terça-feira, 24 de setembro de 2013

[Opinião] A Luz Entre Oceanos - M. L. Stedman #25


Editora: Rocco
N° de Páginas: 363
Citação:
"Cicatrizes são apenas outro tipo de lembranças."
Sinopse:
  Depois de enfrentar horrores na Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne retorna à Austrália e aceita um emprego como faroleiro, em uma longínqua ilha da costa australiana. O lugar propicia refúgio e consolo para os fantasmas do se passado, e Tom e sua mulher, Isabel, estão satisfeitos com sua vida, a não ser por um fato: não poderem ter filhos.
  Numa manhã de abril, um barco vai dar na praia carregando um homem sem vida e um bebê chorando. Isabel interpreta aquele naufrágio como um sinal de benevolência divina e, isolado do mundo real, o jovem casal resolve quebrar as regras sociais e seguir o que o coração lhe diz. Esta decisão, porém, terá consequências devastadoras.

Opinião:
  Sem dúvida nenhuma, é o melhor livro que li nos últimos meses... adoro livros que me fazem chorar no final, um livro que mostra como as decisões, até mesmo de pessoas que vivem isoladas do resto do mundo, podem influenciar de forma drástica a vida de muitas pessoas, até de uma cidade inteira.
  Na metade do livro, eu não conseguia imaginar um final totalmente justo, e foi simplesmente porquê, numa história dessas, não é possível existir um final totalmente justo, se você quer um final feliz para a menina, vai ser injusto com outras pessoas, nada que poderia acabar razoavelmente bom para um personagem daria um final feliz para outro, mas ele também mostra que todas as decisões (além de afetar outras pessoas como já disse antes) tem graves resultados para você mesmo, não teve nenhum personagem que eu odiei com todas as forças, teve alguns que eu não fui muito com a cara, mas no sentido Vilão/Mocinho a linha é tão fina que se torna invisível... eu entendo (assim como a Lucy entende, não pelos mesmos motivos, mas entendo) porque cada um agiu da forma que agiu....

  Eu li em algum lugar que o brasileiro lê em média 4 livros por ano (eu normalmente leio 4 por quinzena). Tenho certeza que se um desses 4 fosse A Luz Entre Oceanos, os incentivaria a ler mais para encontrar uma história tão linda quanto essa...

Já é um dos meus livros favoritos ^^

Não venham me dizer que é trapaça dar seis estrelas se vocês não
leram o livro u.u

6 comentários:

  1. Nooossa! Que super livro! Quero chorar lendo um livro também! (faz tempo que isso não me acontece)

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Tchê, que final...
    também terminei chorando, voltei da folga do almoço a trabalhar com olhos vermelhos!
    muito bom mesmo!
    bjs da Le
    www.leversosecontroversias.com

    ResponderExcluir
  3. Já me convenceu a ler. Espero não demorar dois anos dessa vez hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também espero, quero saber tua opinião hehehe

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...