Pois bem, depois de 2 anos de expectativa finalmente o tão esperado Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegou ao cinema e está dividindo os expectadores. Uns estão amando e outros odiando.
Eu, particularmente, achei o filme acima da média... não sei a pequena decepção que tive com Deadpool me fez diminuir as expectativas.
É inegável que o filme tem seus erros mas já tem gente demais evidenciando eles. Vamos hoje falar dos acertos.
O Lex Luthor do filme é bem diferente do que estamos acostumados a ver nos quadrinhos, isso é algo que o povo tem reclamado bastante. Mas eu achei que ele funcionou muito bem no filme. Ele continua com toda a inteligência que conhecemos, o que ele tem além do personagem original é senso de humor, desequilíbrio mental e... cabelo. Ele serviu de alívio cômico, e o filme precisava dele, ele é que faz com que a história aconteça, e não acho que ficaria tão bem feito (e muitos vão dizer agora que não foi bem feito, mas enfim) se ele fosse o personagem sério dos quadrinhos.
É um conceito geral que o melhor do filme é a Mulher-Maravilha, Gal Gadot foi tão criticada por sua falta de porte físico mas calou a boca de todos ao aparecer na telona. Ela mandou muito bem como Diana, mas quando apareceu como a super-heroína o povo foi a loucura, apesar de aparecer pouco ela fez bonito, nas cenas de luta ela evidentemente aproveitava o combate, e conseguiu transmitir muito bem a essência da semi-deusa.
Dentre os principais defeitos do filme, sem dúvida está o Superman, ele não é o personagem que conhecemos e, diferente do Lex Luthor, ele não ficou bacana. Enquanto toda a loucura do Luthor serviu para levar o filme adiante e ainda fazer um gancho para o vilão do filme da Liga. A passividade do Homem de Aço só serviu para nos dar raiva, muita coisa que ele faz não tem sentido, inclusive as que envolvem a Lois Lane, que foi outro grande erro do filme, não o filme todo, mas em vários momentos ela mais atrapalha do que ajuda, e atrapalha com vontade... em uma determinada cena depois da ''batalha final' do filme ela está totalmente deslocada... lá temos, de uma forma ou de outra, Batman (tã-tã), Mulher-Maravilha (tã-tã-TÃAAAA), Superman (é... tã) e... Lois Lane (????)
O povo também tem criticado as ''vantagens'' que o Batman teve sobre o Superman, que eles deixaram o Krypitoniano meio lesado durante a luta, isso realmente seria um problema, se ele não fosse um tanto quanto retardado durante o filme todo, não acho que a atuação do carinha de queixo quadrado lá seja o problema, parece que o problema é do roteiro mesmo.
Os sonhos dentro de sonhos enquanto o Batman sonha ficaram meio exaustivos também, apesar de servirem bem para o entendimento de certas coisas.
Outros pontos que me incomodaram um pouco foi o motivo do fim da briga entre os heróis (entendo mas né... foi meio broxante) e o fato de sempre que está prestes a ter destruição alguém falar algo como ''Ah, não tem ninguém naquela área." Sei que foi por causa de toda a reclamação em relação a destruição em massa do primeiro filme onde sabe-se lá quantos inocentes morreram mas... sério. Precisa ficar evidenciando a todo momento que eles podem brigar e destruir prédios a vontade já que não tem nenhum inocente que possa a vir se tornar um efeito colateral?
Vi também muita gente reclamando da montagem do filme, que ficou muito picotado e confuso. Eu, particularmente, adorei, dessa forma lembrou bastante os quadrinhos, o enquadramento das cenas ficou muito bom e pode-se ver diversas cenas que foram postas ali para fazer referência a determinadas histórias dos personagens.
Em suma, eu adorei o filme, poderia ser melhor? Claro que poderia, mas poderia ter sido muito pior. Adorei o fato de não terem seguido a mesma linha dos filmes da Marvel e até prefiro esse estilo mais sério (tato que meu favorito da Marvel, e de super-heróis, em geral, é Capitão América 2).
Vocês assistiram ao filme? O que acharam.... deixem nos cometários ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário