segunda-feira, 15 de julho de 2013

[Opinião] O Iluminado - Stephen King #1



editora: Objetiva
n° de páginas: 313
sinopse:
  Danny Torrance não é um menino comum, Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
  Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos seus poderes para chegar ao fim.
  A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.

Opinião: 
  Para inaugurar o blog, escolhi esse ótimo livro do mestre do terror e suspense: Stephen King.
  O Iluminado conta a história da família Torrance: Jack, Wendy e o pequeno Danny.
  Um grande e luxuoso hotel chamado Overlook fica no alto de uma montanha e fecha suas portas todo o inverno e abre novamente na primavera.
  Para os ratos não derrubarem o hotel contratam um zelador que vai morar lá com sua família, no caso, Jack, e lá ficam totalmente isolados do resto do mundo até o hotel abrir novamente as portas para a temporada seguinte.
  Jack é um alcoólatra em recuperação e escreve peças de teatro, mas está desempregado, óbvio se não ele não ia procurar emprego no dito hotel, ele e sua família mudam pra lá e todos acham que é uma boa ideia, Jack porque acha que assim vai conseguir algum dinheiro e ter paz e tranquilidade para poder terminar sua peça, Wendy porque isso vai manter o marido longe da bebida, mas Danny sabe que as coisas não serão nada boas.
  Tem uma citação no livro que eu gostei muito e fala mais ou menos assim:
  "Todo grande hotel tem seus fantasmas." (nunca mais passei a noite em hotel nenhum depois de ler esse livro.)
  O que me levou a ler esse livro foi uma edição de colecionador da revista Mundo Estranho sobre terror onde falava que o filme filme "O Iluminado" era o 6° mais assustador da história.
  Na verdade o filme, gravado em 1980, é uma porcaria, na minha opinião só foram fiéis aos nomes dos personagens. O mais assustador no filme é a cara da Wendy, a atriz (se ainda for viva) me perdoe mas... que mulher mais feia, destruíram a história absurdamente. O livro é ótimo, realmente ´´otimo, mas o filme é uma porcaria de marca maior.

vou deixar o trailer do filme aqui, só para vocês verem como a dita atriz é horrenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...