domingo, 1 de outubro de 2023

[Opinião] Oração e a Vida Cristã - John Knox e João Calvino #536

 Compre pela Amazon

Editora: Vida

N° de Páginas: 114

Quote:
"Para concluir em uma palavra, a cruz de Cristo somente triunfa no coração dos crentes sobre o Diabo e a carne, o pecado e os pecadores, quando seus olhos estão direcionados ao poder da sua ressurreição."

Opinião:
  Ganhei este livro da Kelly, do blog Café, Fé e Livros, já tem algum tempo, aproveitando que setembro separei para ler apenas livros de não ficção achei que era um bom momento para finalmente lê-lo.
  Aqui vamos encontrar, na realidade, são dois textos diferentes, de duas pessoas diferentes... o que está explícito no que está escrito na capa, mas eu achava que era um único texto, escrito em conjunto, que falava sobre Oração e a Vida Cristã como complementares, então já vamos começar tirando essa impressão de quem mais a tenha.
  A primeira parte é um tratado sobre a oração que, a princípio, não tinha a intenção de sê-lo. Ele o escreveu em decorrência a morte do rei Eduardo VI, da Inglaterra. Em seu lugar sobe ao trono Mary Tudor, que ficou conhecida como Mary, a sanguinária. Ela havia prometido não perseguir os protestantes, e parte das súplicas de Knox eram pra que ela cumprisse essa promessa, pelo apelido que a rainha ganhou ja dá pra imaginar que ela não cumpriu.
  A segunda parte é um guia para a Vida Cristã, um manual mesmo, com lista de tópicos e depois o aprofundamento em cada um desses tópicos, é uma leitura quase essencial para novos convertidos e de extrema importância para os "velhos de casa" que tenham caído na mesmice e, com o tempo, passaram a não dar a devida atenção e importância à sua conduta e ações.
  É um livro curto, de leitura simples mas bastante reflexiva, que deverei estar no repertório de todo cristão. Muito bom 





2 comentários:

  1. Que bom que gostou. Eu mesma não li esses textos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, Kelly
      Quando, e se, for ler, quero saber sua opinião sobre

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...