sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Desafiando Temas: Falando de uma música




  Dessa vez o Gabryel me pegou.... música pra mim é como uma complexa escultura de cristal, acho linda (dependendo de alguns fatores, claro), e me fascina... mas mantenho distância por medo de danificá-la de alguma forma...
  Assim sendo não irei dissecar uma música, já que meu linguajar não me permite nada do tipo, com mais de uma frase, ao invés disso vou fazer uma lista: As 10 músicas que espantam a depressão :p


01. Quando o Mundo Cai ao Meu Redor - Juliano Son

 
 

  A música, além de ter um som lindo, mostra que mesmo quando as coisas não acontecem da forma que esperamos, quando as nossas forças se acabam, quando o mundo parece cair ao nosso redor, ainda temos alguém que nos sustenta, que prometeu nunca nos abandonar e avisou que a vida não seria um mar de rosas.. como dizia minha antiga pastora: "Deus não promete vida fácil, mas promete companhia".

02. Cura-me - Fernanda Brum

 
  A música mais parece uma declaração de alguém que se pegou em uma depressão por traumas da infância e, primeiro, resolveu sair dela, segundo, pediu a cura divina.


03. Praise You In This Storm - Casting Crowns

 
  Linda, fala da consciência das tempestades da vida, sabendo que as vezes, muitas vezes, precisamos passar por elas, mas temos sempre a companhia divina que sussurra através da chuva "Eu sou contigo".

04. Quem Sou Eu - PG

 
  Fala que apesar de sermos como um grão de areia em um deserto ou tão passageiros quanto uma fumaça, Deus nos reconhece e ouve...

05.Depois da Guerra - Oficina G3

 
  Depois da Guerra é meu álbum favorito da banda e a música que leva o mesmo nome é uma das minhas favoritas, que fala das "feridas" causadas por palavras e traições, que com certeza sofreremos e temos que evitar causar mas também fala que a troca de hostilidade e as traições causam danos para ambos os lados então o melhor a fazer é evitá-las.


06. Jesus é o Caminho - Heloísa Rosa

 
  Transformar João 14, uma das promessas mais lindas presentes na Bíblia, em canção teve um resultado incrível, a promessa não apenas do envio do Consolador como também a da salvação, e termina a música com o "Quero te amar mais, Senhor!" mostrando o que muitas vezes esquecemos, amar a Deus sobre todas as coisas.


07. Sou Filho - Khorus

 
  
     É praticamente um desafio, é como se falasse: "Sei que no mundo terei aflições a muitos se levantarão contra mim, mas sou filho do ser mais poderoso do universo, e como filho dele tenho uma missão"

08. Já Posso Suportar - Pregador Luo


 
  Acho que vou surpreender alguns agora: Eu acho que o rap é um dos estilos de música mais usados para passar mensagens que tocam fundo, e essa não é uma exceção, ela fala que somos casa de Deus, e que a força dEle está em nós, e por causa disso podemos suportar tudo que a vida jogar contra a gente.

09. Raridade - Andreson Freire



  Precisa falar alguma coisa? Existe a possibilidade de algo ser mais estimulante e anti-deprimente que essa música? Não né!

10. Caminho de Milagres - Aline Barros



  Fala que teremos lutas cada vez maiores, mas quando não conseguimos mais prosseguir, quando nosso fardo se torna impossível Ele nos ajuda a carrega-lo.

8 comentários:

  1. De todas essas só conheço a do oficina G3!
    Mas gostei da tua representação de cada uma!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias
    P.S: Depois eu também volto!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudi! Das músicas que você citou, eu não conheço nenhuma, mas adorei o que você falou de cada uma delas! Fiquei com curiosidade/vontade de conhecer esse álbum da Oficina G3! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, não conhecia nenhuma das músicas citadas. Acredita?
    Estou ouvindo elas agora. Valeu pelas dicas!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito :p
      Que bom que voltou, sei que é complicado pra professores esse período de fim de ano :)

      Excluir
  4. eu já tinha lido antes, mas não estava completa, esperei até agora!
    essas músicas são incríveis, umas três eu ainda não havia ouvido, mas agora sim!
    ao comentário pós o "ja posso suportar", realmente, o rap traz toda uma intensidade. todas as músicas citadas me fizerem me achegar mais ao Papai.

    gabryel fellipe

    ps: eu sabia que e musica "quando o mundo cai ao meu redor" estaria nessa lista. abraços.

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...