sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

[Opinião] The Walking Dead: A Queda do Governador Parte Um - Robert Kirkman e Jay Bonansinga #55

Não Contém Spoiler dos livros anteriores

Editora: Galera Record
N° de Páginas:265
Sinopse:
The Walking Dead: a Queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz.

Opinião:
  Alguns meses após os eventos ocorridos no fim de The Walking Dead: O Caminho Para Woodbury, temos Lilly, tocando sua vida na cidade normalmente, como o resto da população de Woodbury, em cruzadas para conseguir alimento, remédio e o que mais a pequena comunidade necessitar.
  Durante uma das famosas lutas patrocinadas pelo Governador, três estranhos chegam a cidade e o governador as lava para um pequeno tour, mais tarde descobrimos que esses personagens recém-chegados são Rick, Michonne e Glenn.
  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  Esse com certeza foi o livro mais tenebroso, assustador e sangrento que li nos últimos tempos, ou seja, eu adorei, ele segue o mesmo estilo de narrativa em terceira pessoa dos outros dois livros anteriores, bem descritivo mas sem exageros, uma verdadeira obra de arte.
  Algumas coisas me incomodaram... como uma parte do livro em que fala: "o Governador a olhou com seu único olho..." antes da parte em que ele perde um dos olhos (e isso não é spoiler, tem um tapa-olho na capa do livro e todo mundo que conheça uma migalha da história sabe que em algum momento ele perde um olho), e também a enrolação para chamar os personagens mais conhecidos pelo nome e depois ainda ficar com "A mulher que se chama Michonne", "o homem que chamaram de Rick" e "o rapaz que dizem se chamar Glenn"... Gente... pra que isso? Apresente-os como personagens normais, em nenhum dos outros livros foram apresentados personagens assim, o Glenn ficou meio apagado mas a personalidade do Rick e da Michonne foram bem compatíveis com o que estamos acostumados, a da Michonne talvez até melhorada.
  Se desconsiderarmos o golpe de mestre da editora de dividir um livro em dois para poder faturar o dobro não tenho do que reclamar da edição...
  Ouso dizer que ele é ainda melhor que os dois anteriores, apesar das partes desnecessárias com os personagens "principais" do livro: Lilly Caul e cia. Não li até essa parte dos quadrinhos, mas pelo que eu sei deles, esse é o livro que mais converge na série (dos quadrinhos, não da TV).


e viva a propaganda gratuita \o/

Um Comentário Com Spoiler
Não sobrou muito governado para a parte dois :x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...