sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Porquê do Abandono #1: Em Que Caminho Tu Estás Andando?

  Quem viu o vídeo de leituras de Abril e Maio viu que o livro que sorteei no potinho, não sei porque não gosto de falar TBR Jar, foi o Em Que Caminho Tu Estás Andando, de um pseudo-pastor aí, desculpa chamá-lo assim mas né... vou dizer porque abandonei o livro e vejamos se vocês concordam comigo.
  Não li muita coisa do livro, mas já me desagradou muitíssimo o que li, não pelo fato de ser um livro "cristão", afinal de contas, eu sou cristão e gosto desse tipo de livro, o que me desagradou foi que logo na primeira página, do primeiro capítulo, o autor me vem com uma frase mais ou menos assim: "Vemos que o único motivo de seguir Jesus é termos paz na vida futura." Mávácriarvergonhanessacaralerdasuacidadão...
é a mesma coisa de orar dizendo: "Senhor, estou aqui te servindo, não por ter me dado vida, me criado, ter morrido por mim, me livrar constantemente de todos os laços do inimigo nem mesmo por Você ser Deus e me amar incondicionalmente, estou aqui te servindo única e exclusivamente porque quero ir pro céu pois acredito que o inferno deve ser muito ruim." Eu como cristão não consigo admitir a mim mesmo ler algo nesse tom, devo admitir que ele pelo menos foi sincero no que diz respeito a crença pessoal dele, o que não deixa de ser uma vergonha para o resto da comunidade cristã.
  Não encontrei nenhuma foto do livro em toda a internet, nem no Skoob ele existe, e não tenho mais o livro pra tirar uma foto pra vocês.
  Outra coisa que me desagradou é que o autor não conseguiu terminar uma frase sem pelo menos dois erros grotescos de português.
  Então se você gosta de livros cristãos, nunca, jamais, em hipótese alguma leia Em Que Caminho Tu Estas Andando? do pastor que realmente não lembro o nome. Se você não gosta de livros cristãos, você provavelmente não se interessaria por ele mesmo.
   Enfim, esse foi só um desabafo para explicar para vocês porque não cumpri o desfio de ler o livro sorteado...
  Grande abraço a todos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Real, Rudy! Real!
    Eu não curto livros evangélicos, católicos, cristãos, a não ser a própria Bíblia. Tudo o que um crente em D-s precisa para adquirir a sabedoria divina está na Bíblia. Se fosse seguido á risca os dizeres da bíblia, se chegaria a plena paz. Entrando no seu desabafo, eu já odiei essa sinceridade dele, a partir do momento que conhecemos ao nosso verdadeiro Senhor, nos submetemos a ter a vida que por ele foi escolhida a termos, estaremos com ele na paz ou na guerra, porque sabemos que ele é o único Senhor - não nos importaremos de termos uma experiencia como a de Jó - então, se esse pseudo-pastor segue á d-s só por conta da paz, então tenho certeza que o senhor dele é outro. Claro que reinaremos com Ele, e pra Ele continuaremos a viver, mas com Ele devemos ficar, independente disso ou daquilo, porque quem conhece á D-s decidi se o ama ou se o detesta.
    Ps: é por esses e outros motivos que perdemos vidas pra Cristo, por falsos profetas.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~aplausos~
      eu até gosto de livros cristãos para ver a que pé o autor leva a própria fé, tudo bem que grande parte deles só ensinam doutrina mas alguns são interpretações bíblicas e existem também ficções bem legais, a série Deixados Para Trás mesmo é uma que tenho muita vontade de ler.
      Grande Abraço guri!

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...