segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[TAG] Doenças Literárias

  Bem pessoal... essa é a primeira TAG que eu vou responder, não fui indicado por ninguém (forever alonismo level master aqui).
  Eu vi essa TAG em formato de vídeo no canal Ler ou Não Ler e simplesmente decidi fazer (tomara que ninguém encrenque com isso).

  Então vambora.....

1° - Diabetes: Um livro muito doce

começou difícil... eu não leio muitos romances então não posso colocá-los aqui, se eu lesse com certeza seria... mas um livro que quase me deu diabetes, foi A Maldição do Tigre da Collen Houck... na verdade ele não é um romance muito meloso, mas a narradora, Kelsey fica com muito mimimi e fazendo c* doce pro principe indiano e eu quase vomitei.... sei que tem muita gente que gosta desse livro (fazer o que né, gosto não se discute) mas me perdoem os fãs.... a história é tão ruim quanto a capa é bonita.



2° - Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo

 Bom, é complicado dizer que não vou ler de novo porque a gente nunca sabe o dia de amanhã né... mas um livro que me decepcionou e que eu não tenho a menor vontade de ler de novo é: O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini.... é um livro que eu fiquei louco atrás dele porque todo mundo falava que era ótimo e não sei mais o que.... é o livro mais famoso do autor, todo mundo que lê gosta (menos eu) talvez eu tenha levado ele muito pro pessoal... mas acho que ele foi muito injusto, me deu muita raiva... o personagem que, na minha concepção, merecia um final feliz morre de forma cruel.... o que, na minha concepção novamente, merecia um final triste e sofrido tem um final feliz.... novamente digo que tenho motivos pessoais pra não gostar desse livro, mas dentre todos esse é o que eu não pretendo reler de forma alguma.


3° - Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente

  Eu não tenho o costume de reler livros, tenho alguns que quero reler, mas o único que já li mais de uma vez, e pretendo ler de novo, é A Cabana do autor Willian P. Young... A Cabana foi o livro que me fez gostar de ler, se não fosse por ele eu provavelmente não seria um leitor assíduo hoje, ha muitas opiniões divergentes sobre esse livro, pelo que já vi, tem muita gente que adora e muita gente que detesta o livro... eu particularmente adorei.



4° - Gripe: Um livro que se espalhou como vírus

  Eu acho, que dos livros que eu já li, o que mais se espalhou, que praticamente todo mundo já leu é A Culpa é Das Estrelas do John Green (tio Verde) é um dos meus livros favoritos e podem me julgar a vontade mas foi o livro que eu mais chorei enquanto lia.... e um dos que eu mais dei risada também, quase fiquei com transtorno bipolar depois de ler ele... mas ele é ótimo, e como eu acho que quase todo mundo já leu, não tenho nada pra falar que vocês já não saibam né....



5° - Asma: Um livro que tirou seu fôlego

  Com certeza foi A Esperança da Suzanne Collins, o último da trilogia dos Jogos Vorazes... na verdade todos (os três) me tiraram o fôlego mas no último eu me perdi... começou de boa e de repente teve um rebuliço que começou acontecer muita coisa muito rápido e eu fiquei bem perdido... o meu favorito é o segundo mas o que me deixou sem fôlego foi o último com certeza...


6° - Insônia: Um livro que tirou seu sono

  Eu acho que um pouco foi praga da vendedora... eu normalmente fico lendo até altas horas da madrugada então é mais fácil me perguntar qual livro me deu sono, mas o que me fez ficar grudado nele e só parar de ler porque já tava super tarde foi Cidade dos Ossos da Cassandra Clare... eu não gosto muito de livros de fantasia... não mesmo, mas nesse a autora conseguiu me prender... eu não sei porquê mas acho que foi praga da vendedora. ele foi R$40,oo  e eu não queria comprar ele mas fiquei muito curioso depois que a vendedora me mostrou e falei pra ela: "Eu realmente não devia, mas vou comprar, e espero que você perca seu sono por fazer isso comigo" ela deu risada e respondeu: "você que vai perder o sono, porque vai ter que ler ele todinho." e acabei perdendo o sono pra descobrir o que acontecia na história.....



7° - Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem

  Não tô lembrando de nenhum livro que não me lembro muito bem.... (trocadilho infame e sem graça mas não resisti)
  Um livro que eu não lembro muito bem é A Janela de Overton do Glenn Beck... eu lembro que gostei rasoavelmente... lembro do final e da explicação sobre o que é a Janela de Overton (porque anotei) mas pelo tamanho do livro... eu não lembro quase nada, então... é isso.



8° - Má Nutrição: Um livro que faltou conteúdo para reflexão

  Acho que não teve nada para reflexão o Resident Evil: A Conspiração da Umbrella de S. D. Perry tipo, eu sou fã de zumbis então o livro já valeu por causa disso mas ele é bem mecânico, por assim dizer, parece a narrativa do próprio jogo, como eu nunca joguei não posso afirmar com certeza mas não vi nada no que refletir nele.



9° - Doenças de Viagem: Um livro que leva pra outra época/ mundo/ lugar

  Eu diria o Jogos Vorazes de novo mas pra não repetir, eu escolho The Walking Dead: A Ascenção do Governador dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga (que eu sempre achei que fosse uma mulher)
o por que eu acredito não precisar explicar né... é um mundo dominado por zumbis, então pode ser considerado outro mundo (ou outra época para aqueles que esperam que isso aconteça um dia) eu li esse livro antes de começar a assistir a série então eu não tinha a mínima noção de quem era o governador... até o final do livro (que só sobra ele vivo praticamente... o que não é spoiler, já que é um livro de terror, é obvio que muita gente vai morrer) eu gostei muito do livro, o que me fez assistir a série que também gosto muito, e fez com que um grande amigo meu, a quem serei eternamente grato, me desse a continuação, que é tão boa quanto o primeiro....



  E é isso, eu vou indicar algumas pessoas (o que eu espero que faça com que eu também seja indicado algum dia por alguém) e espero que tenham gostado das minhas escolhas, ou pelo menos não achado elas ridículas....

até a próxima...

Vou indicar o Diego Becker do blog A Culpa é do Visconde 
e a Vitória do blog A Vi viu (que é a única que faz videos, mas eu adoro os vídeos dela e vai que ela aceita fazer né ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...