sábado, 27 de julho de 2013

[Opinião] A Zona Morta - Stephen King #12




Editora: Objetiva
N° de Páginas: 492
Sinopse:
  Johnny Smith, um simplório professor secundário, acorda de um coma de cinco anos aparentemente sem sequelas, a não ser por uma área de seu cérebro danificada, que o impede de reconhecer certos objetos. Os médicos dão a essa área o nome de Zona Morta.
  Mas a Zona Morta abriga muito mais do que memórias esquecidas. Por conta dela, Johnny desenvolve o poder de prever o futuro. Isso também é sua condenação - nela cresce um tumor que rapidamente suga suas energias.
  Após conhecer Greg Stillson, um inescrupuloso candidato a deputado, Johnny tem terríveis visões do político como presidente dos Estados Unidos e o país mergulhado numa guerra nucear. Perturbado, ele terá que enfrentar o difícil dilema: sofrer em silêncio, sabendo das tragédias que virão, ou matar Stilson, numa desesperada tentativa de impedir a catástrofe prenunciada. 

Opinião:
  Bom, eu adoro tudo que tenha a ver com terror também.... então obrigatoriamente um dos meus autores favoritos tem que ser Stephen King, esse é o segundo livro que leio dele, e na verdade ele não é muito assustador, gostei muito dele, mas a parte mais assustadora do livro é que em algumas "previsões" do protagonista ele pareça possuído por outra pessoa(?) e em outras a pessoa que ele toca sente um imenso desconforto e angústia... acontecem alguns desastres ao longo da história que ele prevê e algumas pessoas acha que foi ele quem causou.
  O livro também virou filme em 1983, eu não vi o filme e na verdade não pretendo ver, se vocês viram o post sobre o livro "O Iluminado" (se não viram tá aqui: http://oruditalendo.blogspot.com.br/2013/07/o-iluminado-stephen-king-editora.html) sabe que eu odiei o filme e adorei o livro, como esse filme também é mais ou menos da mesma época fico bastante receoso quanto ao quanto foram fiéis ao livro também....
  A narrativa do mestre King já é conhecida de muita gente, se você não conhece leia algum livro dele que tenho certeza de que vai gostar, e a história da zona morta é muito envolvente toda a recuperação do Johnny depois de ficar quatro anos e meio em coma (eu sei que na sinopse fala cinco mas foram quatro e meio) é narrada de forma brilhante, as cirurgias que ele teve que fazer e os resultados delas.
  Uma coisa que eu acho que poderia ser mais bem aproveitada é o fato (talvez eu até esteja spoilando um pouco agora mas vambora) de que ele sofre um pequeno acidente quando criança e depois que cresce nem ele nem os pais dele se lembram disso. Eles acham que toda a "paranormalidade" dele se deve só ao acidente que ele sofre já grande, mas ele já tinha algumas "intuições" antes dele que eu acho que são resultado do seu acidente no gelo quando criança....
   Vou deixar o Trailer do filme aqui em baixo, que no Brasil foi chamado de Na Hora da Zona Morta, coisa mais ridícula e sem nexo, mas volto a falar que não vi o filme então não vou opinar sobre ele.... mas não gostei desse ator que faz o Johnny, sei lá, não acho que combine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...