcendo pelo numero 7, número mais lindo!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei o vídeo errado :p
      obrigado carinha. A Luz Entre Oceanos é perfeito :3
      grande abraço!

      Excluir
  2. Um ano! Vivaaa!!! Parabéns Rudi, que venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  3. Obaaa!! Terceiro sorteio, mas é muita sorte!
    Vou começar a jogar na loteria!
    :D :D hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai fundo, não esquece de dividir o prêmio comigo :p

      Excluir
  4. Nossa, um ano é muita coisa Rudi. E também é muita resenha, ou melhor, opinião, haha. Espero que venham mais e mais anos, que seu blog continue firme e forte, parabéns!
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa como o tempo passou rápido Rudi, continuo admirando sua perseverança e a cada dia que passa seu blog fica melhor... Quero arranjar bastante tempo para ver o que eu perdi aki devido a correria no dia a dia. Só tenho a dizer Parabéns por tudo o que vc fez até aqui continue assim (:

    ResponderExcluir
  6. 1 ano! Parabéns! Meu blog também fez um ano este mês, portanto entendo sua felicidadeeeee! hahahah
    Que você traga conteúdos cada vez melhores para nós! :)
    Seguindo. Beijinhos ❤️
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. 1 ano!!! Parabééééééns! Felicidades!
    Acho que deve ser uma alegria, afinal dá um trabalhão e ve que em um ano não acabou largando tudo deve dar um orgulho imeeeenso! :)
    que as resenhas se multipliquem e que só venham ventos bons!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigado, mais de uma vez pensei em largar mão de tudo
      mas adoro isso aqui, poder conversar sobre o que se gosta com pessoas que também gostam não tem preço.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...