sexta-feira, 22 de maio de 2015

[Lista] Séries não concluídas

  Oi meu povo, hoje vim listar as série que comecei mas ainda não terminei, vou dividir em duas categorias, as que quero terminar e as que não faço muita questão, como diz uma divertida repórter da Record (que acho que agora está na Band), bora lá?
  Aproposito, clique nas fotos que vocês serão direcionados para os sites de onde as tirei ;)

Séries que pretendo terminar

  Podem falar, duvido que alguém imaginou que eu ia colocar essa como primeira na lista né :p
  A Torre Negra, é uma (imensa) aventura épica que narra a jornada de Roland e seu ka-tet (um formado por vários) em busca do centro da criação, a Torre Negra, que está correndo o risco de cair e levar consigo todos os mundos.
  O grupo de protagonistas (o último pistoleiro de seu mundo, com uma negra sem pernas com transtorno de múltipla personalidade e um garoto, que morreu umas três vezes, as ao mesmo tempo nunca morreu, sim, é confuso) passa por diversos mundos para chegar ao seu destino, já que o véu que separa as dimensões está se desgastando e rasgando.
  É uma história que reúne faroeste, suspense, fantasia e um toque especial do terror característico do autor, que é ninguém menos do que o mestre Stephen King. Pausei minha leitura porque a história é repleta de referências a outras obras do autor, então quero aumentar a minha bagagem para só então voltar a seguir o caminho do Feixe de Luz.
  Até agora li quatro livros da série: O PistoleiroA Escolha dos TrêsAs Terras Devastadas e Mago e Vidro.

  Nem vou falar muito de A Crônica do Matador do Rei porque, se você conhece alguém que leu, você conhece alguém que amou... simples assim, até hoje eu só li o primeiro livro O Nome do Vento, e simplesmente amei... Foi um daqueles livros que te leva para outro mundo e você não quer mais sair.
  A série, que na verdade é uma trilogia, já possui um livro extra, que de tão pequeno é até estranho que tenha sido escrito pelo mesmo autor, mas ainda não tem o terceiro, e provavelmente último, o que dá uma aflição para quem gostou tanto da história (que é basicamente todo mundo que leu) se você conhece alguém que tenha lido e não tenha amado, por favor me apresente que quero que ele me convença que esse livro não é excepcional...
  E só pra causar uma polemicazinha eu preciso falar: Hogwarts (nem sei se é assim que escreve) é para os fracos, os fortes frequentam a Universidade e são membros do Arcanum u.u

  Outra série que pretendo muito terminar é a série do Myron Bolitar, até porque quero ler a do Mickey Bolitar, sobrinho do Myron, mas o primeiro da série dele tem spoilers do último dessa série...
  A série possui 10 livros, mas 2 ainda não foram traduzidos, e a editora arqueiro fez uma bagunça bonita no lançamento desses livros, primeiro lançou os dois últimos e depois começou do primeiro, e ainda tem um que foi lançado por outra editora...
  É uma série policial onde você não precisa ler os livros em sequência, mas depois de ler o priemiro quero ler ela na ordem, a partir de agora, até agora só li três livros dessa série, e vou deixar minha opinião sobre eles linkados na lista da ordem cronológica deles aqui embaixo:
  1.  Quebra de Confiança (último que li)
  2. Jogada Mortal
  3. Sem Deixar Rastros (2° que li)
  4. O Preço da Vitória (1° que li)
  5. Um Passo em Falso
  6. ?
  7. ?
  8. A Promessa (Lançado pela ARX)
  9. Quando Ela se Foi
  10. Alta Tensão
  Outra série policial, dessa vez protagonizada pelo detetive aposentado David Gurney, e escrita pelo incrível John Verdon.
  Diferente da série do Harlan Coben, essa você deve sim ler na ordem cronológica já que os livros possuem sim spoilers dos anteriores.
  E são uma coisa linda de Deus *.....* Se você gosta de suspense policial, thriller investigativo (sei lá qual é a forma correta de chamar isso...) vai se encantar por esses livros, até agora só foram lançados os 3 primeiros aqui no Brasil: Eu Sei O Que Você Está Pensando (incrível), Feche Bem Os Olhos (um dos melhores livros que já li em toda a minha vida) e Não Brinque Com Fogo (levemente decepcionante, principalmente se comparado aos outros), eu li em algum lugar que esse ano será lançado o quarto volume, intitulado Peter Pan Tem Que Morrer, usando as palavras do Gabryel: Ansiedade reina em mim.


  Apesar de não ter morrido de amores pelo primeiro livro da série Os Legados de Lorien (Eu Sou o Número Quatro), quero muito continuar com ela porque a ideia é bacana e já ouvi dizer que a série só melhora conforme vai passando, já temos cinco livros lançados no Brasil, e não tenho ideia se isso é a história completa, provavelmente tem mais um, segundo a minha teoria de que é um livro para cada uma das 9 crianças, exceto as três que morrem antes do primeiro livro....









  A série Assassin's Creed é uma que é complicado dizer que quero ler inteira... ela é do tipo que, enquanto estiverem lançando novos jogos o autor vai escrever novos livros...
  Atualmente a série está com 7 livros, já li 6 e tenho o sétimo aqui na minha frente, só esperando a sua vez, já temos:
Renascença, Irmandade, A Cruzada Secreta, Revelações (o melhor, de longe), Renegado, Bandeira Negra e Unity (que é o que está me olhando, pedindo para ser lido)
  Não me surpreenderia se saísse um livro de contos, baseado em Assassin's Creed: Chronicles além de mais um romance com a história do mais novo jogo (que nem sei se já foi lançado), o Syndicate. Não são os melhores livros do mundo mas eu me divirto muito lendo eles.


  Acho que não é segredo pra ninguém que me acompanha que o primeiro livro da "trilogia" Maze Runner, o Correr ou Morrer, foi uma bela de uma decepção, mas gostei pra caramba do filme, que não tem toda a enrolação e enchimento de linguiça de frango sem tempero (sério, vocês já comeram linguiça de frango sem tempero? É horrível) que tem no livro, e essa semana (acho que foi essa semana) saiu o trailer do segundo filme, e parece ser bacana, e como o final do primeiro livro não foi tão ruim quanto o começo e o meio pretendo sim continuar a série, provavelmente será a próxima leitura que irei iniciar.

Séries que Não faço questão de continuar

  Apesar das capas lindas A Saga do Tigre passará bem longe da minha estante se eu puder evitá-los.
  A ideia é ótima, isso eu admito, apesar de achar que os príncipes foram acometidos da melhor maldição do mundo, vida e juventude eternas, ser um tigre que pode se transformar em humano a hora que quiser (por um período de tempo limitado, mas enfim)
  A autora estragou a ótima ideia que teve colocando uma personagem absurdamente chata e mimizenta para narrar a história, que se tornou absolutamente intragável.










  Ignoremos o fato de os dois últimos livros, na foto, estarem com o nome em inglês e os outros em português...
  Li o primeiro volume dessa série nos 45 do segundo tempo de 2014, e achei tão... blé, que nem falei dele no blog, e, apesar de ter o segundo volume aqui em casa (estou tentando a todo custo trocá-los) não tenho a mínima intenção de continuar com a série.





  Mais uma vez uma série com capas incríveis, desisti totalmente de Só Perguntas Erradas após ler o primeiro volume: Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?, que achei bem besta, com piadas introduzidas à força na história (imagino as piadas como pessoas, obrigadas a se apresentarem com uma arma apontada para suas cabeças e nervosas a ponto de não conseguirem fazer nada direito).
  Se não me engano esse mês sai o terceiro livro da série, que acho que se chama "Você não deveria estar na escola?"

  E é isso minha gente, tem outras séries que apesar de eu não ter muita vontade de continuar ainda não abandonei de vez a possibilidade, então não coloquei ela aqui, em nenhuma das categorias... talvez eu faça uma outra lista só pra essas em algum momento...
  E vocês? Estão querendo me matar por não achar sua série favorita lá essas coisas? Que séries vocês pararam pela metade? Conversem comigo nos cometários ;)

17 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Olha só que legal: Eu também estava pensando em fazer uma postagem assim (com as séries que estou acompanhando e com as que eu abandonei)! :D Mas acho que ela vai ficar para (muito) depois... Mas enfim, vamos as suas séries: De todas as que você citou no post, a única que li alguns livros foi a Assassin's Creed. Já li 3 livros da série e apesar dos altos se baixos, gostei deles! Acho que vou ler o livro 4 e depois eu não sei. Talvez colocarei a série (junto com Pretty Little Liars, que é outra série que eu também não sei se vou continuar a ler) em um status de "futuro incerto"! rs Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o quarto livro (Revelações) é ótimo pra você parar de ler a série... é o melhor dos seis que já li, e depois dele a série começa a ficar bastante controversa e apesar de divertida se torna totalmente dispensável... coisa pra se ler quando não tem mais nada pra fazer, sabe?!

      Excluir
  2. Oii Rudi,

    Muito boa sua postagem, as séries que vc vai concluir são as que meno gosto, não é meu estilo, das séries que vc não vai concluir é que é mais meu estilo hehe
    A saga dos tigres eu li todos, eu ainda não finalizei muitas séries de livros, entre elas Hex Hall, Fallen, Hush hush, entre outras..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a ideia da saga do tigre muito boa, mas a narrativa mimizenta e cheia de frescura da Kelsey me desmotivou totalmente de ler os outros livros

      Excluir
  3. Oi Rudi!
    Séries são uma delicia mas sempre demoro para termina-las. Também quero muito terminar de ler a série do Myron, a Arqueiro fez muita confusão mesmo, tanto que eu comecei lendo o ultimo e depois li o primeiro e o segundo. To doido pra ler as continuações de Maze, adorei o primeiro. Quanto aos Legados de Lorien continue!, o segundo é melhor. Tenho os 5 de Percy e preciso ler logo :/.
    Grande Abraço!!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um sério problema com séries... no geral prefiro livros únicos, mas adoro algumas séries, como você deve ter percebido... minha ordem de leitura também não foi lá a mais correta, li o quarto, o terceiro e depois o primeiro, agora quero seguir na ordem...
      Maze Runner eu li o primeiro e achei uma b*$%@, mas até gostei do filme, e como achei o trailer do segundo filme bacana decidi dar mais uma chance pra história...
      Todo mundo fala que Os Legados de Lorien só melhoram a cada livro, pretendo continuar sim ;)
      Só li o primeiro do Percy Jackson, com muito custo, e achei maçante e extremamente chato...

      Excluir
  4. Oii rsrs Também quero começar a ler Correr ou morrer em breve. E nunca comi linguiça de frango sem tempero, espero que não seja tão ruim assim kkk Vou ler por causa do filme também. E você Rudi, está quase conseguindo me convencer a ler A série da Torre Negra? Mais um pouco e eu pirava. Continue assim. Abraços (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu conselho:
      NÃO leia Maze Runner e LEIA A Torre Negra

      Excluir
  5. Olá,
    Só li 3 livros de Os Legados de Lorien, mas isso me mata porque amo essa história e quero MUITO continuar. Correr ou morrer li dois e tenho o terceiro, não li ainda por falta de tempo mesmo. Desventuras em Série é incrível, comprei o box e li os 13, mas essa série Só Perguntas Erradas não consegui ler ainda ='/. Triste realidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá perdendo nada por não ler Só Perguntas Erradas u.u
      Também quero continuar Os Legados de Lorien, mas não é prioridade.... minha prioridade está sendo A Crônica do Matador do Rei... apesar de ainda não existir um terceiro livro publicado

      Excluir
  6. Fala Rudi, td bom?
    Sou louco pra ler O Nome do Vento, ta estacionado na minha estante à algum tempo kkkk
    Cara, leia Os Legados de Lorien <3 Minha série favorita ever. O primeiro livro é bem fraco mesmo, mas vai ficando cada vez melhor, acredite. Atualmente esto numa agonia pelo lançamento do sexto livro. (Serão 7 no total).
    Em relação à Maze Runner, o primeiro livro foi um dos melhores que já li na minha vida. O segundo caiu o nível, mas foi legal ainda. Já o terceiro foi uma decepção total, final de saga mais lixo --' Como eu odeio esse terceiro livro kkkkkk o Ordem de Extermínio é até legal..
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, leia O Nome do Vento, é um livro incrível, eu tinha meus preconceitos antes de lê-lo, além da preguiça de encarar um livro tão grande, sabendo que a continuação é maior ainda, mas é uma história incrível...
      Pretendo sim continuar Os Legados de Lorien...
      E você me animou legal pra continuar Maze Runner :p

      Excluir
  7. Não julgue Hogwarts! Você nunca leu Harry Potter para comparar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Rudi!! Ainda não me conformei que você tenha me dado o primeiro da série Assassin's Creed... Adorei,mas você sabe que não tenho condições de continuar comprando os outros... :P
    E não fala mal da Saga do Tigre... você já tinha me dito da narradora chata rsrsrs,mas morro de vontade de ler...
    PS. Só você pra comparar uma leitura com linguiça de frango sem tempero rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Então leia Assassin's Creed só até o quarto livro, o resto não vale muito a pena mesmo :p
      Não é falar mal, é falar a verdade, a Kelsey é insuportável...

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...