terça-feira, 4 de abril de 2023

[Opinião] Rostos na Multidão - Valeria Luiselli #402

Compre pela Amazon 

Editora: Alfaguara

N° de Páginas: 162

Quote:
"Tudo começou em outra cidade e em outra vida, anterior a essa de agora, mas posterior àquela. Por isso não posso escrever esta história como eu gostaria - como se ainda estivesse ali e fosse só aquela outra pessoa. Custa-me falar de ruas e de rostos como os tempos verbais precisos. Eu era jovem, e minhas pernas eram fortes e magras."

Opinião:
  Um livro interessante, no mínimo.
  Aqui conhecemos nossa protagonista, embora não saibamos seu nome, ela vive na Cidade do México, com seu marido e seus dois filhos, uma menina pouco mais que um bebê e um menina um pouco mais velho, que se chama e é assim referido no livro todo como Menino Médio, pois não é um bebê mas também não é um menino grande.
  Por ser uma pessoa ocupada ela escreve em pequenos fragmentos, como ela mesma diz, ela não tem tempo pra escrever um romance de fôlego. Esse fragmentos se dividem entre a sua vida cotidiana, um livro de lembranças de quando morava em Nova Iorque, que ela está escrevendo e trechos de uma biografia que ela está escrevendo para um autor que ela ficou meio que obcecada.
  É legal ver os fragmentos se juntando, ás vezes vemos ela falando sobre algo que aconteceu quando morava em Nova Iorque e no fragmento seguinte o marido, que lê tudo o que ela escreve, comenta sobre o trecho que acabamos de ler.
  Esse autor sobre o qual ela escreve é uma "nova promessa" da literatura latina, que ela ficou responsável por descobrir, ele é meio que um fantasma, que vai assumir a narração em determinados momentos.
  Não é um livro memorável, mas é divertido e interessante, dificilmente entrará no rol de livros favoritos da vida de alguém, mas ele tem seu valor e vale a leitura, a autora conduziu as várias narrativas fragmentadas de forma concisa e com muita competência.




2 comentários:

  1. Quase me perdi lendo só o trecho da citação inicial. Acho que esse deve ser um livro confuso kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Mais ou menos, é fácil se perder por ser bastante fragmentado e ficar passeando entre o passado e presente da personagem, além da vida e da ficção da mesma, mas não é o livro mais confuso que já li

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...