domingo, 21 de setembro de 2014

[TAG] Stephen King

  Bom minha gente, hoje 21 de setembro (no caso já é tarde da noite e essa postagem provavelmente só ficará pronta quando já for 22, mas enfim...) o mestre Stephen King faz 67 anos e pra comemorar/homenageá-lo eu resolvi criar uma TAG \o/
  São 67 perguntas, para combinar com a idade dele eu estou fazendo totalmente no improviso e não sei direito quantas perguntas/tópicos serão, então vamos lá.

01. Quantos livros dele você já leu e quais foram?

  Até o presente momento eu li sete, todos tem opinião minha aqui no blog, se quiser ler é só clicar nos nomes ;) os que eu li foram O IluminadoA Zona MortaO Pistoleiro (TDT #1)A Escolha dos Três (TDT #2)As Terras Devastadas (TDT#3)Insônia e Mago e Vidro (TDT#4).

2. Qual é seu livro favorito do autor? E qual o que menos gosta?

 Com toda a certeza meu favorito é O Iluminado por motivos de: Foi o mais aterrorizante que eu li, e o que menos gostei foi Insônia apesar de levantar assuntos polêmicos e trazer várias referências a outras obras (coisas que muito me agradam), além de me explicar muita coisa sobre a série da Torre Negra (que dei uma pausa por motivos explicados na postagem sobre o quarto livro da série) enfim, foi um livro que gostei muito, mas de todos os que li dele foi o "menos bom".

3.Você possui livros ainda não lidos do autor? O que está esperando para lê-los?

  Vou dar uma pequena roubadinha aqui... Carrie, a Estranha eu tenho porque comprei, mas ainda não chegou, e Sob a Redoma me foi prometido de aniversário (ainda estou sem acreditar :3). Mas além desses dois tenho os três últimos da série da Torre Negra e À Espera de Um Milagre, os da TDT ainda não li porque o autor deixou claro no posfácio do quarto livro que Lobos de Calla vai ter muita referência a outros livros dele, e quero lê-los antes pra pegar as referências, e À Espera de Um Milagre está na fila.... :p

4. Qual livro dele você não tem mas está louco para ler (apenas um)?

  Como minha obsessão por Sob a Redoma está meio que saciada (falta realmente ganhar e ler) o próximo alvo (prioritário) é It: A Coisa, cara, essa capa é incrível.

5. Qual filme baseado em um livro dele você mais detestou e por quê?

  Apesar de ser considerado uma obra prima o filme de 1980 de O Iluminado foi uma decepção sem tamanho pra mim (e pelo que sei pro SK também), pelo motivo que a maioria dos filmes baseados em livros são uma decepção para os leitores, super infiel e com cortes malucos, além de deixar muito a desejar no quesito terror (Quem assistiu o filme comigo, sem ler o livro, também esperava muito, muito MUITO mais).

6. Qual filme baseado em um livro dele você mais gosta?

  Apesar de ainda não ter lido o livro para comparar (e de gostar muito dos dois filmes de Carrie, a Estranha. Não assisti ao primeiro mas minha chefe diz que é o melhor de todos) tenho que ficar com À Espera de Um Milagre (ou No Corredor da Morte, pra quem não aceita que tenham mudado o título) e fala sério gente, quem não se emociona com a história de John Coffey definitivamente não tem coração.

7. Qual filme baseado em um livro dele você não quer assistir porque tem medo que destruam a história?

 Sem dúvida é o filme baseado no livro A Zona Morta, a decepção já começa no título do filme "Na Hora da Zona Morta", que coisa mais tosca ¬¬' e nunca gostei do ator que faz o John sem-nome-do-meio Smith.

8. Qual frase do autor é sua favorita (livro ou entrevista)?


 Eu tinha a frase anotada em algum lugar, mas acho que perdi na mudança :/ Mas ela é mais ou menos assim:
"O desafio continua sendo alcançar você, leitor, e se possível, meter-lhe tanto medo que não consiga dormir a noite sem deixar a luz do corredor acesa."
Sim, eu trapaceei colocando uma foto com outra frase, me processe u.u

9. Fale, sem colar, o nome de todos os livros dele que lembrar e que você (ainda) não leu/tem.


  Celular, Christine, Buick 8, Saco de Ossos, Cemitério, Pesadelos e Paisagens Noturnas, A Casa Negra, A Hora do Vampiro, A Dança da Morte, Dança Macabra (acho que não é o mesmo), A Coisa, Misery, A Maldição, Os Olhos do Dragão, Quatro Estações, Tripulação de Esqueletos, Tudo é Eventual, Duma Key, Salém, Auto-Estrada...

10. Entrevista/Vídeo/Notícia favorita sobre o autor?

  Claro que o blogger não podia me deixar fazer um post com vídeos encontrando os vídeos ¬¬' (Wordpress, me aceita? brincadeirinha^^), enfim, apesar de gostar muito do vídeo no qual o autor fala sobre Sob a Redoma adoro essa entrevista.

  E é isso meu povo (olha só, terminei antes do dia 22) para responder essa TAG (e proliferá-la dizendo que eu criei :p) eu indico o Gabryel do Confins Literários porque sei que ele adora SK (e daí que ele não respondeu nenhuma TAG para a qual eu o indiquei?)e a Michelly Santos do Mais Uma Página, acho que ela já leu algo do autor... e se não me engano toda segunda ela responde uma TAG então... ta aí ^^

8 comentários:

  1. Olá, Rudi.
    Gostei muito da Tag, me sinto meio envergonhado por não ter lido nada do autor. Já que falam tão bem sobre ele.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom... se você não gosta muito de terror acho que A Zona Morta seria o ideal pra você, apesar do nome ele não é assustador

      Excluir
  2. Rudi, você não quer sortear Sob a Redoma não?
    Ótima Tag :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João,
      Eu não tive coragem de comprar o Sob a Redoma nem pra mim, que dirá pra sortear :p

      Excluir
  3. Pode deixar que eu iriei responder, parceiro! :D

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudi! Demorei mas vim comentar sobre sua tag. :) Eu quero responder sim, lógico, mas tem um probleminha: só li 1 livro do autor! Vou tentar fazer umas mudanças na tag pra que seja possível eu responder, tem problema? Ela será a próxima tag a ir ao ar lá no blog, mas não será na segunda! Aliás, as tags não são necessariamente na segunda, seu doido! O único post que tem dia certo lá no blog são as Resenhas, que é toda sexta. O resto segue uma ordem, mas não tem dias certos, entendeu?! Mas de qq forma eu te aviso qd ela for ao ar! Beeeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Pode modificar sim Michelly, sem problema ^^
      falei segunda porque (pelo que me parece) as últimas duas foram na segunda... né?

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...