domingo, 23 de agosto de 2015

[TAG] Livros em Fatias


  Então minha gente, o projeto culturação juntou duas das melhores coisas desse mundo: Livros e Pizzas :p

  Vi a TAG no blog do Tony (confira as respostas dele clicando aqui.)

  Para saber minha opinião mais detalhada sobre os livros citados é só clicar nas suas respectivas fotos ;)


1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.




  Já disse isso antes mas vou repetir :p
  O principal motivo de eu ter comprado A Luz Entre Oceanos foi a capa, que achei linda, diferente de muita gente, pelo que andei percebendo, mas esse realmente foi um dos livros mais "gostosos" de se ler. Adorei a história, o que me fez achar a capa ainda mais bonita.










2º pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais – Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.


  O Nome do Vento não foi um livro que me conquistou de cara... gostei da escrita e achei a história interessante, mas a vida dos Edena Ruh não me conquistou muito, achei bacana mas nada espetacular, mas aí a história é chacoalhada virada de cabeça para baixo e do avesso e você simplesmente não consegue mais largar o livro, e o final, minha gente, o que é o final? (Bast, senta aqui, vamos conversar, o que está acontecendo?) Ainda não sei porque deixei esse livro de fora dos Melhores do Ano, acho que não tinha digerido ele muito bem ainda...






3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.


  A lista para essa categoria é grande, mas resolvi pegar um mais recente. Li Sono esse mês e depois do choque inicial com o final percebi o quanto esse cara é brilhante e decidi que quero, e muito, ler tudo que ele escrever.











4º pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite – O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.


  Pra começar vamos deixar uma coisa clara: Quem é que acha que não vai conseguir aguentar o quarto pedaço de uma pizza? Se for o sétimo vá lá, mas o quarto?
  Gula à parte vamos ao que interessa:O começo de Planeta dos Macacos foi bem maçante para mim, na verdade não o começo, começo, mas logo depois que os personagens chegam em Soror, e apesar de em momento nenhum da história termos uma grande passagem de ação s coisas melhoram consideravelmente e simplesmente não conseguimos largar o livro.
  Recentemente (cerca de um mês depois de eu ter lido o livro) a editora Aleph relançou a obra em uma edição incrível.





5º pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.


  Insurgente foi o livro que menos gostei da trilogia, felizmente o filme ficou bem melhor, a personagem principal está incrivelmente irritante e apesar de ter bastante coisa relevante para a trama tem muita enrolação e mimimi também.












6º pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.


  Eu li Sabriel bem antes de criar o blog, o que não me impede de falar mal dele por aqui né?!
  É um livro de fantasia, com necromantes e criaturas estranhas, espíritos e blábláblá... não fiz muita questão de gastar meus gigas de memória guardando direito essa história. mas lembro que é um livro pequeno que demorei semanas pra ler porque é realmente muuuito chato.








7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado – Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.


  Faz meses que estou "lendo" Enterrem Meu Coração na Curva do Rio e a leitura não flui muitos motivos. Ter toneladas de informações despejadas em um parágrafo me deixa confuso e sobrecarregado, o fato de muita dessa informação ser relatos de barbáries realizadas pelos colonizadores dos EUA contra o povo indígena. É difícil de digerir.










8º pedaço: Você não aguenta mais nem olhar para ele – Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.


  Não é que eu detestei Arkansas, e ele não está abandonado, mas com certeza não lerei ele novamente, é um livro maçante e chato, apesar dos diálogos, que são muito bacanas e bem humorados.











  E essa foi a Tag meu povo, como não fui tagueado também não vou taguear ninguém, quem quiser fazer fique a vontade, não deixem de votar no melhores do ano clicando aqui. E por hoje é isso, vou nessa porque essa TAG me deu fome :p

8 comentários:

  1. Que tag legal, Rudi!! xD
    A capa do A Luz Entre Oceanos é mesmo muuito linda!! As vezes não dá para resistir à capa, né?! hahaha
    Me interessei bastante pelo O Nome do Vento, com certeza vou ler!!! xD
    Sobre a trilogia Divergente, eu parei já no primeiro, achei legal a história, mas ainda não me animei a ler os próximos! haha Quem sabe um dia!
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lery,
      A história de A Luz Entre Oceanos é ainda mais linda :3 Leia O Nome do Vento, você não vai se arrepender... Eu já estou querendo reler :p
      Sua relação com Divergente se parece bastante com a minha e Os Instrumentos Mortais então ^^

      Excluir
  2. Oi Rudi!
    Adorei a tag, as perguntas são muito divertidas! Ainda não li nenhum destes que você citou, e fiquei muito curiosa sobre Sono, irei pesquisar sobre ele. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Sono é incrível, um dos melhores que li esse ano (gastarei uma fortuna ano que vem, pelo que vejo) se tiver a oportunidade leia mesmo ;)

      Excluir
  3. Oi, Rudi! Tudo bem? Ah que legal, você respondeu a tag! *----* Adorei as suas respostas! :) Mas infelizmente ainda não li NENHUM desses livros, acredita? Entretanto, pretendo ler Insurgente e alguns dos outros livros citados por ti! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não leu nenhum??? Temos que resolver isso carinha ;)

      Excluir
  4. Concordo totalmente sobre pizza e livros serem duas das melhores coisas da vida, Rudi! Quando vc for conversar com o Bast, me chama que eu tenho umas perguntas pra fazer também, tá?!

    PS: Quer ganhar um livro de colorir? Então participa da promoção que tá rolando lá no blog! ;) http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~sonhando acordado: pizza de letrinhas~
      Sério? Já vi que o Bast continuará sendo um mistério mesmo depois que eu terminar o segundo livro :x

      PS: Você não imagina a preguiça que tenho de livros interativos... vai completar um ano que estou fazendo aquele 1 página de cada vez e se fiz 5 tarefas foi muito.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...