Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 264
Citação:
Eles vão acabar nos alcançando. Não há por que pensar de outra forma. É o fim dos tempos, pessoal. E, se o problema for uma criatura que nossos cérebros não são capazes de entender, merecemos isso. Sempre supus que o fim viria de nossa própria estupidez"
Sinopse:
Em um mundo de recursos escassos, olhos vendados e um terror persistente, encarar os próprios medos é apenas o início da viagem.
Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros ria abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?
Book trailer:
Opinião:
Finalmente \o/ um livro de terror que realmente dá medo!!!!!!
Esse é o tipo de livro que é muito melhor se você ler sem saber nada sobre a história, então vou falar unicamente o que eu sabia sobre a mesma até começar a ler: existe algo, ninguém tem certeza se são criaturas, uma névoa, uma assombração ou sei lá o que, que quando as pessoas veem elas enlouquecem, e acabam matando quem estiver por perto e se matando.
O livro é uma agonia só, principalmente para os curiosos que assim como eu vão querer saber o que é essa coisa que mata só de olhar, já que nenhum personagem que a vê se mantém lúcido o suficiente para dizer o que é.
A escrita do autor, junto com o mistério envolvente, os sustos causados pelas cenas e os capítulos curtos praticamente nos obrigam a participar de um velho jogo bem conhecido de nós, leitores, que gostamos de chamar de "só mais um capítulo".
A edição do livro está linda, com a sombra de galhos no início dos capítulos e uma capa linda com uma textura incrível... entretanto encontrei alguns erros de português no decorrer do livro, o que estamos acostumados a ver nas primeiras edições, o que várias vezes ignoramos, e não é nada que dificulte a compreensão da história, mas encontrei alguns casos em que as coisas não fizeram muito sentido, não sei dizer se foi escorregão do autor mas mesmo se for a editora poderia ter concertado como em um caso onde a protagonista vê uma amiga lavando louça e "Malorie se junta a ela e continuar a lavar as roupas"(????).
A história é tão envolvente que você só quer saber de ficar tenso e nem se importa com qualquer mensagem que ele queira passar, só depois, enquanto tenta, sem sucesso, dormir, é que que vai se dar conta do que está nas entrelinhas. Que é basicamente o medo do desconhecido, o cárcere privado auto-imposto para se preservar dos perigos reais e imaginários do mundo, o fato de que não importa o que te persiga e queira te fazer mal, o maior perigo vem do que é conhecido, afinal "a coisa" enlouquece quem a vê, mas quem mata são as pessoas.
Um livro de terror angustiante, que apesar de não ser perfeito, possuir alguns momentos muito convenientes para a protagonista e algumas poucas cenas que já vimos exaustivamente em filmes do gênero vai tirar seu sono justamente por mostrar que não sabemos do que somos capazes de fazer e esfregar os piores medos de cada um em suas respectivas caras.
É o livro de estréia do autor, e o terceiro melhor livro de estréia que já li na vida (primeiro melhor romance de estréia), (segundo melhor romance de estréia), e só espero que o autor lance mais livros, tão bons quanto ou até melhores que esse.
É o livro de estréia do autor, e o terceiro melhor livro de estréia que já li na vida (primeiro melhor romance de estréia), (segundo melhor romance de estréia), e só espero que o autor lance mais livros, tão bons quanto ou até melhores que esse.
Olá,
ResponderExcluirTodos estão elogiando MUITO esse livro, adoro autores que se superam em seus livros de estréia, só me deixam com mais vontade de conhecer seu trabalho, adorei a resenha e já coloquei como desejado no skoob. Resta saber quando vou poder ler, rsrs.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Verdade Inês,
ExcluirSó espero que ele não seja daqueles que o livro de estréia é muito bom e os outros são terríveis... ou que não escrevem mais nada...
O livro é curtinho, li ele em dois dias
Oi, Rudi! Tudo bem? Olha, eu estou bem confuso quanto a ler ou não ler esse livro! Há momentos em que eu fico bem interessado em conferir a história e há momentos em que eu fico com medo e até desinteressado em lê-lo. Depois vou ver se resolvo essa questão! haha Mas enfim, adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Depois que lançaram falando que era um livro de terror eu já coloquei na cabeça "preciso ler esse negócio" ^^
ExcluirAcho que tu iria curtir a história, talvez se decepcionasse com o final, mas enfim...
Obrigado^^
Rudi, a primeira frase da sua resenha já me assustou...rs. Menino, eu fico impressionada MUITO fácil e estou tentando superar esse meu medo agora, sabe? De qualquer forma não sei se encararia "Caixa de Pássaros" porque receio não estar preparada ainda...rs.
ResponderExcluirBeijo,
Blog | Youtube | Instagram
Hahaha,
ExcluirÉ que eu meio que sou veterano nos livros de terror mas o máximo que eles me causam é uma pequena agonia, e os do Zafón são os que mais chegam perto de dar medo...
Diferente de você é muito difícil eu me impressionar, por isso leio essas coisas, pra ver se elas conseguem :p
Beijão Nina!!!
Oi Rudi!
ResponderExcluirNossa, tenho muita vontade de ler esse livro e a sua resenha me deixou mais animado ainda. Essa premissa que tu deu me instigou muito, espero gostar bastante também.
Abraço!
Leitura Fora De Série
Tem bastante gente reclamando do final, mas acho que foi coeso... pelo menos um pouco...
ExcluirSubindo pelas paredes (quase) literalmente!
ResponderExcluirEu preciso ter esse livro! Preciso vê-lo na minha estante, mas o preço está tão salgado! kkk
Acho que vou esperar uma promoção haha
bj
kkkkk
ExcluirSaiba que a edição também é linda :3
Olá,
ResponderExcluirEu acho esse livro MARAVILHOSO!! Com certeza é um dos melhores que já li, a história me prendeu de uma maneira incível, dá até um medinho! Queria sair gritanto pra todo mundo ler esse livro hahaha
Nem percebi esses erros que você citou, acho que tava muito curiosa pra saber o final que nem reparei nisso.
Ele ficou na minha cabeça durante dias depois de ter lido o fim.. Fiquei tentando entender o que foi tudo aquilo.
Ele está na minha cabeça até hoje :)
ExcluirEu sou chato com os erros, e está difícil encontrar alguma editora que não esteja pecando nesse quesito
Estou lendo esse e adorando! Tô no comecinho ainda, mas já angustiada pra saber o que é! :):)
ResponderExcluirSei como é, também fiquei
ExcluirTinha começado e dei uma parada por uns dias... hoje retomei e não consegui mais parar até terminar! Que livro! Acho que até agora é o meu segundo favorito, simplesmente amei! Senti a agonia dela, o medo, a responsabilidade de cuidar das crianças...e tristeza pelo Tom e os outros...
Excluir