sábado, 1 de novembro de 2014

[Lista] Autores dos quais quero ler tudo

  Não sei se sou só eu, mas existem alguns autores que o simples fato de terem seu nome estampado na capa do livro já é motivo suficiente pra me fazer comprá-lo, não precisa ser nem como autor mesmo, pode ser um comentário, um adesivo com um elogio a obra... enfim... são autores que tem meu amor incondicional, seja pela sua forma de contar uma história ou pelo fato de terem criado uma história incrível... ou pelos dois motivos, mas chega de enrolação e vamos a essa lista...

01. Stephen King

Peguei essa foto porque a legenda me fez rir horrores, meu inglês é péssimo mas pelo que entendi é algo como: "A razão de você nunca querer ir ao Maine" tô certo produção #PreguiçaExtremadoGoogleTradutor

Não é segredo pra ninguém que Stephen King é um dos melhores autores que já pisaram nesse planeta, nunca li nada ruim dele, mesmo nas entrevistas que leio/assisto me divirto muito, um exemplo do sentido da lista é o livro Os Deixados Para Trás (The Leftovers) do Tom Perrotta, que tem um comentário dele atrás e foi um livro incrível...

02. M. L. Stedman

  Nunca vi comentário ou elogio dela em livro nenhum, pelo que procurei ela escreveu apenas um livro, mas foi o melhor livro que li na vida, A Luz Entre Oceanos é uma história que me tocou fundo, um livro que fala de perda, decisões difíceis, perdão e dor... escrito de uma forma magnífica e comovente...

03. Sidney Sheldon

  Esse homem tinha um talento sem igual, com suas histórias ele mostrava que dinheiro e poder nunca deram segurança a ninguém, em diversas vezes tiram a mesma... Um verdadeiro mestre do suspense policial, com personagens femininas fortes e apaixonantes, algumas descrições quentes e desnecessárias mas nada é perfeito né... minha fascinação por esse cara é a única razão de comprar os livros da Tilly Bagshawe (ou algo assim) mas essa mesma fascinação me faz ter medo de lê-los...

04. John Verdon

  Mais um que nunca vi dando sua opinião sobre outras obras, mas só pelos dois primeiros livros que li dele ele já me conquistou com sua narrativa eletrizante, onde além da investigação principal temos também os diversos problemas pessoais do protagonista expressos de uma forma maravilhosa, o último livro que li dele não foi tão incrível, mas Eu Sei O Que Você Está Pensando e Feche Bem Os Olhos são dois dos melhores suspenses policiais que li na vida...

05. David Baldacci

  O que falar desse autor que mal conheço e já considero pacas? Li apenas dois livros dele, até o presente momento, um entrou para a lista de Melhores do Ano passado, que já foi sorteado e a Michelly tá só esperando eu mandar... o outro tem tudo pra entrar na lista de Melhores Desse Ano... Por mais que Traição em Família tenha me destruído e tirado meu sono/sossego e dado um nó em meu cérebro é um dos melhores livros que li na vida.

06. Lucinda Riley

  Tenho uma incrível admiração pelas autora Irlandesas (que acham que um livro com menos de quinhentas páginas é uma heresia) mas dentre elas a minha favorita é de longe a Lucinda Riley, só li um livro dela até hoje e estou caminhando para o próximo, mas ela me conquistou de tal maneira com A Garota do Penhasco (que mesmo não sendo um livro perfeito chega perto disso) que se tronou uma das poucas romancistas que conseguem me fazer ler e apreciar um romance romântico.

07. Jodi Picoult

  Mais uma que só li um livro (o livro mais triste que vi na vida), mas a narrativa dela me cativou de tal forma que quero ler qualquer coisa que ela escrever, as histórias dela focam principalmente no relacionamento familiar, em especial mãe-filho(a), mostrando diversos pontos de vista e com bastante informações sobre terríveis doenças e o quanto elas afetam as pessoas ao redor do(a) doente. E sim... essa mulher me desidratou de tanto que me fez chorar com A Guardiã da Minha Irmã.

08. T. Greenwood


  Li apenas dois livros dessa autora, e confesso que estou louco para que traduzam logo os outros, e que ela escreva mais para que eu possa lê-los diversas vezes. Desses dois, um eu gostei bastante, apesar da história não ser lá essas coisas e os personagens serem odiosos a narrativa da autora foi tão impactante que me fez gostar bastante do livro. O outro eu adorei, foi um livro incrível, com personagens apaixonantes e uma história bastante intrincada mas que se amarra muito bem no final.

09. Carlos Ruiz Zafón

 A definição de "mente perturbada". Zafón foi um autor que conheci esse ano e me apaixonei instantaneamente pela escrita, juntando um terror perturbador com uma escrita deliciosa e aconchegante esse cara faz livros consideravelmente curtos mas com a profundidade de um oceano, ele é sem dúvida o autor que mais me causa "sensações físicas" durante a leitura (quem ler minha opinião sobre Marina vai entender melhor)

10. Harlan Coben

  Por último, mas de forma nenhuma menos importante, está o mestre das noites em claro (como é conhecido na frança, onde faz mais sucesso) Harlan Coben sabe transformar suas histórias em uma gangorra, onde a parte alta nos deixa extremamente tensos e a parte baixa nos tranquiliza, relaxa e descontrai. Com um humor irônico de dar inveja a qualquer ser humano ele sabe construir incríveis histórias de mistério que prendem o leitor e ainda nos surpreender e deixar nervosos a cada virada de página.

Bônus

Geoff Johns

  Ele não é exatamente um autor, e sim um roteirista, mas mesmo assim quero ter o prazer de acompanhar tudo que esse cara escrever, seja Lanterna Verde, Superman, Liga da Justiça ou os episódios incríveis de Arrow...

  E vocês meu povo? Quais são os autores que vocês mais admiram e querem ler tudo que eles publicarem, abraçar e dizer obrigado? Comenta aí em baixo... vamos conversar ;)

10 comentários:

  1. Oi, Rudi! Adorei sua lista! Dos autores que você citou, eu só conheço o Harlan Coben, o Sephen King e o Sidney Sheldon. Desses, eu tenho muita vontade de ler outros livros do Stephen (até agora só li Carrie) e já tenho vários livros do Harlan em minha lista de desejados. Alguns dos autores que mais admiro e posso afirmar que leria qualquer coisa deles são: Suzanne Collins, Cassandra Clare, Gillian Flynn e Matthew Quick!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gillian Flynn também é uma das minhas queridinhas e a tia Suzy custei não colocar aqui, ainda quero ler a série Gregor, amo Jogos Vorazes e adorava O Pequeno Urso quando criança...
      Da Cassandra só li Cidade dos Ossos e achei ok, mas nada além disso... e tenho uma relação de amor e ódio com o Matthew Quick, adorei O Lado Bom da Vida, mas Perdão, Leonard Peacock foi uma das maiores decepções desse ano

      Excluir
  2. Oi Rudi! Já li um livro do King, mas quero ler mt mais, basta o preço ajudar! E tb já li vários de Sidney Sheldon. Como vc viu lá no meu post de autores que todo mundo leu, menos eu, preciso conhecer logo a escrita de Harlan Coben, ainda mais depois de tantos elogios!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King não é mestre apenas do terror e do suspense, também é mestre em nos deixar pobres... Sidney Sheldon é simplesmente incrível, meu favorito dele é A Herdeira (que provavelmente será o prêmio do próximo sorteio, basta o preço ajudar :p ) e tenho certeza que você vai amar a escrita do Coben, cada elogio é extremamente merecido...

      Excluir
  3. Olá, Rudy.
    Alguns conheço, outros não.
    Mas assim como você também quero ler todos do Coben e do Verdon.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu Não Brinque com Fogo? Achei que ele decaiu bastante... o protagonista me pareceu meio revoltado da vida o livro inteiro :p

      Excluir
  4. Juro que tinha vários autores ai que eu não conheço. hahaha
    Mas vou procurar algum dos livros deles. ;)

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo... se quiser umas indicações é só pedir ;)

      Excluir
  5. TchÊ! tu gosta mesmo de sofrer hem?! auhauhauha
    Na minha lista eu colocaria Cassandra Clare [Lí toda série "Instrumentos mortais" e "As peças infernais" "As Cronicas de Bane" (essa mulher vai me falir) estou aguardando a nova série ansiosamente]
    E a J.R. Ward [ lí todos os traduzidos da série Fallen Angels (outra que vai me falir, tem muitos por traduzir) o que mais gosto nos livros dela, é que ela faz livros com tudo, tem romance, , ação, suspense, sexo,tem aventura ,drama... ela escreve livros completos].
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei pro Tony lá em cima: da Cassandra só li Cidade dos Ossos, e apesar de ter gostado bem mais do que esperava, não achei a história interessante o suficiente para pagar quarenta pila em cada continuação...
      e essa J.R. Ward, já vi os livros dela na pseudo-livraria da minha cidade e achei as capas bem bonitas... mas não tenho a mínima vontade de ler :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...