Editora: United Press
N° de Páginas: 416
Quote:
Era seu dever não falhar com Chloe. Ele a amava, e ela era tudo o que lhe restara. Os dois teriam de descobrir por que desprezaram o que Irene tentou dizer-lhes, por que resistiram tanto a aceitar e crer."
Sinopse:
O pensamento de Reyford Steele estava numa mulher que ele nunca havia tocado. Com seu 747 totalmente lotado, ligado no piloto automático e voando sobre o Atlântico em direção ao aeroporto de Heathrow, em Londres, Rayford deixou por alguns momentos de pensar em sua família.
Naquele momento, ele acariciava a lembrança do sorriso de Hattie Durham, a chefe do serviço de bordo, e sonhava com o encontro que tinham marcado. Ao deixar a cabine por alguns momentos, Rayford teve seus pensamentos interrompidos. Hattie apareceu assustada e disse-lhe: "Alguns passageiros sumiram!"
Opinião:
A alguns anos atrás, não importa muito quantos, eu fiquei fissurado por uma trilogia de filmes chamados "Os Deixados Para Trás", foi através desses filmes que fiquei conhecendo a promessa, profecia, como preferir chamar, do arrebatamento. Fui procurar um trailer do filme para colocar aqui e descobri que existe uma nova adaptação, de 2014, que no Brasil ficou conhecido como O Apocalipse:
Enfim, o livro trata do arrebatamento, de forma mais embasada e verossímil do que Os Deixados Para Trás, do Tom Perrotta. Temos os problemas políticos do mundo e o surgimento de um grande líder mundial, que nós cristãos conhecemos como o vindouro anticristo. Vemos um pouco do poder dele enquanto cativa milhões com seu carisma em tempos desesperadores e confusos.
O livro não possui furos de roteiro e está bem revisado, mas os autores não são mestres em contar histórias, souberam formar e fazê-la andar, mas o livro parece escrito por alguém sem muita familiaridade com as palavras, mas esse foi o único problema que eu encontrei.
A história é envolvente e vi se desenrolando sem se arrastar (muito), muita coisa acontece e os personagens que realmente importam são muito bem desenvolvidos, vários ficam meio rasos, mas eles não fazem tanta diferença para a história, ainda assim, acho que os autores podiam ter gastado uma ou duas páginas para aprofundá-los um pouco melhor.
De forma geral é um livro muito bom, que te mantém preso e curioso a cada página lida, com um final de tirar o fôlego e encher os olhos de deslumbramento, quando você lê os últimos acontecimentos você pensa: ISSO! Era isso que eu queria ver, não que os anteriores (tipo o súbito desaparecimento de boa parte da humanidade) não sejam interessantes, mas o final é incrível.
Oi, Rudi! Tudo bem? Esse não me é estranho. Acho que já li algo sobre o filme, não sei... Mas enfim, achei a capa do livro bem tosca, porém curti a premissa.
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Kkkkkk
ExcluirA capa não é muito chamativa mesmo, e a série toda segue esse padrão