sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TAG: Jogos Vorazes

  Então minha gente... estou quase terminando minha releitura de A Esperança, e quando terminei de reler Em Chamas queria fazer um Diferenças Papel/Tela, que faz séculos que não faço... mas mudei de ideia... vou responder a TAG Jogos Vorazes, que eu vi no canal da Amandinha (nesse vídeo) e ela explica direitinho quem criou, que parece que juntou três TAGs e transformaram em uma de três partes... e vamos começar...
  Já avisando que vou enterrar esse negócio em sopilers, então se você é de outro mundo e ainda não se fez o favor de ler a trilogia... rala daqui, ou leia, se não se importa com spoilers...

Primeira Parte: Isso ou aquilo


01. Gale ou Peeta

  Meu vocabulário limitado não encontra palavras para descrever o quanto essa pergunta é desnecessária, mas vamos lá... no que diz respeito a personagem favorito minha resposta é Peeta... fui meio indiferente à existência dele no primeiro livro, gostei muito dele no segundo e o odiei o terceiro quase inteiro... mas considerando que não fui com a cara do Gale em momento algum, principalmente depois que ele meio que explodiu a Prim, escolho o Peeta...  Além do fato de que eu sou fã do Joshua desde Ponte para Terabítia e Zathura... enquanto o Liam só conhecia pelo A Última Música, onde ele foi totalmente ofuscado pela Miley pré despirocamento


02. Louco como a Effie ou simples como o Cinna

  Eu sou totalmente apaixonado pela Effie, e por mais que ache a aparência dela meio bizarra sempre vou escolher ela em detrimento a qualquer outro personagem


03. Vida na Capital ou se arriscar nos distritos...

  Todo mundo sabe que a vida na Capital é muito melhor do que nos distritos, mas não sei se conseguiria viver no meio de tanta gente... maluca... e tenho uma fascinação inexplicável pelo Distrito 7, então por mais que eu corresse risco de ir para os Jogos e passar fome e tals, acredito que o ser humano é uma criatura altamente adaptável, assim sendo não teria problemas em me acostumar com a vida difícil... e não tem nada no mundo mais desestressante do que plástico bolha (que no caso eu não teria) e cortar lenha...


04. Pão do Distrito 11 ou ensopado da Capital

  Seguinte... eu sou bastante enjoado na questão comida... assim sendo eu ficaria com o pão do D11, nunca comi um ensopado e das comidas citadas nos livros a que mais me deu vontade de comer (além dos quitutes do Peeta) foi o cozido de carneiro (apesar de odiar uvas passas) não o ensopado, ensopado me parece algo insosso e sem graça :p


05. Habilidade de arco e flecha da Katniss ou de luta e manuseio de facas como o Cato...

  Uma que eu escolheria (considerando que estou longe de ter qualquer uma) seria a do arco e flecha, já que não precisaria me aproximar do inimigo, correndo menos risco ^^


06. Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue

  Escolher dons é complicado... mas acho que fico com a camuflagem, considerando que a Rue não conseguiu se salvar e o Peeta conseguiu (ser salvo, no caso)


07. Tornar-se um avox ou ser picado por uma teleguiada

  Aí depende... será apenas uma teleguiada? Se for eu prefiro ser picado por UMA teleguiada

08. Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas

  Colinas, nada no mundo se compara às colinas...


09. Quem é mais fofa, Prim ou Rue?

  A Rue, na lata, sem nem parar para pensar... a Prim só fica fofa de verdade no último livro... aí ela explode...

10. Correr para a Cornucópia ou correr para as colinas

  Qual parte do "nada no mundo se compara às colinas" que não deu pra entender?


Segunda Parte: Escolhas e Discussões


01. Qual o seu personagem favorito na trilogia

  Sem dúvida é a Effie, ela é a personificação da mudança da sociedade... no começo da história ela era como qualquer outra pessoa abastada da Capital, egocêntrica que só queria que tudo desse certo para ter uma vida cada vez melhor e se divertir vendo os tributos se matando na arena, mas já no segundo livro vemos que ela cria laços com eles e mesmo não querendo ver percebe algumas barbáries da Capital, enquanto no terceiro ela já é outra pessoa, uma pessoa não totalmente altruísta mas bem menos auto-centrada, não fica muito explícito nos livros mas tudo indica que ela ajudou na causa rebelde...

02. Um personagem que causou boa impressão 

  Diversos personagens me causaram boa impressão, mas vou ficar com a Cressida, ela é da Capital mas luta, a seu modo, pelos rebeldes e sempre que pode ajuda a Katniss, além de ser corajosa e fazer a sua parte não importa o perigo ao qual se exponha.

03. Se você pudesse escolher uma arma nos Jogos, qual seria e por quê?

  Pode ser um daqueles robôs gigantes do filme Círculo de Fogo? É a única coisa que eu conseguiria usar para me proteger....

04. Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?

  Considerando que Josh Hutcherson e Isabelle Fuhrmann já figuravam na minha lista de atores favoritos e a Jennifer Lawrence é incrível... eu adorei... também gostei do Alexander Ludwig (ou alguma coisa assim) naquele filme... Os Três (ou cinco, ou seis, não lembro direito) Signos da Luz... e a Rue é Fofa...

05. Qual tributo é mais parecido com você e por quê?

  O, como eu costumo chamá-lo, cabeludinho do 4, não na aparência física, não por supostamente ser um carreirista nem nada disso... mas porque ele morre no banho de sangue... que é exatamente o que eu acho que aconteceria comigo...

06. Se imagine nos Jogos, você ficaria sozinho ou teria aliados?

  Eu ficaria junto com os outros que morreram ao soar do gongo... simples assim.

07. Qual cena você estava/está mais ansioso para ver nos filmes?

  No primeiro filme o que eu mais queria ver ara os bestantes do final dos Jogos, mas infelizmente não teve... pelo menos não da forma descrita no livro, no segundo, entre várias coisas, a arena... a parte onde a Katniss entende o Tique-Taque da Wiress e percebe que a arena é um relógio eu visualizei a câmera mostrando-a de cima, quase exatamente como fizeram no filme. no terceiro filme, considerando que a primeira parte do livro é bem parada quero ver (eu ainda não assisti) a parte "Se nós queimarmos você queimará conosco" que inclui toda a luta que antecede a isso, e no último filme quero ver tanta coisa... desde a morte do Snow, da Coin e principalmente da Prim... em outras palavras: quero ver as mortes da segunda parte do livro...

Terceira parte: Sobre a Trilogia


01. Qual seu livro favorito da trilogia?

Catei a foto Daqui
  Sem sombra de dúvida é o segundo, ele é muito mais tenso, os Jogos são mais interessantes, a rebelião começou mas como a protagonista/narradora não está no meio dela não temos muitos detalhes, ficamos tentando descobrir com ela em que pé anda a revolta.

02. Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?

  O tempo necessário para sair de cima do meu prato metálico, estando as minas ativas ou não...

03. Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu?

  Eu ainda não terminei a releitura do terceiro livro, e me lembro de uma história sobre o presidente Snow plantar suas rosas no mesmo lugar onde enterrava suas vítimas... acho que isso não acontece nos livros, mas né... o cheiro de sangue e de rosas... sei que é por causa das feridas provocadas pelo veneno, mas enfim... pensa: puxar uma rosa e sair um crânio humano enleado nas raízes...

04. Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?

  Estava eu passeando pelo Shopping na minha antiga cidade quando vi o cartaz do filme, lembro que pensei "Aff, mais uma cópia de Jogos Mortais" mas vi, acho que no Facebook algo como "Josh Hutcherson fala como foi trabalhar em Jogos Vorazes" como eu já disse, esse carinha figura na minha lista de atores favoritos... então fui procurar saber sobre o filme... tentei assistir mas não consegui, aí descobri que era baseado em um livro, consegui o livro, li e depois fui ver o filme, descobri que a Isabelle também estava nele, já tinha me apaixonado pela história graças ao livro... e foi isso...

05. Momento favorito no primeiro livro?

  Tenho muitos momentos favoritos, mas pra escolher um vou ficar com o desfile, que ficou meio porco no filme, mas no livro é incrível...

06. Vilão Favorito

  Eu sei que vilão mesmo é o Presidente Snow, mas entre os que estão tentando matar a protagonista gosto muito do Cato e da Clove no primeiro e do Gloss e da Cashmere (linda, linda, linda) no segundo.

07. Qual distrito gostaria de morar?

  Pergunta já respondida anteriormente... Distrito 7.

08. Qual o momento mais emotivo nos livros?

  Gosto muito dos Jogos do segundo livro onde o principal objetivo da Katniss e do Peeta é manter o outro vivo, mesmo que isso signifique sua morte.

09. Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?

  
  Um anel de Lanterna Verde... quero ver se não ganhava esse birosca u.u

10. Qual o plano mais diabólico que alguém formulou nos livros?

    A lista de planos diabólicos é enorme... mas acho que o próprio sistema de distritos escravizados pela Capital é o pior, o resto foi tudo em decorrência disso...

  E essa foi a Tag meu povo...
  Espero que tenham gostado... para respondê-la indico o Gabryel do Confins Literários (te vira meu filho), o Tony do The Tony Lucas Blog, a Letícia do Le Versos & Controvérsias e o Mateus do Matt the King, se algum de vocês já respondeu ou não leu a trilogia ainda apenas desconsidere :p

 Grande abraço pra todo mundo... t´+

8 comentários:

  1. com certeza vou responder! mas vou fazer umas coisas diferentes! que tag incrível! eu ri com sua persistência em acreditar que se daria mal cedo demais! eu faria de tudo pra não morrer, e eu sempre levei até as brincadeiras da infância a sério, te contar que uma vez - já tinha 15 anos - eu fui brincar no condomínio que minha mãe mora com o povo que tinha conhecido há umas 3 hs, policia e ladrão, eu corria tanto, me escondi, entrava em casas abandonadas, e fiquei escondendo como um tonto até umas 3hs da manha, e a brincadeira já tinha acabado desde as 01hs pelo que me disseram depois. kkkkkkkkkkkkk
    enfim, vou responder sim. kkkkkkk - só não faço ideia de qual distrito eu seria.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha persistência de ser realista você quer dizer...
      Lembrei de um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças, onde a Kady se esconde e o pai dela esquece de procurá-la...

      Excluir
  2. Oi, Rudi! Cara, que tag legal! Amei ela e suas respostas! Tô até agora rindo do seu comentário sobre a Miley Cyrus (você é muito hilário, ri em quase todas as respostas!)! rsrsrs Como assim você não gosta do Gale? Eu adoro ele e o considero como meu personagem favorito da trilogia! Ah, também gosto muito da Effie! <3 E acho a Cressida muito diva! rs Acho que se eu fosse para os Jogos, morreria logo no banho de sangue (ou então pisaria antes da hora e seria explodido)! Se não morresse, correria para as colinas! rsrsrs Enfim, vou amar responder a tag (já estou pensando nas minhas respostas) e quero desde já agradecer a você por ter me indicado! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pisar nas minas e explodir parece ser algo tão instantâneo, rápido, praticamente indolor... pra que sofrer tentando sobreviver né... Cara, o Gale é apagado no primeiro livro, no segundo é marromeno e no terceiro ele é um maníaco assassino....

      Excluir
  3. Vou desconsiderar por que não li os livros :P haha
    Ri muito com as respostas! 5,6 e 9 são fodasticas kkkk
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu?????? DESONRA!!!!
      zuando (mas não totalmente) Letícia de Deus... você vai adorar quando ler, já aviso

      Excluir
  4. Uau, que tag show de bola!! hahahaha
    Adorei suas respostas, o Em Chamas também é o meu favorito!! xD
    Acho que eu também não sobreviveria quase nada nos Jogos, a não ser que eu tivesse algum talento tipo correr supeeer rápido e alguma capacidade boa de me esconder. De outro jeito, eu morreria em poucos segundos após o início! hahahahaha
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Chamas mata a pau né...
      Sei como é... acho que eu pouparia tempo e energia e pularia nas minas antes do gongo soar e acabava logo com aquilo :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...