domingo, 8 de fevereiro de 2015

[Lista] Os 5 autores mais lidos da minha "estante"

  Vamos começar explicando algumas coisas... peguei a ideia pra essa lista do vídeo homônimo da Nine, se você não viu o dito vídeo vou deixar ele aí em baixo. e o "Estante" do título está entre aspas pelo simples motivo de... eu não tenho uma estante :B

  O vídeo da Nine:



  E agora vamos à minha lista, vou contar apenas livros, caso contrário Robert Kirkman ganharia disparado:


5° Lugar: Sidney Sheldon



  Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos, já li 5 livros dele e tenho outros 4 aqui só esperando uma chance, os livros que li dele foram:
A Herdeira (meu favorito)
O Plano Perfeito (o mais fraquinho)
Conte-me Seus Sonhos (surpreendente)
O Outro Lado da Meia-Noite (tenebroso, em alguns momentos)
Um Capricho dos Deuses (informativo, eletrizante mas um tiquinho previsível)

4° Lugar: Augusto Cury


  O engraçado é que nunca considerei Augusto Cury como um autor tão querido, obviamente eu gosto dos livros dele, inclusive li duas vezes um desses aí e o considerei um dos melhores do ano... Ele tem uma forma peculiar de contar suas histórias, e eu gosto do jeito dele, ele nos faz pensar... mas ele tem apenas mais 3 livros lançados que eu realmente quero ler, 1 deles eu já tenho aqui, e até hoje li o total de 6:
  O Vendedor de Sonhos ♦ O Chamado (me surpreendi positivamente)
  O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos (me deixou sem ar)
  O Semeador de Ideias (foi o primeiro livro que me fez chorar)
  Manual dos Jovens Estressados (divertido, mesmo sendo auto ajuda)
  O Futuro da Humanidade (zerou meus post-its, mas foi o que menos gostei)
  O Colecionador de Lágrimas (muuuito bom, apesar de eu ter encontrado várias "falhinhas" durante a minha segunda leitura.

3° Lugar: Oliver Bowden


  Claro que ele só está aqui por causa da série Assassin's Creed, por mais que seja uma série cheia de altos e baixos e bastante contraditória as vezes, é uma série que eu gosto e já li os 6 primeiros (Ah, do Augusto Cury você também leu 6, porque ele está em quarto e esse cara em terceiro? Porque gosto mais dos livros dele do que os do Gugu Cury!! u.u) e tenho o sétimo aqui, na fila...
  Assassin's Creed: Renascença (envolvente e apaixonante)
  Assassin's Creed: Irmandade (incrível sequencia)
  Assassin's Creed: A Cruzada Secreta (lembro vagamente)
  Assassin's Creed: Revelações (zilhões de vezes melhor do que os outros)
  Assassin's Creed: Renegado (decepcionante e desnecessário)
  Assassin's Creed: Bandeira Negra (nega a raça, mas é uma boa distração)

2° Lugar: Harlan Coben


  Historias policiais já são incríveis por si só, nas mãos desse cara então... os livros são escritos de forma envolvente, engraçada e intrigante, em determinados momentos até angustiante... já li 7 livros dele, e tem mais dois aqui pedindo para serem lidos.
  O Preço da Vitória (Deixou uma ótima primeira impressão)
  O Inocente (amor eterno por esse livro, risadas eternas com o Matt)
  Desaparecido Para Sempre (bem mais sério e profundo, angustiante)
  Sem Deixar Rastros (quase morri de dó do Myron)
  Não Conte a Ninguém (UoooooU, UooooooooU)
  Cilada (Cara, isso foi incrível)
  Seis Anos Depois (Mexe com a mente, e muito)

1° Lugar: Stephen King


  Claro que o primeiro lugar tinha que ser dele, o mestre do terror, o rei do suspense, a genialidade encarnada, a definição de mente perturbada, o cara que escreve mais do que come (sério, vocês já viram como ele anda magriiinho?) a razão para jamais querermos ir ao Maine: Stephen King (porque quem nasceu para a realeza já nasce com "rei" no nome) ele é meu escritor favorito, me deixará incrivelmente pobre com esses livros extremamente caros dele mas eu o amo mesmo assim... Estou terminando meu décimo livro dele e tenho mais 8 aqui esperando para serem lidos.
  O Iluminado (aquele filme é uma afronta u.u  em breve teremos um "revivendo"desse livro)
  A Zona Morta (foi um pouco cansativo no começo mas depois foi incrível)
  O Pistoleiro (TDT #1) (Um começo misterioso que promete muita coisa)
  A Escolha dos Três (TDT #2) (As coisas começam a ficar mais interessantes)
  As Terras Devastadas (TDT #3) (Momentos assustadores intercalados com momentos aconchegantes)
  Mago e Vidro (TDT #4) (Gigaaaaante, assustador em diversos momentos mas meio melozinho lá pela metade)
  Insônia (interessantíssimo, mas o mais fraco que li do autor)
  Carrie, A Estranha (Ah, se o filme fosse tão bom quanto o livro...)
  À Espera de Um Milagre  (Comovente, diferente de tudo que já vi)
  Misery (estou quase terminando, provavelmente a próxima postagem será sobre ele)

  
  E vocês meu povo? Qual ou quais são os autores mais lidos da sua estante...
  Milly, sei que você sempre faz listas, que tal a sua versão dessa?
  Gabrito, Byel, El Costa (ou como queira ser chamado :p) quero ver a sua também...
  Se mais alguém resolver fazer no blog deixa o link aqui pra mim ir lá ver ok ;) se não quiserem fazer no blog (ou não tiverem um) me contem aí nos comentários mesmo ;)

  Grande abraço pro6!!!

6 comentários:

  1. fiquei achando que o záfon estaria por aqui! rsrs
    meu, king é demais mesmo, embora eu não tenha lido tantos livros dele como parece, mas já li "Misery" e concluo que foi o melhor livro que li em 2013!!!
    vou responder a essa lista sim! eeeeee o/ - mas "Gabrito" foi tenso - kkkkkkkk

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk :p
      Prometo que não irá se repetir :B
      Adoro Zafón, mas só li três livros dele até hoje... terminei Misery ontem mesmo e me deixou ansioso por Abril, quando a Suma vai lançar Sobre a Escrita, uma espécie de autobiografia sobre... a escrita (avá!)

      Excluir
  2. Oi, Rudi! Muito bacana o post! Desses autores, eu só li 3 livros do Oliver Bowden e 1 (ai que vergonha!) do Stephen King! Mas pretendo ler vários do Harlan Coben e alguns outros do King! A autora mais lida da minha "estante" é a Sara Shepard, com 9 livros! Talvez depois eu faça esse post. Se eu fizer, eu te passo o link! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, quero ver sua lista... nunca li nada da Sara Shepard (nem sei se conheço algum livro dela) SK é incrível, Insônia é considerado o pior livro dele, e mesmo assim é muito bom, não chega a ser incrível, mas é muito bom :3

      Excluir
  3. Desses autores não tenho nenhum do Oliver, nem do Stephen, mas pretendo adquirir em breve. Agora sobre seu segundo lugar: mais que merecido. Coben também está na minha estante em segundo lugar. Porque o cargo de primeiro lugar vai para o dono do trono de ferro; George R. R. Martin <3
    Grande abraço Rudi e que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca leu nada do King?????????? homi do céu, que que você tá fazendo da sua vida? XD

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...