10. Germán
O pai de Marina me conquistou pela sua classe e educação, e claro, por ter criado Marina tão bem, ele é também um pai para Óscar, sempre colocando os outros acima de si mesmo, dando total atenção quando alguém a pedisse. Mas meio mosca morta também.
9. Andrew Prior
O pai de Tris poderia estar em uma posição mais elevada, um homem que trabalha para o povo e pelo povo, que ama seus filhos e fez de tudo para protegê-los, não é apenas um grande pai, é um grande ser humano...
8. Samuel Roffe
Não, Samuel Roffe não foi um grande pai só por deixar a maior empresa farmacêutica do mundo para sua filha, mas foi um pai amoroso, que mesmo trabalhando muito e viajando pelo mundo sempre dava um jeito de passar um tempo com ela, pode ter falhado diversas vezes mas quem nunca?
7. Henry
Henry não era o pai de sangue de Quatro, mas seu Cêpan, que é para os lorienos, lorianos, lorienses... enfim, o povo de Lorien, o mesmo que "pai adotivo" é para os terráqueos, Henry demonstrou um amor, doação e proteção por Quatro que raramente vemos onde o sangue não é compartilhado.
6. Dexter Morgan
Dexter pode ser um assassino, psicopata, maníaco cujo maior prazer é assassinar pessoas, mas seu amor e devoção pelos filhos, pela filha, mais especificamente, é palpável. Sua filha é, literalmente, a única coisa que ama no mundo. Exceto, é claro, ter o sangue de outra pessoa escorrendo na sua frente...
5. Phillip Blake
Mesmo no apocalipse zumbi podemos encontrar um pai fazendo tudo que estiver ao seu alcance para proteger sua pequena filha, mesmo depois que a pequena Penny morre, e isso não é spoiler, todo mundo sabe que aquela guria morre em algum momento, ele continua protegendo ela, e tentando não ser devorado pela mesma.
4. Harper Montgomery
Quando a filha lembra a morte da pessoa que mais se amou deve ser difícil ser um bom pai, mas Harper consegue, além de ser um pai muito coruja, daqueles que a filha será sempre sua bebezinha, também consegue protegê-la de toda a... tragédia, por falta de palavra melhor, que o cerca.
3. Tom Sherbourne
Pode ter começado como um modo de agradar a esposa, mas é inegável que tom tentou ser pai muitas vezes, e mesmo com a forma... estranha, com a qual conseguiu acabou amando profunda e intensamente a pequena Lucy, lutando pelo melhor da menina, mesmo que isso tenha vindo a destruí-lo, de certa forma, mais um pai que colocou o bem-estar da filha acima de seu próprio, que pôs sua vida, amor e liberdade em risco para fazer o que achava ser o melhor para a criança.
2. Hans Hubermann
Quem não se encantou com o afeto e dedicação de Hans por Liesel? Mesmo em meio a guerra, fome, miséria e tantas outras situações adversas ele soube dar amor e segurança para a pequena ladra, ensinou-a a ler, o que para ela foi algo maravilhoso.
1. Brian Fitzgerald
Nenhum dos pais aqui mencionados teve tanta dificuldade quanto Brian, sewndo processado por uma filha enquanto a outra morre lentamente, sendo rejeitado pelo filho enquanto tenta resolver o problema de um piromaníaco que parece querer incendiar a cidade toda, isso tudo sendo pressionado pela mulher. Um pai que soube dividir as cosas, que entendeu que mesmo a filha tendo sido criada unicamente para salvar a irmã, ela também era sua filha e merecia viver tanto quanto qualquer outra pessoa.
Bônus: Kevin Garvey
Quem está acompanhando o seriado The Leftouvers sabe das agruras pelas quais esse pai está passando, com uma filha que hora o ama, hora o odeia. Um filho, enteado na verdade, mas que ele ama como se fosse seu próprio filho e fez de tudo por ele, sumido no mundo sem dar notícia, isso tudo sem contar os problemas no trabalho e na vida cotidiana, três anos depois de 2% da população mundial desaparecer...
E é isso minha gente, quais pais literários vocês acham que deveria figurar nessa lista e eu não pus? Deixe nos comentários, vamos papear um pouco, sei que faltou muitos mas eu já roubei pra colocar um a mais :p
Grande abraço para todos vocês, feliz dia dos pais para quem for pai e até mais tarde, agora tenho um belo almoço pra comemorar o dia ^^
Gostei! O de The Walking Dead e da A Menina que Roubava livros são os que conheço e digo que são realmente um modelo de pai literário!
ResponderExcluirhttp://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
Brian Fitzgerald é, além de tudo super inteligente, a autora colocou toda a perfeição possível nesse livro e me fez chorar do início ao fim :')
ExcluirQue lista show XD esses pais sim, são grandes exemplos.
ResponderExcluir;)
ExcluirHans Hubermann para mim é e sempre será o melhor exemplo de um grande pai. Fiquei fascinada por ele enquanto lia A Menina que roubava livros, e cá entre nós, os personagens masculinos são incríveis e cativantes nesse livro!
ResponderExcluir━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━
Tem razão, o livro é tão bem escrito que me fez odiar e amar a Rosa :3
Excluir