quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Diferenças Papel/Tela #2

O Lado Bom Da Vida
Contém Spoiler
Contém Spoiler
Contém Spoiler
Contém Spoiler
Contém Spoiler
Contém Spoiler
Contém Spoiler
Bom galerinha, eu fiz a enquete e o filme/livro mais votado foi O Lado Bom da Vida (avá! jura?) e depois de algumas semanas alguns dias de enrolação finalmente venho fazer a dita postagem.




1° - Kenny G


No Livro: A gente passa quase o livro todo tentando descobrir o motivo da birra do Pat pelo dito cantor.
No filme: Pat, já na primeira visita ao seu psiquiatra, explica que é "inimigo" do cantor porque a música dele em seu casamento, e estava tocando quando ele flagra sua esposa, Nikki, o traindo.

2° - Danny


No Livro:Ele é bastante mencionado, por Pat, no decorrer da história, mas só participa mesmo dela quando Pat acaba indo parar (cair na verdade) em frente a casa da mãe dele. 
No filme: Danny foge diversas vezes do "lugar ruim": visita os pais de Pat, vai ao ensaio dele com Tiffany... sempre alegando que o deixaram sair.


3° - Manias


No Livro: Sempre que ouvia falar de algo em que não queria (ou devia) pensar Pat fechava os olhos e murmurava uma nota (?) e contava até dez "esvaziando minha mente", e quando ficava muito agoniado dava socos em uma cicatriz que tem na sobrancelha.
No filme: Não me lembro de nenhuma mania dele, se é que há alguma, no filme.

4° - Camiseta dos Eagles


No Livro:Ele ganha, do irmão, a camiseta do novato revelação (não por muito tempo) do time, Hank Basket.
No filme:Ele também ganha uma camiseta dos eagles, também do irmão (apesar de no livro ele entregar em mãos e no filme não), mas não de Hank Basket, não me lembro o nome que está escrito nessa camiseta, se alguém lembrar deixa aí nos comentários ^^.

5° - O pai


No Livro:O pai dele é um torcedor fanático que só liga para seu time (os eagles) e apesar de velho e magro tem bastante força.
No filme:Para resumir, eles deram um coração para o personagem, coisa que no livro não existe, enquanto eu lia, pela descrição do autor, eu imaginava ele como o velho Epaminondas, e no filme me colocam Robert de Niro para interpretar o cara...





6° - Comemoração


No Livro:Sempre que os Eagles faziam uma boa jogada todos (os homens) gritavam "Aaaaaaah!" e usavam braços e pernas para formar as letras "E-A-E-G-L-E-S".
No filme:Eles simplesmente gritam, como torcedores normais não tão fanáticos.

7° - "Competição" de dança


No Livro:"A dança da depressão" na verdade não é uma competição, é só um programa para fazer pessoas depressivas encontrarem alegria na dança, mas Tiffany faz Pat pensar que realmente é uma competição.
No filme:Realmente é uma competição, não é dito o nome dela mas eles não vão muito bem...

8° - Música


No Livro:É uma música linda e emocionante, tanto que Pat chora na primeira vez que a ouve (e o infeliz do M.Q. não fala que música é).
No filme:É uma música ridiculamente tosca, não sei se existe mesmo ou se só fizeram ela para o filme... mas é ridícula.


9° - Nikki


No Livro:Eles ficam afastados por causa da ordem de restrição, na verdade, eles já estão até divorciados, ela se casou novamente, com um antigo colega que depreciava Pat por seu intelecto subdesenvolvido (não lembro a palavra que ele usa) que por sua vez, já no final da história, passa perto da casa dela onde ela está no quintal com o novo marido e o (ou seriam os?) filho.
No filme:Nikki aparece no concurso de dança e eles conversam, aparentemente concordando em nunca mais se encontrarem, o filme acaba pouco depois dessa cena.

10° - Academia


No Livro:A mãe dele compra aparelhos de academia (se não for assim que se fala lasque-se o Aurélio), para o desespero, e principalmente desgosto do marido, e Pat passa grande parte do dia se exercitando.
No filme:Essa academia, assim como várias outras coisas não citadas aqui, não existe no filme, apenas no livro.


  Seguinte... se alguém quiser que eu faça mais algum Diferenças Papel/Tela deixa nos comentários, caso contrário esse é o último...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...