sábado, 8 de novembro de 2014

Lidos em Outubro de 2014

  E aí pessoal... meu computador já se mantém ligado para que eu envie os vídeos para o YouTube, o que significa que verão minha cara e ouvirão minha voz que não sofreu alteração durante a puberdade logo, logo... mas não agora... não fiz os "Lidos" do mês passado mas vou fazer desse... só não será em vídeo por que o tempo está lindo aqui (minha definição de lindo: nublado e sem vestígio de sol) e isso dificulta a iluminação... também não encontrei, ainda, um lugar bacana para gravar e estou meio debilitado fisicamente e provavelmente ficaria tossindo quase o vídeo todo... Sendo assim vou fazer como post mesmo... EU SEI QUE JÁ DIA 8, NÃO PRECISA FICAR JOGANDO NA CARA u.u ¬¬'
(para ler minha opinião mais detalhada sobre os livros é só clicar nas fotos, vou falar apenas dos concluídos no mês de outubro, spoiler estarão em amarelo, se houver)

  O primeiro livro que terminei em Outubro foi Carrie, a Estranha do inigualável Stephen King, e devo dizer que, apesar de adorar o filme (e a morte da mãe da Carrie ser muito mais interessante no filme de 2013 do que no livro) o livro é n vezes melhor... o filme, nenhum deles, consegue passar o sentimento da Carrie na Noite do Baile e a parte do livro onde a Carrie entra em casa e diz: "Mamãe, eu vim te matar" é de arrepiar todo e qualquer pelo do corpo.

  Depois, finalmente, terminei a minha releitura de O Colecionador de Lágrimas, do Augusto Cury. Já sorteei ele por aqui e acho uma leitura super válida... agora preciso ler o segundo volume ^^

  Depois resolvi dedicar o mês aos livros de horror, terror, mistério, morte e afins... e li O Príncipe da Névoa, do incrível Carlos Ruiz Zafón, é o primeiro livro do autor, assim como Carrie (acima) é o primeiro livro do SK, devo dizer que como narrativa o Zafón já mostrava um "sabor" melhor (eu sempre falo de sabor quando falo sobre algo do Zafón né), mas como contador de histórias o SK é muito superior...

  Então li o melhor livro do Harlan Coben, na minha opinião e dentre os que li, que foi Cilada, uma história profunda sobre perdão mistério e arrependimentos...

  Em seguida quis ler algo incrível do Sidney Sheldon, e dentre os que tinha a minha disposição escolhi Um Capricho dos Deuses, admito que foi o segundo mais fraco que li do autor e descobri parte da trama antes de ela de fato ser revelada, mas por toda a questão política presente nele foi bem propício, ou não, ler no mês das eleições.

  Depois, saindo do clima de mistério e morte li o 1 Página de Cada Vez, do Adam J. Kurtz, e me diverti bastante só com a leitura, imagine fazendo as tarefas, que devido a um tempo doente e certas correrias diárias parei de fazer, mas pretendo colocar ele em dia...

  Depois li Ao Meu Ídolo, Com Amor da Mariana Pereira, que é um livro que ganhei de aniversário e acreditava ser cheio de ação e suspense, mas apesar de ter um pouco de ação e um pouco menos de suspense são bem escassos (minha frase ficou um tanto quanto redundante, eu sei), e é mais um romance meloso do que outra coisa :/

  E pra terminar li um suspense juvenil bem bacana, Malícia de Chris Wooding, não subestima os leitores e mostra um terror que, mesmo não sendo transmitido para o leitor, convence de que os personagens estão bem lascados.

  E esse foi o saldo final do mês de outubro: 8 livros concluídos... o saldo total de páginas seria em trono de 2537... mas como li meio que metade de O Colecionador de lágrimas em outros meses e apenas terminei Carrie em Outubro seria menos, mas considerando que li boa parte de Correr ou Morrer e O Nome do Vento (cerca de 100 páginas cada um) vamos dizer que fiquei em torno de 2000 só (não vamos comentar o fato de 1 Página de Cada Vez ter cerca de uma frase por página)...
  Foi um mês gratificante pra mim, esperava ter lido mais, mas li alguns dos meus autores favoritos (SK, SS, CRZ e HC) e conheci outro muito bacana (CW), do qual pretendo ler mais coisas...

  Só pra não passar em branco, minhas leituras de Setembro foram essas:
(Clique nas fotos para ler a opinião)


  E vocês meu povo? O que leram nesses últimos dois meses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...