quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Desafiando Temas: O Prazer do Sono



               A Insônia de Ralph Roberts

  Vocês me conhecem né, já coloquei um título mas provavelmente (muito provavelmente) vou fugir dele...
  O assunto proposto para o primeiro desafio de temas foi (como vocês devem ter visto) O Prazer do Sono, esse desafio consiste em escrevermos posts sobre o tema sugerido (no caso esse foi escolhido em um momento de extrema preguiça). Se vocês querem postagens coerentes e com informação útil sobre o tema, sinto muito, vieram ao lugar errado, eu dificilmente consigo me ater a um único tema, e aqui tenho quase certeza que não será diferente, mas ainda tem as postagens do Gabryel pra salvar esse negócio :p, então clica na foto ali em cima e você será direcionado ao blog dele ;D
  Mas vamos logo ao que interessa: O Prazer do sono, como meu blog é quase que unicamente literário (com uns chororôs que devem causar vergonha alheia a todos que leem vez ou outra) o que vou fazer, dessa vez vai ser relacionar o tema com um livro. A um tempo atrás li um livro chamado Insônia, caso tenha interesse pode ver o que achei dele clicando aqui. O livro trata, entre muitas outras coisas, sobre a perda de sono gradativa do protagonista, Ralph Roberts, e os vários problemas que isso acarreta à ele. A falta de sono pode levar, tais como: a fadiga contínua durante o dia, o envelhecimento precoce e vários outros problemas que a longo prazo podem levar a morte.
  Como fui eu quem sugeriu o tema, mais ou menos nesse mesmo horário e com um pouco mais de sono (meu sono é louco, ele está terrível por volta das 21:00, chega 23:00 ele desaparece e só volta por volta da 00:30, 01:00) podem imaginar como está a minha cara nesse momento....
  Enfim, no livro, Ralph não tem problemas para dormir, mas a cada dia se vê acordando mais cedo, até parar totalmente de dormir... como eu estava dizendo, do meu sono louco (minha linha de raciocínio tem os movimentos de uma pulga dançando quadrilha, relevem isso), se eu dormir antes da 00:30, acordo 05:00 e não durmo mais, semana passada acordei um dia às 07:00, outro às 06:00 e no seguinte às 05:00, foi aí que me lembrei do livro... no dia seguinte acordei 08:30 :p....
  Enfim meu povo... isso ficou extremamente desconexo e acho que meio confuso também... como eu disse: se querem textos bem feitos, diretos e com informações úteis vão lá no GF que vocês acham... (tô vendo que serei humilhado de forma épica nessa desafio :p )
  Grande abraço pro6 e até amanhã ;)


PS:
  Pulando de alegria e agradecimento pelos 300 seguidores (que por alguma razão são só 293, nunca vou entender o porquê do blogger falar que tem 7 a mais do que realmente tem ¯\_("/)_/¯  )

13 comentários:

  1. eu curti!
    afinal, não tem um padrão para essa postagem, apenas um tema, você pode postar sobre o que quiser relacionado ao tema e como quiser!
    e seu sono é meio doidinho mesmo. kkkkkkkkk

    (vou lá ler a resenha)

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  2. Perdida! uhauhuahua
    Mas tudo bem, a leitura me rendeu umas risadas! auhauah
    Aguardadno o senhor Gabryel, que ta atrasado! ueheuehu
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    P.S: Parabéns pelos seguidores! Não tem nada mais gratificante do que saber que as pessoas estão lendo, acompanhando e dando sua opinião!
    P.S²: Acho que devias colocar entrada para plugins do face, tem muita gente que gosta do post quer comentar mas não tem conta. Ou que gostou mas não encontra palavras pra comentar e apenas da o seu curtir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S³ eu que to atrasada! coitado de ti Rudi! ahahah acabei de visita-lo!
      Aqui eu leio com dentes expostos e lá com coração!
      Muito legal vcs trabalharem juntos!

      Excluir
    2. seria muito bom isso, leres! kkkkk'
      já tentei colocar o plugins do face, mas não vai :(

      Excluir
    3. Alguns layout realmente não aceitam, por plugins de curtir e comentar em posts individual,
      Mas pra curtir o blog como um todo, quase todos dão, é muito simples ( primeiro gadget do meu blog a direita do monitor)
      Qualquer coisa pede um S.O.S, que se eu não tiver dormindo eu ajudo!

      Excluir
    4. Sempre quis colocar essas coisas do Facebook no blog, ajuda até na divulgação mas meu incrível conhecimento não me permite nem tirar a Verificação de palavras sozinho :p

      Excluir
    5. Pra ti não dizer que eu não te amo, se quiseres me manda teu html por e-mail ou pelo chat no face, que eu vejo o que da pra fazer por ti!
      Não pretendo alterar o layout, apenas adicionar os plugins!

      Excluir
  3. Oi Rudi!
    Achei a ideia de voces bem legal!, o tema escolhido também é bom, afinal de contas quem não gosta de um bom sono hahah. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas deu vontade de ler.
    Abraços
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk né?!
      Esse livro tem a fama de ser o pior do Stephen King mas ainda assim eu gosto dele (dos que eu li dele, foi o que menos gostei, mas ainda acho um livro bacana)

      Excluir
  4. Oi, Rudi! Achei bem bacana esse "Desafiando Temas" que você e o Gabryel criaram! Quanto ao tema, tenho que te dizer que amo dormir, mas meu sono (assim como o seu, pelo visto) é bem doidinho. Tem dias que eu consigo dormir bem cedo, mas tem dias que o sono só chega quando passa das 1:00/2:00 da manhã...Vai entender, né? Ah fiquei curioso para saber mais sobre esse livro que você citou, ele parece ser bem interessante! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o livro do Stephen King mais chato que li até hoje, mas ainda assim é muito bom, a ideia foi do Gabryel, (só o tema preguiçoso foi escolha minha) nem me fale de sono louco, essa noite fui dormir 01:30 e acordei 07:30

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...