segunda-feira, 22 de julho de 2019

Sobre a vontade de escrever e não ter nada para dizer

 
  Como vi certa vez, não me recordo onde:
"Aviso aos navegantes: navegar é preciso"
  Qual o sentido disso? Me diga você! Bicicleta parada não fica em pé, água parada dá mosquito, blog parado é esquecido e vida parada se apaga aos poucos.
  Como está bem claro devido ao espaço do histórico do blog ali ao lado, eu não tenho sido muito frequente por aqui, mas tenho produzido um pouco mais, não muito, só um pouco, lá no YouTube, fico feliz em ver que vários amigos que fiz por aqui também me acompanharam na mudança de plataforma, muitos, mas não todos (Kelly, estou te esperando por lá), e assim como fiz amigos aqui, os quais continuo acompanhando, fiz amigos por lá, destaque para um português que comanda o canal Aprendiz de Leitor (Conheça clicando aqui). O meu canal não tem grandes pretensões, quero compartilhar minha opinião com quem estiver interessado, o mesmo que fiz aqui, por algum tempo, e continuarei fazendo, sempre que possível, uma coisa não exclui a outra. Mas acho que no YouTube minhas pretensões são ainda menores do que são por aqui. Não divulgo o canal (Se quiser conhece pode procurar), nem sequer edito os vídeos (o fato de eu não saber como fazer isso obviamente colabora), com o blog eu tinha grandes pretensões, me tornar reconhecido o suficiente para que ele me gerasse renda e conseguisse parcerias com as editoras para poder receber livros, ser contratado para publis e tudo o mais, fato é que, nunca cheguei a ser contratado para publi, meu "público" não é grande o suficiente para que isso valha a pena para algum autor, já recebi livro de autor e já tive parceria com editora, mas acabei cancelando a parceria pois me sentia meio preso, meu ritmo de leitura não ´grande, e ter a responsabilidade de ler os livros que a editora me mandava todos os meses me desanimava um pouco, foi uma ótima experiência, mas não sei se valeu a pena para a editora. Foi uma época boa para o blog, onde a Carol também escrevia... inclusive acho que vou pedir para ela voltar....
   Enfim, tenho pensado em uma ideia para um conto, uma ideia que surgiu aos poucos através de um fato acontecido no livro Quase Memória, do Cony (Sobre o qual ainda quero falar por aqui) e também das minhas conversas com o já citado Hugo, já citado mas só agora nomeado, se essa ideia for para frente prometo que aqui será o primeiro lugar onde falarei sobre.
  Se você está se perguntando qual é o principal motivo para eu estar escrevendo isso olhe o título, eu só queria escrever, não me importava muito o que, descobri que isso me acalma, descobri que me conforta, descobri que me ajuda a refletir e ver quando meus pés estão na lama, me ajuda a colocar-me de volta em solo firme.
  E é isso, mesmo sem ter muito o que dizer acabei dizendo bastante coisa, não estava transtornado, um pouco ansioso, talvez, em relação a coisas que talvez eu fale no futuro, ênfase no talvez, enfim... that's it...


3 comentários:

  1. Oi Rudi, eu também tenho uma necessidade grande de escrever, só que não é só as vezes como parece ocorrer com você, é sempre. Por isso criei o blog, inicialmente era só isso, o que com o tempo me levou a outro projeto que em breve divulgarei ;)

    Nem precisa dizer que já estou esperando o conto rsrs.

    Por acaso, acompanho o Aprendiz de Leitor também e gosto bastante - inclusive, é ele o responsável por eu desejar tanto ler Perguntem a Sarah Gross (acho q é isso).

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou curioso com esse novo projeto,
      Até que minha vontade de escrever aparece com frequência, o que não aparece é tempo mesmo hehe
      O conto vai sair, em algum momento, provavelmente quando eu terminar meu curso de inglês e se possível diminuir minha carga horária hehe.

      Gosto muito do Hugo, meu papel de parede do celular é uma foto de Portugal que ele me mandou hehe

      Excluir
  2. Que vergonha, não estou te acompanhando no YouTube, perdão Rudi!! 😥😥 mas vou mudar isso tá. Quanto a vc escrever... só apoio!!!

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...