domingo, 23 de fevereiro de 2014

Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente... - Rubem Alves


  Isso não vai ser uma das minha "opiniões", esse é um pequeno livro de textos, e vou colocar os que mais gostei, ou melhor, os únicos que gostei aqui... o livro foi baratinho mas mesmo assim acho que 15,00 foi muito por ele....

"E estou onde estou porque todos os meus planos deram errado.
Isso é absolutamente verdadeiro. As pontes que construí para chegar aonde queria ruíram uma após a outra. Fui então obrigado a tomar caminhos não pensados. E aconteceu, por vezes, que nem mesmo segui, por vontade própria, os caminhos alternativos a minha frente. Escorreguei. A vida me empurrou. Fui literalmente obrigado a fazer o que não queria."


"Plantei árvores, tive filhos, escrevi livros, tenho muitos amigos e, sobretudo, gosto de brincar. Que mais posso desejar? Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu a viveria como vivi porque estou feliz onde estou."

"Li que na antiga tradição samurai, quando um guerreiro recebia a ordem de cometer o suicídio ritual chamado sepuku, antes do gesto final ele deveria escrever um haicai. Haicais são poemas mínimos nos quais a transição poética é levada ao seu grau máximo. A morte exige brevidade de palavras, porque o tempo é curto. E, sendo curto o tempo, as palavras devem dizer o essencial.
  Estou completando setenta anos. O tempo é curto. É preciso aprender a escrever haicais, É preciso dizer o essencial."


"quanta saudade mora em um carro de boi! Por isso esses fantasmas que não mais existem gemem enquanto rodam."


"As fantasias da infância são as memórias transfiguradas pela saudade."


"O que a gente acumula é parte da gente - porque somente o amado é acumulado. Como disse, tudo é fácil quando o que se acumula se resume a dinheiro. Quem só acumulou dinheiro é porque só amou dinheiro. A coisa se complica quando o que se ajuntou foram ovelhas. É preciso encontrar alguém que as ame, que as conduza por pastos verdes e fontes de águas frescas, as defenda dos lobos e as acaricie ao fim da tarde."


'' Viver é estar jogando roleta, sem fim. É sempre possível que algo terrível aconteça. Se acontecer, eu sofrerei. Mas não culparei ninguém. Sofrerei sem revolta, sabendo que Deus é inocente."


''A vida é assim. Seria bom se as alternativas com que nos defrontamos fossem sempre entre o certo e o errado, o bom e o mau. Seria fácil viver, mas há situações que nos colocam diante de alternativas igualmente dolorosas e de resultado incerto."


"Uma vez escrevi uma crônica sobre um amigo muito querido que morrera. Muitas pessoas ficaram tristes comigo pela morte do meu amigo.Mas uma delas me disse: 'Choro, não pela morte do seu amigo. Choro porque sei que não chorarei como você chorou pela morte de nenhum dos meus amigos...'"


"A vida é assim mesmo. É sempre possível deixar o barco atracado ou só navegar nas baías mansas. Aí não há perigo de naufrágio. Mas não há o prazer do calafrio e do desconhecido."


"Saudade é o sentimento de quem ama e perdeu o objeto do amor. Quem não amou e não perdeu o objeto do amor não sente saudade."

  E é isso pessoal... estou lhes poupando dinheiro... o que vale no livro tá aí...
 

3 comentários:

  1. oii, adorei seu blog fiquei triste porque vc nunca me conto que tinha um mas td bem esta perdoado
    alguns livros que vi aqui ainda não li vou aproveita as dicas e ler só os melhores.
    a lembra de disser que o autor Sidney Sheldon foi indicado por mim.
    agora vou ficar de olho no blog.
    BJOOO,Saudades de vc em,some nao ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilinhaaaaaa
      não sou eu que costumo sumir :p
      eu escrevi sobre o blog na segunda carta que te escrevi, na mesma que escrevi que só mandaria quando recebesse a sua (o que até hoje não aconteceu)...
      e eu gravei um vídeo para a maratona literária no qual enquanto falava do Conte-me Seus Sonhos eu disse: "Lilinha, vou ler" mas meu computador me odeia e não consegui colocar o vídeo :x

      Enfim, que bom que você tá aqui... assim dá pra conversarmos um pouco ^^

      Excluir
    2. Tenho que termina de escrever a carta, mas eu vi seus videos, o que o cachorro começa a latir ri muito. vou ta sempre por aqui vou ler os livros pra poder comentar também.

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...