sábado, 25 de outubro de 2014

[Opinião] Ao Meu Ídolo, Com Amor - Mariana Pereira #97

Editora: Universo dos Livros

N° de Páginas: 326

Citação:
 Não acredito. O amor é apenas uma droga que corrói o coração das pessoas, que mata, que machuca. Quem precisa dessa porcaria? Eu nunca tive motivos para acreditar nisso e continuo não tendo."

Sinopse:
  Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas.
  A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo.
  Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar...

Opinião:
  Dessa vez fui prejudicado pela falta de hábito de ler sinopses... a capa desse livro me chamou a atenção... e pra me situar um pouco mais li apenas o primeiro parágrafo da sinopse... o que me fez acreditar que seria um suspense policial bem bacana... grande engano...
  O livro começa contando como as namoradas do atorzinho são assassinadas, com um cenário consideravelmente óbvio, mesmo assim as coisas mais básicas para uma investigação só são feitas depois de dois anos do primeiro assassinato, quando a terceira namorada do cara morre, o que dá a entender que os "dois anos de árdua investigação" na verdade não existiram...
  Depois disso temos a brilhante ideia de um dos três únicos policiais da cidade de fazer com que Ana Maria, a investigadora chefe, durona, solitária que não acredita em amor, finja ser a nova namorada do ator para "investigar de dentro" no melhor estilo Miss Simpatia.
  Aí vem o principal motivo de eu não gostar de romances... o absurdamente previsível acontece... ambos se apaixonam, o(a) assassino(a) começa a ameaçar Ana Maria e ela esquece totalmente a investigação para ficar agarrada com seu novo namorado... ¬¬' ... aí o que era pra ser um tenso suspense policial vira um meloso romance da mulher forte com o cara incrível de corpo perfeito (outra coisa que eu odeio em romances... que não tem o copo perfeito nunca arrumará alguém, segundo eles ¬¬').
  Sou obrigado a ressaltar que a autora volta e meia retorna com a história inicialmente proposta (os assassinatos e sua incrivelmente lerda investigação), inclusive um policial fala para a protagonista exatamente o que estava acontecendo: Ela tinha deixado a investigação de lado para viver sua história de amor... Aí o casal briga, tem o momento "não posso ficar com você pra te proteger" "Você corre perigo" "Te amo mas tenho que te deixar" " Isso nunca daria certo" e todos os outros clichês de encher linguiça de qualquer romancesinho fresco... Então acho que posso dizer que como um romancesinho fresco é um bom livro, se é o que você procura, vai fundo. como suspense policial achei paradão demais, muito lento nas resoluções... tudo bem que quem eu imaginei que era o assassino no começo do livro na verdade não era... mas ainda assim percebi muito antes que os personagens...  e o final foi no máximo satisfatório... sendo assim vou dar três estrelas porque acho que é um bom livro de um gênero que muito me desagrada, mas isso não muda o fato de ser consideravelmente bom...
  Uma premissa muito bacana estragada por um casalsinho apaixonado ¬¬'

6 comentários:

  1. eu adorei sua resenha,juro que ri um pouco e sim meio chato em todo livro ter um cara perfeito,sarado por que não é assim que funciona, e pela sinopse já previ o clichê,não é o tipo de livro que curto ler.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto do gênero, mas devo admitir que é melhor do que alguns que vi por aí...

      Excluir
  2. Eu parei de ler sinopses desde que li a do Circo da Noite e me dei mal, pois ela conta coisas que só acontecem do meio pro final do livro e dão uma ideia diferente da história :C
    Como você, assim que eu entrei aqui no blog olhei a capa, pulei a sinopse e li o quote. "Quero esse livro" foi o que passou pela minha mente, euhehuhehue. Mas ao fim da resenha cheguei a conclusão de não ler esse livro, não me agradará mesmo.
    Gostei da tua resenha ô/
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem lembro quando eu parei de ler a sinopses :p
      Sei como é... eu fui com tanta expectativa e me desapontei... se soubesse que era um romance meloso nem teria lido, mas beleza... ele tem seus momentos...

      Excluir
  3. não conhecia esse livro mas não curto muito sinopses haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...