terça-feira, 7 de outubro de 2014

[Breve Comentário] The Leftovers 1 Temp. + Melhores do ano #7


  No dia 29 de Junho desse ano, estreou na HBO a série baseada no livro Os Deixados Para Trás do Tom Perrotta, a primeira temporada da série terminou a pouco menos de um mês e hoje venho aqui fazer um breve comentário sobre essa temporada...
  A série tem como base o evento conhecido como Partida Repentina, acontecido em 14 de Outubro (o ano só Deus sabe) onde 2% da população mundial simplesmente desapareceu. Ah, Rudi, é o arrebatamento? Temos fortes indícios de que não, não se trata do arrebatamento, o fato é que várias pessoas desapareceram e ninguém sabe o porquê ou para onde foram.
  O foco principal da série não é sobre os que partiram ou para onde foram, e sim, como o próprio nome sugere, os que ficaram para trás, temos uma família de protagonistas, Kevin Garvey é o pai dessa família, chefe de polícia com o pai (antigo chefe de polícia) confinado em um hospital psiquiátrico, depois do 14 de outubro muita coisa na sociedade mudou, quem perdeu os provedores das família recebe ajuda do governo, novas seitas surgiram e toda a população está ferida, Kevin mora com a filha, Jill e a amiga dela Aime, seu filho, Tom, partiu seguindo um suposto profeta capaz de tirar a dor das pessoas e sua mulher, Laurie, se juntou aos Remanescentes Culpados, uma seita que surgiu depois da Partida Repentina.
  Jill tem as típicas atitudes de uma adolescente rebelde que não se dá bem com o pai, mas diversas vezes podemos ver que é uma menina fragilizada, que sente falta do irmão e a dor do abandono da mãe mantém a ferida sempre aberta, Aime é uma incógnita, tanto no livro quanto no filme... se não me engano no livro fala que ela não fica morando com os Garvey, vai ficando aos poucos até morar lá definitivamente, enquanto na série a única casa que ela tem é a dos Garvey...
  Laurie, a mãe de Jill, se juntou aos RCs (Remanescentes Culpados) uma seita bem bizarra, eles não se olham no espelho, não se permitem qualquer conforto, só usam branco, fumam que é um absurdo, seguem as pessoas nas ruas... não me lembro direito o porquê de tudo isso mas eles tem escrito em seus covis centros "nós fumamos para proclamar a nossa fé", eles são lembretes vivos de que a sociedade como era conhecida não existe mais todos os conceitos de família se tornaram obsoletos e esse tipo de "locuragem" .
  Eu não conhecia nenhum dos atores que aparecem na série, mas gostei muito da atuação de cada uma, não são exatamente como os imaginei ao ler o livro (principalmente a Christine) mas incorporaram muito bem os personagens.
  A história não é 100% fiel ao livro, o que já era esperado, teve muita coisa nova que funcionou muito bem e muita coisa que ficou de fora, diversos acontecimentos importantes foram mantidos, alguns exatamente iguais e outros levemente modificados para dar coesão à história... claro que outras coisas forma tiradas [Spoiler] Como, por exemplo, o abaixo assinado dos habitantes da cidade para que Kevin se tornasse prefeito.
  Tenho muito medo de dar spoilers (sem camuflá-los) então vou parar por aqui...
  Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que Os Deixados Para Trás, livro que deu origem a série, foi um dos que mais gostei dentre os que li em 2013, assim sendo ele está entre os Melhores de Ano, assim sendo eu preciso sorteá-lo... e que momento melhor para fazer isso do que agora, enquanto falo da primeira temporada da série?

  O livro tem três capas diferentes... a rosa (que é a que eu tenho/li) e a azul mostram muito bem o que aconteceu com o pessoal que sumiu... eles sumiram... e a cinza (inspirada na série) mostra o desespero dos que ficaram... qual delas eu vou sortear? No dia do resultado eu falo qual é... ou não... :p
  Por falar em resultado: Todos os seguidores públicos do blog até o dia 30/10 estarão participando... o resultado sai dia 01/11... boa sorte a todos...

8 comentários:

  1. Caracas, Rudy! Que breve comentário intenso! :O Curti muito! Muito mesmo! Tanto que até estou jogando minha sorte pra ganhá-lo, então que os outros ai nem criem expectativas porque todo mundo sabe a sorte que eu tenho pra sorteios! Ah, e como assim não é o Arrebatamento o.O
    Enfim! RsRs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu... mas tudo indica que não é o arrebatamento...
      sim carinha... sua sorte é insuperável :p

      Excluir
  2. Oi Rudi,
    Gostei de seu breve comentário sobre a serie e sobre o livro também. Eu não acompanhei a série, vi os comentários, o que iria acontecer no episódio na HBO, mas não assisti por que eu queria ter lido o livro primeiro. Quando sei que tem o livro de alguma serie ou filme, gosto de conhecer a historia do livro primeiro, depois para o filme ou série. Bom... Estou tentando a sorte na promoção.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia...
      também tenho esse costume :p
      exceto quando quero saber uma história que não me interessa muito...
      boa sorte no sorteio ;)

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não comecei a assistir a série mas pretendo começar em breve, vi muita gente que odiou o primeiro episodio e isso me desanimou um pouco mas vou insistir hahahah :)
    Abraços!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei todos os episódios... e o livro também :p
      diz pra esse cidadão (ou cidadã) vir me explicar porquê odiou o primeiro episódio, precisamos ter uma conversa séria :p

      Excluir
  4. Olá, estou seguindo o blog, espero estar concorrendo ao livro, adorei a série e quero conferir a historia original!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, está concorrendo sim, boa sorte ;)

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...