segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vingadores 2: A Era de Ultron


  O que falar do novo filme dos Vingadores? Confesso que esperava me decepcionar, já que minhas expectativas estavam pra lá dos domínios de Thanos, mas ao mesmo tempo tinha dúvidas quanto aos atores escolhidos para representar os gêmeos "aprimorados".
  Não demorou para Aaron Jhonson e Elizabeth Olsen mostrar que foram praticamente feitos para seus respectivos papéis, a Feiticeira Escarlate deixava transparecer que é a personagem perturbada dos quadrinhos, de imenso poder e que pode perder o juízo a qualquer momento, apesar de achar que limitaram demais os poderes dela, resumindo-os a telepatia e telecinese (dá-lhe Jean Gray), entendo que o filme não teria tanta graça se quando o Ultron começasse a dar problema a Wanda simplesmente chegasse e usasse seus poderes de alteração da realidade para fazer com que ele deixasse de existir em um passe de mágica...

   Outro ponto que tirou o fôlego durante o filme foi o aparecimento do androide Visão, que só deus as caras no último trailer por um período ínfimo, o que me levou a acreditar que ele só apareceria em uma das famosas cenas pós-créditos dos filmes da Marvel, mas não ele aparece bem antes disso e tem uma importância fundamental para o desenrolar da trama.
  O filme tem cenas de ação de tirar o fôlego do começo ao fim, personagens que tinham aparecido apenas nos filmes solo dos protagonistas também ganham seu espaço e acabam integrando equipe no decorrer do filme, ou seja, o pôster do próximo será lotado de personagens.








 Finalmente temos as jóias do infinito reveladas como elas realmente são e imediatamente elas se tornam uma preocupação para a superequipe.
  Entre as piadas características, que por acaso Ultron "herdou" Tony Stark, desavenças internas (que nunca podem faltar), muita ação, segredos familiares desvendados e minha incapacidade de pensar nos gêmeos mutantes como pessoas cientificamente aprimoradas (isso foi a única coisa que me incomodou, maldita rixa entre estúdios) o filme comprova que veio pra mostrar que a tendência dos Estúdios Marvel é melhorar a cada filme. (mas ainda acho idiota a ideia de adaptar os quadrinhos para se ligar com o universo cinematográfico, limitando o potencial dos roteiristas)

  Se você ainda não assistiu por favor me diga o que raios você está esperando, e não se esqueça que está roland sorteio da HQ que dá nome ao filme (só nome, porque a história não é exatamente a mesma).

6 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Nossa, adorei a sua opinião sobre o filme! Você conseguiu me deixar ainda mais ansioso para ver Vingadores 2: Era de Ultron! haha Quero muito ver o desempenho dos gêmeos e do Visão e quero ver também esses "personagens que tinham aparecido apenas nos filmes solo dos protagonistas" (Me diga se o Falcão apareceu no filme!)! Adorei o post e respondendo a sua pergunta: Só estou esperando aparecer pessoas (para irem comigo) e um transporte (para me levar ao cinema que fica em outra cidade) para ir ver o filme! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Você quer ver o falcão? Então me sinto na obrigação de dizer que.... você vai adorar o filme

      Excluir
  2. Olá,
    Acho que no comentário anterior que fiz aqui falei que não sou muito de ver esses filmes, aliás, não estou vendo é filme nenhum com essa falta de tempo. Mas quando vejo é comédia romântica, raramente vejo outro (como no caso de Pacific Rim). Mas minha amiga está completamente louca pra assistir (onde eu moro não existe cinema). Mas, se ela consegui ver, vou tentar arranjar um tempo pra assistir com ela.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mesmo você não tendo visto os outros você vai curtir, talvez não consiga captar algumas coisinhas aqui e ali que já foram explicadas nos filmes anteriores mas nada que atrapalhará seu acompanhamento da história... ;)

      Excluir
  3. Oi Rudi!
    QUE FILME FOI ESSE???
    Assisti no dia da estréia e UAU, ótima adaptação, adorei a Feitiçeira Escarlate e me surpreendi pela importantancia que ela teve no filme.
    Amei tudo, a primeira cena foi a minha favorita. Não vejo a hora de ver Capitão América: Guerra Civíl no ano que vem :)))))
    Abraços
    Leitura Fora de Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanda foi feita para impressionar ♥
      Eu adorei o Visão, foi uma das melhores coisas pra mim...
      Acho que vou reler Guerra Civil trocentas vezes de ansiedade pra esse filme (mesmo sabendo que será totalmente diferente)

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...