quinta-feira, 23 de outubro de 2014

[Opinião] 1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz #96

Editora: Paralela (Cia das Letras)

N° de Páginas: 368

Citação:

Saia da sua zona de conforto, faça alguma coisa que você nunca fez antes."

Sinopse:
  As coisas são o que você faz delas
  Todo dia é uma oportunidade de criar algo novo. Largue o celular e pegue um lápis. Encontre um tempo para si mesmo. A internet não vai desaparecer enquanto isso. Comece com uma página de cada vez, e você vai se surpreender com o quanto é capaz de criar.
  Cada uma das 365 tarefas deste livro vai encorajar você a desenhar, escrever, criar listas, refletir e compartilhar. Este livro é o seu novo melhor amigo.
  Vamos começar!

Opinião:
  Que é um livro com tarefas para serem cumpridas todo mundo já sabe... que provavelmente o autor pegou carona na fama de Destrua esse diário também...
  Mas esse livro tem algo especial, ele é mais pessoal, e nem todas as tarefas são para serem cumpridas no livro, e várias delas exigem uma certa interpretação e interação com o mundo e outras pessoas (deixando claro, não gostei disso).
  Algumas tarefas são repetidas, mas acho que isso foi proposital para, considerando que é para fazer uma tarefa por dia, ver o quanto mudamos com o passar do tempo, eu apenas comecei a fazer as tarefas, e sim, estou fazendo uma por dia, mas já li o livro todo e devo dizer que muitas coisas vão ser difíceis e até um pouco emocionantes de se fazer, diferente do Destrua Esse Diário, já mencionado acima, que era apenas para ensinar a desapegar do livro como material, esse é principalmente para você criar, em diversos momentos ele mandará você desenhar, desabafar, gritar algo que está entalado dentro de você...
  Para os famintos por destruição ele também sugere alguns atos destrutivos, onde ele dá enfase de que aquilo é apenas papel e você não precisa se sentir mal por estragar.
  Não vou dar uma avaliação agora, vou deixar para avaliar quando tiver concluído as atividades (daqui a um ano) mas vou compartilhar com vocês algumas páginas com indeterminada frequência... se não aqui no blog na página do mesmo lá no Facebook.
  Mas já aviso uma coisa... e vale a pena sim ;)

10 comentários:

  1. Olá Rudí, como está?
    Essa é a minha primeira visita ao blog e logo de cara já adorei suas opiniões sinceras!
    Sem dúvidas, "Destrua esse diário" abriu portas para esse tipo de obra, mas é bacana ver a diferença e as nuances de cada uma.
    Acho que algumas tarefas seriam difíceis para mim, mas seria legal tentar cumpri-las.
    Beijo, beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas que sei que terei dificuldade de realizar, e outras que vai ser difícil descobrir o que é pra fazer, mas vou tentar fazer todas ^^
      Já estou participando do sorteio (e torcendo fervorosamente)
      Beijão!!

      Excluir
  2. deve ser um livro legal! depois de DED surgiram e surgirão vários semelhantes.
    eu acharia legal ter algo a fazer de diferente todos os dias, e um incentivo assim seria demais! um livro psicólogo? kk

    espero ver seus feitos, rudy! e daqui a um ano, terá concluído :0

    abçs - gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ideia é essa, mas tem muita coisa complicada... tem uma página que manda você colar o ingresso do cinema... minha cidade não tem cinema (estão pra inaugurar um... desde novembro passado) outro que fala pra você colar dinheiro e esquecer (duvido que eu esqueça) outra ainda que manda colarmos a passagem de ônibus de uma viagem... e se eu chegar nessa página no meio da semana, ou mesmo no final... eu raramente pego ônibus (exceto para ir/vir no/do serviço e não tem passagem :p )

      Excluir
  3. Oi, Rudi! Tenho muita vontade de ter esse livro! Adoro obras interativas! Comprei o Destrua Este Diário e estou amando realizar as tarefas que o livro pede! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Destrua Esse Diário não me chamou muita atenção... comprei esse principalmente para ver como era e gostei ^^

      Excluir
  4. Oi Rudi seu lindo! Sim, eu me apaixono a cada opinião que das sobre um livro. Fico impressionada como tu fazes de um livro tão chato e sem graça, como este, parecer uma ótima leitura. Acho que vou te contratar para fazer marketing pro meu blog! hahaha
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      obrigado Letícia, mas sou péssimo em marketing :p

      Excluir
  5. Eu confesso que ainda não me deixei levar por esse formato de livro, o proposito do "Destrua esse diário" nunca me pareceu interessante, já esse eu achei que contribui um pouco para o amadurecimento da pessoa ou talvez não, sei lá, mas mesmo assim, ainda não me chama atenção, vou curtir sua página e seu blog para ficar acompanhando o desenvolvimento!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destrua esse Diário também nunca me chamou tanto a atenção, fui atrás desse porque vi vários vlogueiros/blogueiros falando que não sabiam se iam mostrar o progresso por ter várias coisas pessoais, se contribui para o amadurecimento ou não ainda vamos descobrir ;)

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...