terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aquisições #14 [Me recuso a juntar dos meses anteriores u.u]

  Oi povo,
  Esse ano estou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais controlado na compra dos livros do que ano passado, onde onde eu estava totalmente louco, ainda assim continuo comprando mais do que consigo ler, felizmente passei meses sem comprar nenhum sequer, mas tem uns perdidos, muito e-book e alguns quadrinhos, inclusive vários quadrinhos que adquiri esse mês talvez apareçam em um futuro "Novos livros velhos" por aqui, mas hoje vim mostrar apenas os livros que comprei em novembro, e uns nesse comecinho de dezembro.
   Então: foram sete livros divididos em duas compras, uma na semana da Black Friday e uma que fiz em uma viagem da qual voltei ontem, na verdade anteontem, mas só cheguei em casa ontem, enfim...
   Uma das compras da Black Friday foi Silêncio, do Shusaku Endo. livro que vi a Thais do canal Pronome Interrogativo (que chamo de "Quem?" ou "Onde?") falando a um tempo atrás e me interessei bastante porque: 1°- É japonês :p e 2°- É sobre o martírio de missionários católicos no Japão. Tem filme também, inclusive o prefácio do livro foi escrito pelo Scorsese, diretor do filme.
   Brennan Manning é outro autor que entrou para a minha lista de "Autores dos quais quero ler tudo", inclusive preciso postar uma versão atualizada dessa lista... futuramente. Enfim, dentro os livros dele que tinha lá na Amazon escolhi O Pródigo, tenho quase certeza de que é uma ficção, li Colcha de Retalhos dele, meu único ficção do autor, até o momento, e adorei, não vejo a hora de conferir esse também (pena que foi lançado por uma editora diferente dos demais :/)
   Falando em Brennan Manning comprei também O Obstinado Amor de Deus, um livro que meu pastor vive falando, fiz uma besteirinha nesse caso, deixei de comprá-lo por catorze e pouquinho na internet pra comprar por trinta e tantos na livraria (T.T). É um livro curtinho e já o li, não se tornou meu favorito do autor, mas se encaixou perfeitamente no momento que estou vivendo.
   Outro livro que estava querendo a um tempinho era Uma Confissão do Tolstói, é um livro extremamente curto e pode ser lido em uma sentada tranquilamente, apesar de ser meio tenso, o final é um alívio, porque o clima do livro praticamente inteiro é desesperador dá vontade de criar uma máquina do tempo pra voltar ao passado encontrar o autor dar um abraço nele e falar: "calma, vai passar" enquanto afagamos a cabeça dele.
 Desde que eu soube, graças ao blog da Kelly, que a Thomas Nelson iria relançar os livros do C.S. Lewis em edições especiais fiquei bobo querendo, até o momento eles lançaram 5 (Cristianismo Puro e SimplesA Abolição do HomemCartas de um Diabo a Seu Aprendiz que eu já li, mas também já passei minhas edições pra frente pra poder colecionar essas) e me disseram que tem várias surpresas para 2018 (será uma nova edição de Nárnia?) dentre os que não li estava O Peso da Glória, livro sobre o qual nunca vi ninguém comentando absolutamente nada, mas o título super me atraiu.
   Outro que eles também lançaram é Os Quatro Amores que era um dos que estava louco para ler, estou lendo a biografia do autor e lá foi dado uma esplanada de sobre o que o livro trata e fiquei mega curioso. Essas edições tem tudo o que mais amo em edições de livros: capa dura, alto relevo, corte colorido, diagramação perfeita, só faltou sobrecapa.
  E pra finalizar, comprei também Os Pássaros, do Frank Baker, também com uma edição maravilhosa, não sei muito sobre o livro, uma moça pra quem eu vendi alguns livros disse que é um livro incrível, sei que é uma coisa mais psicológica do que de ação mesmo, ansioso pra descobrir.

  Viu que bonitinho, de 7 comprados já li 2 e comecei outro (essa parte não deveria ter feito, já estou falhando com o negócio de não ler mais de 20 livros de uma vez), se tivesse feito isso a vida inteira não estaria com tanta coisa não lida aqui. E vocês? o que compraram nesse mês de ofertas tentadoras?


4 comentários:

  1. Oi Rudi, eu nunca fui descontrolada nas minhas compras de livros (acho).

    Eu não comprei as novas edições do C.S.Lewis até agora (perdi a promoção da BlackFri...), mas vou compensar isso comprando o box de uma vez.

    Já vi várias pessoas recomendando esse do Tolstói... mas eu tenho uns ticks - para ler A Confissão, primeiro tenho que ler um romance dele rs.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu fui, e muito.
      As edições do Lewis são mais bonitas pessoalmente, só digo isso ;)
      Kkkkk
      Entendo, também procuro ler algo da obra do autor antes de ler algo mais biográfico (Exceto Marcelo Rubens Paiva, já que a obra dele é biográfica) li os primeiros contos dele, mas se quiser se situar bem, ele escreveu esse depois de já ter escrito Ana Kariênina e Guerra e Paz kkkk

      Excluir
  2. Oi Rudi!
    Eu comprei 6 livros na black, e já estou terminando um deles. :)
    Tenho muito interesse pelo do Tolstói e os do Lewis, ainda mais sendo essas edições lindas que saíram agora. Tb quero ler Os Pássaros há algum tempo mas fico postergando. Bom que agora vc vai ser minha cobaia! kkkkkkk... Então lê e me conta, tá?!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk
      Aceito ser sua cobaia Milly, mas pelo que conheço do Lewis vai ser incrível.
      Sobre os Pássaros, não vejo a hora de lê-lo também *-*

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...