quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lidos em Junho de 2015

  Oi meu povo,
  Hoje venho compartilhar a minha vergonha as minhas leituras com vocês, desde que comecei a ler efetivamente, a uns quatro anos, esse foi o mês que menos li, um pouco porque no frio eu só penso em dormir, um pouco porque ando tendo menos tempo, um pouco por culpa do Renan Carvalho, com seu livro que pode muito bem ser equiparado com uma montanha russa, mas principalmente por causa do filho (ou filha, já não lembro) da mãe que me soltou um spoiler de Supernova, o que me desmotivou pra caramba de dar seguimento na leitura e me fez mergulhar profundamente numa ressaca literária, que só curei recentemente com muito chá de quadrinhos :p
  Se quiserem ver minha opinião mais detalhada sobre os livros é só clicar na foto dos mesmos.

Livros


    Comecei o mês lendo A Lista,da Cecelia Ahern. Foi meu primeiro contato com a autora e ela superou todas as minhas expectativas, como era de se esperar ela enfiou um pouco de romance no meio, mas foi bem pouquinho e não chegou a ser um problema...

  E depois li A Mais Pura Verdade, do Dan Gemeinhart, sem nada de expectativa, duvidando que era tão bom quanto andavam falando... e não é que me surpreendi, falta de expectativa é uma coisa maravilhosa... o protagonista me deu raiva e alguns momentos e eu fiquei com muita vontade de socar a cara dele, mas depois eu entendi que se o autor o tivesse criado de outra forma a história não teria o tom que tem e não seria tão incrível :3

Quadrinhos

  Comecei o mês lendo o vigésimo volume da mensal dos X-men, e minha gente, altas revelações, a volta da irmandade de mutantes do futuro, sim, essa fase do bendis mastigou o continuum espaço-tempo e cuspiu de volta, descobrimos escapadelas do Wolverine (o que não é nenhuma novidade) e do Xavier, e vocês não adivinham com quem... e a dita cuja ainda dá a entender que a conversa que ele passou nela foi a menos louvável e mais auto-apoteótica de todas, não esperava isso de você professor...

  Depois li o trigésimo quarto volume da revista do Lanterna Verde e finalmente o arco interminável... está quase terminando, ainda não minha gente, mas quase, é na próxima edição, e essa foi a parte mais interessante dessa infinita guerra entre a aliança kúndia-durlaniana contra a tropa, e na história do Sinestro vemos os crimes dele pesando sobre a cabeça do mesmo... 

  E agora passamos para o gasto desnecessário, não porque esse encadernado do Aquaman não seja incrível, como eu disse pra não lembro quem "quando você está em dúvida se compra ou não um encadernado, é só você olhar se tem 'Geoff Johns' escrito em alguma parte da capa" não é segredo que sou fã desse cara né, quem lembra da minha choraidera pela saída dele da revista do Lanterna? Digo que foi um gasto desnecessário porque tenho essa história nas mensais do Universo DC, mas não resisti a ter essa coisa linda encadernada, sem falar da arte impecável do brasileiro Ivan Reis.

  Já o mix da Liga da Justiça está um negócio complicado, a história principal, com o Lex fazendo de tudo para entrar na Liga, e a Anel Energético tocando o terror (o que acaba nessa edição) está ótima, mas também né, adivinhem quem faz o roteiro, mas a história da Liga da Justiça Unida está um desperdício de tempo... chata, repetitiva e maçante, me deu uma incrível vontade de pular, sem mencionar o quanto estão desperdiçando personagens incríveis, como O Caçador de Marte, Supergirl e Homem-Animal e uns outros, o final dessa história ficou até bacana e espero que a história melhore a partir da próxima edição, ou substituam por outra mais interessante...

  Depois li Penadinho - Vida e... minha gente... que coisa linda :3 Mesmo sendo uma história de amor, ela é muito mais que isso, é incrível e fofo, capaz de rivalizar com o Laços no quesito fofura... mas minha favorita, em todos os sentidos, continua sendo, de longe, a do Piteco.

  Então li o primeiro volume da nova mensal da Panini, Vingadores: os heróis mais poderosos da terra, que comprei no impulso por dois motivos: 1°- Número 1, isso me atrai dum tanto... :p e 2°- Essa capa incrível do Alex Ross. Mas já imaginava que ia chegar aqui falando que se fosse pra gastar R$16,20 em uma revista seria melhor comprar X-men Extra, mas, minha gente, isso é incrível... esse mix reúne as revistas do Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Hulk Selvagem, Thor, Loki: Agente de Asgard e Vingadores Secretos... a que eu menos gostei foi a do Homem de Ferro e a do Loki foi a maior surpresa de todas, interessante, divertida e envolvente...

  Sim eu coloquei a foto frente e verso porque adorei tanto a capa (principalmente a capa) quanto o quarta capa da edição 16 da revista dos Vingadores, que eu não acompanho mais mas não resisti a essa capa linda :3 infelizmente é só a capa, a história continua parada, com muita conversa e pouca ação e prometendo muito e não cumprindo, o que é triste já que agora temos vários mutantes e personagens bacanas na equipe, além da incrível arte do Mike Deodato, mas tudo isso me parece desperdiçado... além do que temos também a história Vingadores Inteligência Artificial, onde temos as inteligências artificiais querendo ser tratadas como pessoas normais, e é uma história ridícula de ruim... parece que eles só criaram ela para substituir a "luta pela igualdade" que é característica dos X-men, pra que substituir? É uma longa história que ainda pretendo fazer um post só por isso.

  Sim, estou colocando quadrinhos e mangás tudo misturado porque a Tati Feltrin disse que ficam corrigindo ela dizendo que não há necessidade de separar as duas coisas porque mangá também é quadrinho, e antes que alguém comece com isso por aqui também já vou mudar... Enfim, li o décimo segundo volume de Btoom e minha gente... acho que foi o melhor volume lançado até agora.

  Depois peguei o encadernado do Cavaleiro da Lua, que pretendia ler um volume em Junho e outro em Julho, mas o negócio é tão bom que não resisti... Bendis é quase tão incrível quanto Johns, e eu sinto uma imensa falta dele nas histórias dos Vingadores. Eu já gostava do Cavaleiro da Lua desde a época que eu lia Vingadores Secretos antes do reinício da numeração das revistas e foi ótimo conhecer mais sobre o personagem, uma história cheia de mistério e comédia, é praticamente uma história do Harlan Coben com super-heróis.

  Então li o segundo volume de X-men: Atração Fatal, que mostrou muito pouco do suposto grande ponto dessa saga, Wolverine nem sequer apareceu mas foi uma história muito boa, com algumas quase mortes e muitas batalhas entre os X-men e os acólitos.

  E encerrei o mês com o volume 40 de Fairy Tail, onde tivemos o fim do super arco dos grandes jogos mágicos, e foi uma coisa mais tensa... mais séria, mas muito bom, e já tivemos a volta a normalidade, com a busca por trabalhos e a eterna briga entre Natsu e Gray. Fairy Tail é muito bom minha gente, está pouco abaixo de Bakuman no ranking de melhores mangás que já li.

E foi isso minha gente... esse mês teremos maratona literária então eu provavelmente conseguirei ler mais do que 2 livros, assim espero, pelo menos.... e vocês? O que leram esse mês? Também acompanham algum dos quadrinhos ou mangás que eu acompanho? comentem ali em baixo... vamos conversar ;) 

14 comentários:

  1. nossa quanto quadrinho ein kk
    quero muito ler a lista,ele vai pra minha lista kk beijos
    http://unhas-e-livros.blogspot.com/
    ps: entendeu o trocadilho? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quadrinhos!
      A Lista é muito bom, entrou pra minha lista de melhores livros lidos :p

      Excluir
  2. Oi Rudi!
    Quantos quadrinhos!, faz tempo que não pego quadrinhos pra ler, quero ver se volta a ler os do Demolidor.
    Já li A Mais Pura verdade e gostei tbm, igual a voce fiquei com vontade de socar ele mas depois fez sentido. Não conhecia esse mangá, não tenho costume de ler manga a não ser Naruto hahah.
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando de Btooom! ou Fairy Tail?
      Nunca li nada solo do Demolidor, não é um personagem que me chame muito a atenção.

      Excluir
  3. Oi, Rudi! Tudo bem? Quando você diz que leu pouco, você se refere aos livros, né? Porque quadrinhos foram tantos que eu perdi a conta... rsrs Ahhh eu quero uma resenha de Penadinho... Posta? :3 Ah, fiquei mega curioso para descobrir essas altas revelações dos X-men! haha Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altas revelações = Relações inesperadas...
      Vou ver se posto uma opinião mais detalhada sobre o penadinho ;)

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Nossa, em geral você leu muito sim! Acho que podemos contar com os quadrinhos - e você leu um montão!
    Dos livros que leu, tenho A mais pura verdade e ele está na lista de futuras leituras. Estou um pouquinho receosa e esperando sumir de vez aquele clima de modinha que estava rondando a blogosfera a respeito dele, por conta da ação da NC. Entende?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu normalmente boicoto a modinha de determinado livro me tonando totalmente cético e esperando menos que nada dele, normalmente funciona ^^

      Excluir
  5. Oiiiii
    você leu muito mais do que eu esse mês...rsrsrs...
    Voltei a ler quadrinhos esse ano depois de uma década sem comprar nenhum e continuo adorando.
    Vou ler o do Penadinho também... obrigada pela dica!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como vi num post do Facebook "Ensine seu filho a ler quadrinhos que quando ele crescer ele não terá dinheiro para comprar drogas"

      Excluir
  6. Acho que esse foi o numero de livros que li no ano! euheueheu
    E esse mes (junho)to só com não se apega não, da isabela de freitas. e transformada que vou resenhar essa semana.
    bj bj!
    www.leversosecontroversias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Esse mês estou em maratona, com o objetivo de ler 7 livros, até agora não consegui terminar nenhum :p

      Excluir
  7. Eu já li a série toda e amei! O primeiro está longe de ser o melhor, mas tenho um carinho especial por ele, acho que por ser onde tudo começou, onde conhecemos o Percy. Mas uma coisa que odeio são as adaptações da série, achei o filme péssimo, e pior ainda foi o segundo O Mar de Monstros, mas os livros valem muito a pena!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse comentário caiu no post errado... tipo... só acho :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...