sábado, 1 de fevereiro de 2014

[Opinião] O Natal de Poirot - Agatha Christie #49

Editora:Nova Fronteira
N° de Páginas:223
Sinopse:
  Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Opinião:
  Eu não me lembro quem eu ouvi dizendo que este era o pior livro da Agatha... não concordo.
  Ele é infinitamente melhor que O Assassinato no Expresso do Oriente.
  O começo dele me lembrou um pouco o começo de A Herdeira, meu livro favorito do Sidney Sheldon, que é um dos meus autores favoritos, mas ele me lembrou pelo motivo de os primeiros parágrafos serem destinados a nos apresentar os principais suspeitos personagens, e diferente do livros supracitado da autora, nesse a história não é só um amontoado de interrogatórios uma breve revista e Poirot chamando todos de burros por não terem percebido ainda, enquanto aquele foi escrito preguiçosamente, esse tem uma trama muito bacana envolvida.
  A um tempo atrás, eu estava pensando em uma história de mistério, que nunca havia lido, que estava pensando em escrever, eu nunca tinha visto, até então, uma história onde o criminoso fosse uma pessoa do tipo, e esse livro é exatamente isso.
  Também está longe de ser espetacular, mas agora sim, a autora me conquistou.
 Sabe o que as medalhas têm a ver? hein? hein?
absolutamente  nada!

2 comentários:

  1. Eu adoro os livros da Agatha, já li vários, mas esse ainda não, apesar de tê-lo aqui na estante. Tbm gosto dos livros do Sidney Sheldon, ambos são autores clássicos e têm que ser lidos por todos pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então acho que já cumpri minha cota de Agatha Christie kkkk
      agora, Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos quero ler todos os que ELE escreveu, e quero que aquela filadamãe da Tilly Bagqualquercoisa seja presa por usar o nome dele nos livros dela alegando que, mesmo depois de sete anos da morte do cara, continua achando manuscritos não terminados dele

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...