Editora: Arqueiro
N° de Páginas: 304
Quote:
"Ele sempre tivera certo orgulho da própria ignorância no que dizia respeito as tecnologias que nos últimos tempos vinham aprisionado às massas, obrigando as pessoas a se ignorar mutuamente, a obedecer a uma insaciável necessidade de atenção."
Sinopse:
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas declarações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobe sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem da perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais do que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Opinião:
Já fazia um tempo que não lia nada do Harlan Coben. Consegui esse livro em uma troca no skoob, o mesmo veio com a capa toda ferrada, mas a moça me avisou antes de mandar e ainda enviou junto um bilhetinho fofo pedindo perdão por ele estar judiado, então tudo bem...
Já fazia um tempo que não lia nada do Harlan Coben. Consegui esse livro em uma troca no skoob, o mesmo veio com a capa toda ferrada, mas a moça me avisou antes de mandar e ainda enviou junto um bilhetinho fofo pedindo perdão por ele estar judiado, então tudo bem...
Começamos a história com Adam, o nosso protagonista, sendo abordado por um homem (sim, se você só assistiu a série saiba que eles mudaram o sexo do estranho da história... não vi uma razão pra isso mas também não me incomodou quando vi a adaptação)... Enfim, como ia dizendo, a história começa sendo abordado por um homem que lhe diz que sua esposa mentiu sobre a gravidez de dois anos atrás, ele começa a ficar perturbado e investiga um pouco descobrindo indícios que apontam que talvez realmente a esposa não tivesse ficado grávida. Ele então a confronta e ela meio que foge e o deixa sozinho com os filhos.
Sobre os filhos do protagonista, eles são muito mais desenvolvidos e atuantes na série do que no livro, no livro não temos nenhum decapitamento de lhama, ou de qualquer animal. Isso não é um ponto contra nem a favor à série, assim como a troca de sexo do estranho é só um fato que deixa diferente, não necessariamente melhor ou pior, apenas diferente.
Conforme Adam tenta entrar em contato com a mulher ele vai descobrindo mais coisas também sobre o estranho e qual a ligação dele com a sua esposa e também com ele mesmo.
O autor é ótimo em fazer com a história o que os russos fazem com bonecas, sabe? Você abre uma boneca e tem outra dentro, que você abre e lá encontra mais uma que depois de aberta revela outra que você sabe que não é a última... Cada descoberta que o protagonista faz só o leva para mais uma encruzilhada cheia de enigmas.
Por boa parte do livro passamos raiva da dita esposa maravilhosa, mesmo depois de entendermos o motivo que a levou a fingir a gravidez (e também o aborto espontâneo, porque essa gravidez falsa tinha que acabar de alguma forma, e seria meio difícil conseguir um bebê), o sumiço da mesma nos faz criar certa antipatia pela mesma, da vontade de encontrá-la só para dar um chacoalhão e falar "conversa miséria, fugir só piora as coisa!" Mas no final tudo se explica e faz sentido, apesar das várias diferenças o final da série é igual ao do livro, incluindo as ultimas frases ditas por Adam.
Enfim, é a melhor coisa que li do autor? Não, mas provavelmente fica entre os três melhores, e isso significa muito considerando que este é o décimo terceiro livro que leio dele.
Super indico a leitura, pois ela é envolvente e bem rápida, o autor consegue deixar o leitor tenso e a trama consegue abordar desde relacionamentos familiares até a vida em sociedade e problemas como desvio de dinheiro, problemas de conduta, mentiras, desfalques e o desespero para manter as aparências, além do ponto central que é: segredos. como diria Stephen King: "Segredos são um problema, talvez o maior de todos. Pesam na mente e ocupam espaço no mundo."
Tô bem curiosa pra ler o livro e assistir a série!
ResponderExcluirhttps://www.submersaempalavras.com/
Olá Monyque,
ExcluirVale a pena, depois me conta o que achou
Décimo terceiro, puxa vidaaaaaa.
ResponderExcluir"Conversa miséria" kkkkkkkk Infelizmente não é um comportamento incomum.
Hahaha
ExcluirNão é o autor que mais li
Né... mas no livro a situação é diferente hehe