segunda-feira, 15 de julho de 2013

[Opinião] Os Deixados Para Trás - Tom Perrotta #6

               

editora: Intrínseca
n° de páginas: 317
sinopse:
  E se - De repente, sem nenhuma explicação - algumas pessoas simplesmente desaparecessem? Alguém pensaria se tratar do Arrebatamento? Alguns se descontrolariam? Outros continuariam, um passo de cada vez, como faziam antes de o mundo virar de cabeça para baixo?
  É isso que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam saber. Porque as coisas não são mais as mesmas desde o ocorrido - nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos.
  Kevin Garvey, o novo prefeito da cidade, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para a sua comunidade traumatizada. A família de Kevin se desfez com o desastre: sua esposa, Laurie, o deixou para se juntar aos Remanescentes Culpados, um culto cujos membros fazem voto de silêncio. Seu filho, Tom, também partiu. Abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne. Apenas a filha adolescente de Kevin, Jill, ficou, e ela definitivamente não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Kevin quer ajudá-la, mas está ocupado com o desenrolar de seu relacionamento com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a família no 14 de Outubro e ainda está chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida.

opinião:
  Ufa! que sinopse mais grande.... (até que digitando ela parece bem menor mas, quando eu fui copiá-la no caderno minha mão doeu)
  Esse foi um dos livros que eu mais gostei e também um dos que eu li mais rápido. Comecei em um dia pela manhã e o terminei no dia seguinte no começo da tarde.
  É uma história encantadora(e eu não costumo usar essa palavra), com bastante personagens e que mostra como toda e qualquer relação é frágil e pode sofrer drásticas mudanças dependendo da situação e do tempo.
  Eu achei interessante o fato de o autor ter colocado o próprio nome em um dos personagens, eu jamais faria isso, claro que, ao contrário de Rudimar, Tom não faria nenhum leitor torcer o nariz. Mas, mais interessante que isso, foi ele ter feito do seu xará, um dos personagens, na minha opinião, mais burros da história...
  É uma ótima história, realmente, merecia continuação já que não ficou totalmente claro o que acontece com os personagens no final.
  Na orelha do livro também fala que o autor está(va?) adaptando a obra para uma série da HBO. não sei se essa série realmente existe, mas acho que não, eu adoraria vê-la, até acho que a atriz ideal para interpretar Nora Durst deveria ser Uma Thurman, aquela que fez o filme Minha Super Ex-Namorada.

imaginei ela desse jeito enquanto lia... acho que ela seria perfeita, leiam o livro e me digam se concordam ^^.
  Outra coisa legal do livro é que ele tem duas capaz (um pouco) diferentes, a história é a mesma mas uma capa é azul com sapatos de mulher e a outra é rosa com sapatos de homem. vou deixar a capa azul aqui em baixo para vocês verem, e me digam qual preferem....


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...