sábado, 7 de março de 2015

[Opinião] Sandman: Noites Sem Fim - Neil Gaiman #119


Editora: Vertigo (Panini)

N° de Páginas: 154

Citação:
Eu estive viva, aquela noite, mantendo aqueles homens em minhas mãos. Se nada mais lhe resta que queira, então simplesmente espere até que nada mais reste a esperar."

Sinopse:
  Antes de se tornar um autor best-seller do New York Times, Neil Gaiman revolucionou a indústria dos quadrinhos com SANDMAN. A mais aclamada e premiada obra em quadrinhos da última década é uma mescla rica de mitologia moderna e fantasia sombria, à qual ficção contemporânea, drama histórico e lendas são perfeitamente intrincados. A série criou novos padrões para os quadrinhos e seus dez volumes são vistos como um dos marcos do meio.
  SANDMAN: NOITES SEM FIM é um deleite tanto para os fãs de Neil Gaiman quanto para novos leitores. Seja assombrado, agridoce, erótico ou digno de pesadelos, os sete contos desta edição - um para cada um dos Perpétuos - revelam estranhos segredos e surpreendentes verdades. Cada história é ilustrada por um grande quadrinista.
  Neil Gaiman sempre prometeu que voltaria ao mundo de SANDMAN, e, agora, ao lado de grandes artistas internacionais, ele finalmente retorna aos personagens que fizeram sua fama para nos brindar com novos sonhos ou pesadelos.

Opinião:
  Eu nem precisaria falar nada depois dessa sinopse né? Isso que eu nem coloquei o comentário que o mestre (sim, estou falando do SK) fez e está impresso na quarta capa.
  Se você viveu em uma caverna nos últimos 27 anos e não sabe o que é Sandman, ou acha que estou falando do João Pestana dos folclore americano, vamos a uma brevíssima explicação:  Sandman é uma série em quadrinhos criada por Neil Gaiman em 1988 que conta a história de Sonho (Morpheus, Sandman, Oneiros Lorde Moldador...) que é o senhor do Sonhar, e é um dos 7 Perpétuos, que são representações de alguns aspectos dos seres vivos, os sete perpétuos são (por ordem de idade, se não me engano): Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.
  Essa edição traz sete pequenas histórias, cada uma protagonizada por um dos Perpétuos, não é o meu primeiro contato com o autor nos quadrinhos, já havia lido Os Livros da Magia e não gostei, achei uma imensa perda de tempo e dinheiro, e comecei a achar que a série Sandman não era tudo isso que o povo falava... mas resolvi dar uma chance a esse "especial".
  As histórias são simplesmente incríveis, especialmente as três primeiras, que são respectivamente sobre a Morte o/a Desejo e o Sonho, a do/da Desejo principalmente pela forma como é contada, a do Destino é simples, até demais, a da Desespero é intitulada 15 retratos do desespero, e nos apresenta 15 situações desesperadoras, enquanto a do Destruição não mostra muito da essência do personagem, mas continua sendo uma história bacana, apenas a da Delírio não fez sentido pra mim, Delírio é uma menina louca e a história dela reflete isso, totalmente confusa colorida e... delirante?!
  Os ilustradores deram um show a parte, transparecendo na arte a personalidade de cada perpétuo, especialmente a da Desespero e da Delírio (como já disse), vou deixar abaixo uma foto de cada história, só pra dar um gostinho pra vocês..

Morte, impossível não se encantar com ela
Desejo, história e desenho incríveis
Sonho (e mais uma palinha da Morte) acho que a história mais divertida
Desespero, não tinha nenhum desenho que mostrasse ela muito bem, pelo menos não na história dela
Delírio, loucura total
Destruição, bem diferente do que eu esperava
Destino, bem diferente do mostrado no desenho da Liga
   Sério meu povo, vocês precisam ler essa HQ, e como não posso proporcionar isso a todos, vou proporcionar ao menos a um de vocês, sim, teremos sorteio dessa coisa linda :3

  Pra participar é super fácil:
  Você precisa ser seguidor público do blog
Você precisa ter endereço de entrega no Brasil
Você deve preencher atentamente o formulário abaixo apenas uma vez

Endereços errados, extravio por parte dos correios, demora na entrega do prêmio por culpa da Dilma: Não tenho nada a ver com isso...



5 comentários:

  1. Ai... senti uma cutucada bruta sobre endereços errados vindo de ti hem?! euheuehueh
    Como sempre Participando! desta vez com endereços certo, prometo :P
    ahahah
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Juro que não foi direcionado pra você, não diretamente, pelo menos, :p
      o post anterior também é um "sorteio" não sei se você viu...

      Excluir
    2. Sempre com sorteios!
      Ja disse que te amo! ehueheu s2

      Excluir
  2. E o Oscar de Blogueiro mais generoso vai para... Rudi!!! Sério, carinha! Você é tão legal e generoso, sempre fazendo sorteios para nós aqui! <3 Esse sorteio está MUITO BOM! Sempre tive vontade de ler essa HQ tão aclamada que é Sandman, pois tenho muita curiosidade de conhecer o trabalho do Sandman e adoro quadrinhos! Fiquei encantado com as fotos da HQ que você postou (Os traços são bem bacanas) e super empolgado com sua resenha! AI, AI! JÁ ESTOU PARTICIPANDO E COM OS DEDOS CRUZADOS, POIS QUERO MUITO GANHAR ESSA HQ! Ok, me empolguei um pouco! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom, para u.u
      Eu já tinha lido Os Livros da Magia do Gaiman nos quadrinhos e... não gostei, tinha muito medo de Sandman...
      que bom que gostou... e boa sorte no sorteio

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...