sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[Opinião] Marley & Eu - John Grogan #26


Editora:Pocket Ouro (Agir)
N° de Páginas: 360
Citação(ões):
"Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele."
"O melhor amigo do homem? Sim, ele era." 
Sinopse:
  John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível. 

Opinião:
  Primeiramente, não consigo me perdoar por ter esse livro a tanto tempo e só ter lido ele agora... eu adoro cachorros, e isso me fez comprar o livro, mas não tenho nenhuma justificativa para não ter lido ele antes... é uma ótima história, estou louco para assistir ao filme (não, também nunca vi... me julguem a vontade u.u).
  O livro como muita gente deve saber ( mas eu não sabia nem disso) é uma história real, onde o autor conta a vida do labrador Marley, quando compraram (até um pouquinho antes) até um pouco depois de sua morte... é um livro absurdamente engraçado adorei a parte onde o autor fala que ele já havia aprendido a atender os comandos (quando tinha vontade) e a parte que diz: "Marley  havia passado no treinamento de adestramento básico em sétimo lugar na turma. E qual o problema se eram oito na classe e o oitavo cachorro era um pit bull psicopata assassino que mataria o primeiro ser humano que atravessasse seu caminho?"
  Mas a história vai ficando triste quando se aproxima do final (tanto do livro quanto da vida de Marley, e isso não é spoiler... na sinopse só falta estar escrito com letras garrafais em vermelho fluorecente "E O CACHORRO MORRE"), fiquei muito "sentimental" (como diria uma amiga minha) no fim da história...
  Na minha singela opinião, esse livro não tem como não receber 5 estrelas e um lugar junto aos favoritos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...