quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[Opinião] Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic #17

Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 245
Citação: 
"Ao longo do caminho, são necessários ajustes. Porque a vida nem sempre é um mar de rosas, mas sempre vale a pena ser vivida."
Opinião: 
   Bom, como vocês podem supor, é um livro de auto-ajuda, na verdade o melhor de auto-ajuda que eu já li... eu tenho uma frase pra definir esse tipo de livro... "psicólogos, psicanalistas, professores, sobrevivente ou seja lá quem for falando um monte de coisas que você já sabe e tentando te fazer aceitar."
  Só que esse livro é diferente, o fato de eu ser um grande fã do Nick talvez tenha influenciado bastante, mas ele também usa muito humor, e como eu disse na última postagem, gosto de pessoas com senso de humor, e ele conta a vida dele, e é incrível.... você provavelmente já viu algum vídeo dele (vou deixar uns aqui) e eu via e pensava... como será que foi quando ele nasceu, seu tempo de criança, ele fala um pouco sobre esse assuntos nos vídeos mas ele entra em detalhes nos livros... tipo, eu nunca imaginei que ele teria brigado na escola quando criança...
  Enfim, é um ótimo livro... o capítulo que mais me ajudou foi o 8: O Novo Cara Do Pedaço .... como todo mundo que me conhece sabe, eu passei os últimos 13 anos em Goiás e agora voltei pra Santa Catarina, nunca fui muito adepto de mudanças, e eu gostava de quase tudo da minha vida lá, gostava do meu emprego no supermercado, apesar de tudo, gostava dos meus colegas de serviço (da maioria pelo menos) gostava da minha vida... quase ninguém sabe mas, no dia que fui demitido, e saí "de boa" de lá, cheguei em casa e chorei desesperadamente, tanto que tive uma espécie de ataque de nervos, o que não acontecia a alguns anos, quando vim pra cá me recusei a aceitar o fato, na verdade ainda não estou muito feliz com a mudança, eu deixei para trás, meus poucos amigos, meu trabalho, minha rotina e (isso vai surpreender muita gente, e não adianta perguntar que não vou dar mais detalhes) a pessoa que eu cheguei mais perto de querer ter um relacionamento...
  Aqui não conhecia quase ninguém, o clima é diferente, as pessoas são diferentes, a cultura é diferente, o custo de vida é diferente, e eu não tenho um emprego... claro que a mudança também trouxe coisas boas  mas como estou me lamuriando não tem porque eu mencioná-las  como ficar perto da minha família e o clima é mais agradável (eu tinha dito diferente, não pior) mas eu me bloqueei para as coisas boas, só queria voltar pra minha antiga vida, não vou dizer que não quero mais voltar, estaria mentindo se dissesse, mas como o Nick fala no livro existem dois tipos de mudanças na nossa vida, as externas, que não temos como controlar, e as internas, que podemos e devemos controlar, dominar nossos sentimentos e não nos deixar ser dominados por eles...
  É um ótimo livro, e todos têm algo a aprender com a história desse ser humano fantástico....

vou deixar uns vídeos dele aqui









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...