domingo, 10 de abril de 2016

[Breve comentário] Batman vs Superman: A Origem da Justiça


  Pois bem, depois de 2 anos de expectativa finalmente o tão esperado Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegou ao cinema e está dividindo os expectadores. Uns estão amando e outros odiando.

  Eu, particularmente, achei o filme acima da média... não sei a pequena decepção que tive com Deadpool me fez diminuir as expectativas.

  É inegável que o filme tem seus erros mas já tem gente demais evidenciando eles. Vamos hoje falar dos acertos.
  O Lex Luthor do filme é bem diferente do que estamos acostumados a ver nos quadrinhos, isso é algo que o povo tem reclamado bastante. Mas eu achei que ele funcionou muito bem no filme. Ele continua com toda a inteligência que conhecemos, o que ele tem além do personagem original é senso de humor, desequilíbrio mental e... cabelo. Ele serviu de alívio cômico, e o filme precisava dele, ele é que faz com que a história aconteça, e não acho que ficaria tão bem feito (e muitos vão dizer agora que não foi bem feito, mas enfim) se ele fosse o personagem sério dos quadrinhos.

  É um conceito geral que o melhor do filme é a Mulher-Maravilha, Gal Gadot foi tão criticada por sua falta de porte físico mas calou a boca de todos ao aparecer na telona. Ela mandou muito bem como Diana, mas quando apareceu como a super-heroína o povo foi a loucura, apesar de aparecer pouco ela fez bonito, nas cenas de luta ela evidentemente aproveitava o combate, e conseguiu transmitir muito bem a essência da semi-deusa.

  Apesar do que o tagarela que estava na poltrona ao lado da minha não parava de falar, Ben Affleck foi um incrível Batman. Faltou um pouco da banca de playboy do Bruce Wayne, na verdade teve apenas uma cena na qual ele agiu dessa forma, mas todo o mau-humor e marra do Morcego de Gotham está perfeitamente retratada na cara do ator.







  Dentre os principais defeitos do filme, sem dúvida está o Superman, ele não é o personagem que conhecemos e, diferente do Lex Luthor, ele não ficou bacana. Enquanto toda a loucura do Luthor serviu para levar o filme adiante e ainda fazer um gancho para o vilão do filme da Liga. A passividade do Homem de Aço só serviu para nos dar raiva, muita coisa que ele faz não tem sentido, inclusive as que envolvem a Lois Lane, que foi outro grande erro do filme, não o filme todo, mas em vários momentos ela mais atrapalha do que ajuda, e atrapalha com vontade... em uma determinada cena depois da ''batalha final' do filme ela está totalmente deslocada... lá temos, de uma forma ou de outra, Batman (tã-tã), Mulher-Maravilha (tã-tã-TÃAAAA), Superman (é... tã) e... Lois Lane (????)
  O povo também tem criticado as ''vantagens'' que o Batman teve sobre o Superman, que eles deixaram o Krypitoniano meio lesado durante a luta, isso realmente seria um problema, se ele não fosse um tanto quanto retardado durante o filme todo, não acho que a atuação do carinha de queixo quadrado lá seja o problema, parece que o problema é do roteiro mesmo.
  Os sonhos dentro de sonhos enquanto o Batman sonha ficaram meio exaustivos também, apesar de servirem bem para o entendimento de certas coisas.
  Outros pontos que me incomodaram um pouco foi o motivo do fim da briga entre os heróis (entendo mas né... foi meio broxante) e o fato de sempre que está prestes a ter destruição alguém falar algo como ''Ah, não tem ninguém naquela área." Sei que foi por causa de toda a reclamação em relação a destruição em massa do primeiro filme onde sabe-se lá quantos inocentes morreram mas... sério. Precisa ficar evidenciando a todo momento que eles podem brigar e destruir prédios a vontade já que não tem nenhum inocente que possa a vir se tornar um efeito colateral?

  Vi também muita gente reclamando da montagem do filme, que ficou muito picotado e confuso. Eu, particularmente, adorei, dessa forma lembrou bastante os quadrinhos, o enquadramento das cenas ficou muito bom e pode-se ver diversas cenas que foram postas ali para fazer referência a determinadas histórias dos personagens.

  Em suma, eu adorei o filme, poderia ser melhor? Claro que poderia, mas poderia ter sido muito pior. Adorei o fato de não terem seguido a mesma linha dos filmes da Marvel e até prefiro esse estilo mais sério (tato que meu favorito da Marvel, e de super-heróis, em geral, é Capitão América 2).

  Vocês assistiram ao filme? O que acharam.... deixem nos cometários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...