quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[Enquadrando #0] Apresentação da "Ideia"

 
  Estava eu lendo algumas HQs e pensei: Se todo livro que eu leio eu falo dele no blog... por que não falar também de cada quadrinho e mangá?
 

Sim, meus mangás estão praticamente todos incompletos mas enfim...

  O fato é que eu leio muito, MUITO mais quadrinhos (comics e mangás) do que livros, pelo motivo óbvio de que são mais rápidos, e como o blog é, principalmente, pra falar de literatura, por que não falar dessa outra forma de literatura, afinal, podemos extrair tanto de uma HQ quanto de um livro propriamente dito, e acredito piamente que os quadrinhos são uma ótima forma de incentivo à leitura, quando criança a única coisa que eu lia eram os gibis da Turma da Mônica e da Disney (continuo gostando da Turma da Mônica mas passei a achar as histórias da Disney demasiadamente chatas), depois disso veio as comics de super-heróis, começando com X-Men, que é minha revista favorita até hoje, passando por Lanterna Verde da qual já falei algumas vezes aqui no blog e depois para Os Vingadores (e suas ramificações), Liga da Justiça e tantos outros títulos, só depois de um tempo comecei a ler também mangás, e só depois de mais um tempo foi que passei para os livros.

  
  E foi assim que decidi, assim como no começo eu não me interessava por livros, tem gente por aí que só quer saber de quadrinhos então por que não falar mais sobre eles? Vou deixar os breves comentários para os mais diversos assuntos e vou passar a falar de quadrinhos aqui, nessa nova... coluna? tag?... com o título de "enquadrando" espero agradar uma gama maior de pessoas com isso, e também incentivar a leitura desse tipo de história para quem não é acostumado ( Michelly :p). Afinal ler quadrinhos não é coisa infantil... é um estilo de vida (vi essa frase em algum lugar... mas não lembro aonde).
  Por favor digam nos comentários o que acham desse novo tipo de postagem, se vocês se interessam (vou fazer de qualquer jeito, mas quero saber a opinião de vocês) e se acham que vale a pena.
Grande abraço pro6 e até mais!!!

8 comentários:

  1. Curti muito o titulo da nova coluna! Ao decorrer terei ideia se curtirei ela em si.
    Bom, sempre gostei também da turma da Mônica, nunca li um manga, a não ser que Turma da Mônica jovem valha. Ah, amei as fotos, bem chamativas, da até vontade de comecar a ler HQs! Hehe .-.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Turma da Mônica Jovem não vale :p
      Espero fazer direito e te agradar então... quem sabe não te convenço e você começa a ler também né ;)

      Excluir
  2. Confesso que já fui mais ligado a HQs, mangá. Porém ando mais ligado em livros.
    Curti sua ideia, e espero ansiosamente pelo seu ponto de vista sobre eles. Cara tem que falar de X-men e Superman. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admito que prefiro os livros também... mas tem histórias que comecei antes de me tornar um leitor de livros e tipo... HQ de super-herói não tem fim :/
      vou falar sim... ;)

      Excluir
  3. E aí Rudi, tudo certo meu caro?
    Olha, falando como blogueiro, eu acho muito bom abordar o tema HQ's, você certamente atingirá um outro grupo, ainda mais pelo estilo de HQ que você acompanha. Eu mesmo só lia alguns do Batman (Os novos 52) e até o 10º do TWD e infelizmente meu forte são os livros, mas pode ter certeza que eu vou acompanhar a nova categoria "enquadrando", haha.
    Ah por sinal amanhã sai resenha do Seis Anos Depois, só pra avisar hehe.
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a acompanhar Batman com Os Novos 52 também... mas não continuei acompanhando... sei lá... não me prendeu, TWD já tentei várias vezes mas o fato é que a série é zilhões de vezes melhor...
      Seis Anos Depois *-*
      Tenho o livro mas só vou ler depois que ler Cilada, que só vou ler depois que terminar Não Conte a Ninguém que, acredito, termino até o fim de semana ;)

      Excluir
  4. Minha nossa!!! Imagine se você for falar de todo quadrinho que vc lê!
    Mas legal você querer saber a opinião dos seus seguidores, mesmo fazendo de qualquer jeito mesmo... rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou fazer algo mais.... detalhado com as edições especiais (aquelas que me dá uma dor no coração na hora de pagar) e um atacado das outras sabe? falar de todas as mensais num post só

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...