quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TAG: Viajando na Leitura

  E aí meu povo?
  Hoje vim responder uma TAG para a qual fui indicado pela Jô do Coisas que eu sei que sei (adoro esse nome) a TAG foi criada pela Larissa do blog Tão bom quanto pizza (outro nome incrível :p ) vamos à ela?

1. Um livro que te levou a um século passado


  Considerando que o presente século não tem nem 14 anos praticamente 90% dos livros que li se passaram em outros séculos... mas para ir um pouco mais longe escolhi o livro Rei Arthur, de Frank Thompson, um livro que li antes de criar o blog, por isso não falei dele aqui, mas é um livro que não morri de amores por ele (poderia ter escolhido qualquer um da série Assassin's Creed, que são bem mais interessantes), esse livro conta uma história bem mais crível sobre o "rei" Arthur, inclusive tem filme... que eu comecei a assistir mas achei nhé demais pra terminar....






2. Um livro que fez você viajar em uma história clássica de uma maneira diferente

  Vou dar uma roubadinha :p, não é bem uma história clássica mas é a história da Segunda Guerra, e A Menina que Roubava Livros me fez ver quantas pessoas esse evento alcançou (de certa forma alcança a todos nós até hoje)











3. Um livro que te levou para outro país

  Novamente uma enorme quantidade de opções, mas escolhi um país que não tinha a mínima vontade de conhecer, mas que depois da leitura de Marina, do Zafón, fiquei fascinado pela Espanha, provavelmente devido a escrita maravilhosa do autor mas enfim...






Opinião sobre o livro clique aqui.





4. Um livro que te levou a um futuro distante

  Dentre as várias distopias que li a que me pareceu requerer mais tempo para acontecer foi O Doador de Memórias, da Lois Lowry, apesar de ser muito bacana e começar como uma utopia e não o contrário, eu custo acreditar que a humanidade chegaria a esse ponto.



Opinião sobre o livro clica neu \o/









5. Um livro que te levou para outro estado do seu país


  Infâmia, além de me levar a outros países me levou também para o Rio de Janeiro, um estado que não tenho a mínima vontade de conhecer :p





Opinião sobre o livro clique aqui








6. Um livro que te deu uma bela ressaca, como se você tivesse passado a noite fora ao invés de ficar em casa lendo


  Sem nem parar para pensar, sem sombra de dúvida foi o Traição em Família, do David Baldacci, livro que já sorteei aqui no blog mas a vencedora não deu sinal de vida (aproposito, já viu a enquete no canto superior direito do blog?)






Opinião sobre o livro aqui (leve em consideração que foi uma das primeiras)






7. Um livro que te levou para outra dimensão


Tá, aqui já não tinha tantas opções, mas dentre as que tinha resolvi ficar com a série da Torre Negra (aqui representada pelo primeiro livro) li até o quarto livro da série (até o presente momento) e ele leva não só até a dimensão do Mundo Médio (sim, é inspirado na Terra Média do Tolkien) mas a várias outras dimensões com diferenças sutis da nossa.



Opinião sobre os livros da série:



8. Um livro que te levou a um grande evento histórico do passado

  Como já falei da Segunda Guerra, agora vou falar da Primeira, que apesar de ser ofuscada pela segunda foi, provavelmente, ainda mais importante já que se ela não tivesse acontecido a Alemanha não teria sido vencida e submetida ao tratado de... Versalhes (é o de Versalhes né?!) e se esse tratado não existisse, talvez (não com certeza) os Alemães não teriam sido tão fracos psicologicamente para serem convencidos por um austríaco que eram uma raça superior e ainda por cima praticarem tantas atrocidades em defesa a isso, mas voltando ao livro :p Ele se passa durante a Primeira Guerra (na verdade depois com flash backs da guerra... e a capa é feíssima.


Opinião sobre o livro aqui





9. Um livro que te levou para visitar uma pessoa que você queria conhecer na vida real

  Apesar do título super auto-ajuda e até ser um pouco assim (afinal, toda auto-biografia tem um pouco de "olha eu consegui, então você também consegue"), uma pessoa que eu adoraria conhecer é o Nicholas, esse cara é um exemplo de superação e é simplesmente hilário, tenho certeza que daríamos muita risada juntos.




Opinião sobre o livro (super melancólica, a opinião, não o livro) aqui







10. Sua melhor viagem literária

  Poderia ter colocado no terceiro tópico mas eu sempre quis conhecer a Austrália (quando pequeno exclusivamente por causa dos cangurus e ornitorrincos) e além de se passar no país que mais quero conhecer esse livro é simplesmente incrível :3














  Segundo as regras eu tenho que indicar cinco blogs para responder essa TAG, mas vou dar mais uma roubadinha e indicar apenas  dois....
Meus indicados são a Nina do Nina & Suas Letras
e o Renato do Realidade Caótica

4 comentários:

  1. Olá, Rudi.
    Adorei a tag, obrigado por me indicar, vou fazer.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Vou responder tb, pode?

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudi, desculpe a demora em aparecer.
    Gostei muito das suas escolhas. Acho q uma TAG tem o objetivo de compartilhar opiniões e experiências, e essa tem feito isso por mim: não li quase nenhum livro q vc indicou, então, foi legal conhecê-los, e quem sabe um dia poderei ler alguns deles.
    Tenho muita vontade de ler "A torre negra", tenho uma amiga q está lendo, e ela sempre diz q é muito bom, então fico curiosa.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...