domingo, 14 de dezembro de 2014

Desafiando Temas: Ambições/Sonhos Futuros


  Sabe as duas perguntas favoritas de tia velha? "Como vai na escola?" e "O que quer ser quando crescer?" Tenho pavor dessa segunda, tenho 22 anos (com cara de 21, corpo de 30 e disposição de 80), 1,84 m e a pergunta "O que quer ser quando crescer?" continua me assombrando, recentemente foi que decidi qual carreira quero seguir, mas é algo que não vejo acontecer muito em breve também.
  É fato que é nescessário planejamento para o futuro, definir metas, lutar por nosso sonhos, mas diferente de meta, que é algo que nos propomos a fazer a curto ou longo prazo, sonho é algo que queremos alcançar, realizar, fazemos planos para realizar esses sonhos, mas como diz a Bíblia: "O coração do homeme pode fazer planos, mas a resposta dos lábios vem de Deus." Não me pergunte a referência, sou péssimo nesse tipo de coisa.
  Tenho alguns sonhos: Ser fluente em inglês (tá looooonnge), viajar pra Austrália e para Galápagos, entre muitos outros que não convém deixar públicos, não consigo me ver casado e com filho(s), acho que é algo que nunca vai acontecer. Vejo os últimos anos da minha vida de três formas: Serei um velho bobalhão, que vive tentando arrancar risadas dos que o cercam (coisa que faço meio que inconsientemente hoje em dia), um velho rabugento que tera como principal frase "Eles não aguentam a verdade" ou algo totalmente inesperado, que não consigo sequer imaginar.
  Claro que existe a possibilidade de os últimos anos da minha vida já terem passado e eu estar a menos de um do final da minha vida terrena... mas prefiro não pensar nisso.
  E você? Como você se vê daqui 20, 40, 60 anos? Conta pra mim (não me deixa no vácuo falando coisas "profundas", sqn, aqui sozinho.)

4 comentários:

  1. auhauhaua muito bom!
    Se eu tiver viva e com saúde ta de bom tamanho!
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudi! Cara, eu também tenho 1,84 de altura! Que bom achar alguém alto como eu! haha Ás vezes me sinto descolado (Na verdade, sempre me sinto deslocado! Em qualquer lugar, em qualquer situação...), pois ao meu redor eu só encontro pessoas baixas! rsrs Eu também sonho em ser fluente em inglês! Quanto as outras coisas, eu não sei dizer ao certo! Só sei que quero encontrar uma namorada, isso é fato! rsrs Enfim, adorei seu texto e suas divagações! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importo muito com a altura das pessoas à minha volta (só fico desconfortável quendo fico perto de alguém mais alto do que eu) e gosto de tirar sarro do meu cunhado que tem 1,50 m :p

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...