terça-feira, 29 de junho de 2021

[Opinião] O Deus que Destrói Sonhos - Rodrigo Bibo #346

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Thomas Nelson Brasil

N° de Páginas: 160

Quote:
 "Entendo que a verdade bíblica afirma que Jesus Cristo morreu em meu lugar não para que eu me sinta bem e seja salvo, mas para que eu seja salvo e servo. Ele não morreu na Cruz por causa das nossas frustrações e decepções, mas por causa do nosso pecado. O propósito do Cristo pendurado no madeiro é a transformação de pessoas espiritualmente mortas em pessoas verdadeiramente vivas, que ajam para a glória de Deus." 

Sinopse:
  O Deus cristão não pode ser domesticado
  Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa. Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado! Neste livro, apresento o caminho do discipulado, o caminho para “sonhar” o que Deus já planejou.

Opinião:
  Com esse título que ja assusta muita gente de cara, o autor vem justamente para dar um tapa na cara da gente...
  Esse livro é um chamado ao despertar, não apenas um despertar para uma busca mais séria de um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus, mas um despertar para a natureza de quem Deus é, e uma dica: ao contrário do que você talvez pense e até aja como se fosse, Ele não é seu Office boy. 
  O autor vai falar de como muitos de nos as vezes achamos que Deus serve a nós, quando na realidade é o contrário, como a mídia e as igrejas estão cheias de discursos vazios, com muita frase de efeito e palestra motivacional e pouco da essência bíblica. 
  Ele levanta questões pertinentes que, parando para pensar, chega a ser absurdo o fato de precisarem ser abordadas, como, por exemplo: você está disposto a seguir a Cristo mesmo que a resposta para todas as suas orações peticionárias seja não? 
  O fato é que Deus é fiel a sua palavra, se os seus sonhos pessoais e egoístas não forem para a glória dEle ou, pior ainda, atrapalharam os planos dEle, esses sonhos devem ser enterrados e substituídos por sonhos que visem a glória de Deus e o estabelecimento do Reino.
  É um livro necessário, indispensável até.





2 comentários:

  1. Eu cheguei a dar de presente esse livro para mais de uma pessoa no Natal passado, mas eu mesma fiquei sem uma edição - até mesmo porque sabia que seria difícil eu ler esse ano. Contudo, achei a capa e a edição muito boas - mesmo.
    Gostei de ler sua opinião nessa altura do campeonato, me fez lembrar do livro. (Toda vez que leio seus textos percebo como só talvez eu seja um pouco prolixa.)

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...