domingo, 1 de novembro de 2015

Lidos em Outubro de 2015

  E lá se vai mais um mês, dessa vez li 4 livros, quase terminei o quinto mas estava sem muita vontade de ler e acabou ficando dois contos dele para esse mês... Sem mais delongas vamos aos livros e quadrinhos lidos. Só pra lembrar, se quiser ler minha opinião sobre os livros é só clicar em suas respectivas fotos.

Livros

  Comecei o mês terminando 172 Horas na Lua do Johan Harstad, um livro predominantemente bom, algumas coisas me incomodaram mas no geral a leitura foi muito proveitosa.

  Depois fiquei um bom tempo sem ler nada e quando voltei terminei o Nas Montanhas da Loucura e outras histórias de Terror do H.P. Lovecraft, que levei cerca de dois meses pra ler o primeiro conto, que achei bem enfadonho, mas os outros três são incríveis, tanto que acho que vocês também deveriam ler, por isso estou fazendo um sorteio de uma edição do livro, para participar é só clicar na foto dele e preencher o formulário.

  Então eu peguei o conto Elevador 16 do brasileiro Rodrigo de Oliveira, é meio que um spin-off da série As Crônicas dos Mortos, escrita por ele mesmo, que já tem 3 livros lançados e sendo muito bem comentados pelos leitores... espero poder ler a série logo, até porque muita coisa nesse conto me deixou bastante intrigado.

  E o último livro que concluí em outubro foi O Vilarejo do também brasileiro Raphael Montes, um livro assombroso, inteligente e muito bem feito, não só no sentido de história, o livro como objeto também está lindo.

Quadrinhos

  Pra variar, o primeiro quadrinho que li no mês foi a mensal dos X-men, onde vemos onde cada integrante foi parar depois do ''resgate'' extremamente mal sucedido do novo mutante que o cérebro detectou na edição anterior, enquanto isso os mutantes que não estão fora do seu tempo são convocados para a leitura do testamento do Xavier, onde ele ''revela'' um grande segredo dele... e a história do jovem Ciclope está ficando incrivelmente enfadonha ¬¬'

  Depois disso li o incrível Capitão América: A Escolha. O que acontece aqui? Bem, o Capitão América está morrendo e com a ajuda de um maquinário esquisito do governo ele vai em busca de um substituto. É uma história comovente, que mostra que todos temos o que é preciso para ser um herói. Pra isso basta ter o desejo de fazer o bem e a disposição para arregaçar as mangas, você pode não levantar carros ou apagar um incêndio soprando, mas pode impedir inundações não jogando lixo na rua, evitar acidentes no trânsito sendo consciente e respeitando suas regras... O mundo não precisa de um herói, precisa de gente educada e disposta a fazer o bem, para si mesmos e para os outros.

  Li também o volume 3 da nova mensal do Deadpool, e apesar de ter gostado da história, essa será uma das mensais que vou cortar por causa do curto orçamento :/ Aqui vemos o desfecho do que aconteceu nas edições anteriores com uma briga entre o Deadpool e o Ossos Cruzados de um jeito que só poderia acontecer nas histórias do mercenário tagarela... Depois disso vemos uma nova aventura, onde o personagem volta no tempo para assassinar Hitler, e é uma história impagável... cheia de referências históricas e com um humor impecável.

  Resolvi então ler o tão aclamado Homem-Aranha Azul e... não achei tudo isso não, é uma história bacana, contada de uma forma comovente mas... sei lá... acho que meu coração de pedra me impediu de gostar tanto da história... Gostei muito sim, mas só fica no meu top 10 histórias do aracnídeo porque se li 10 histórias dele, na vida, foi muito...

  Passamos então para o espetacular Injustiça: Deuses Entre Nós Vol. 4 que sim, foi o mais fraco dentre os que saíram até agora, mas mesmo assim foi a melhor coisa que li esse mês, o Sinestro mostra sua verdadeira face e manipula boa parte dos personagens, a "troca de cor" que vemos no jogo acontece nesse volume e muita, mas muita gente morre... tem muita ação e bastante drama... só senti falta dos discursos moralistas e dos monólogos do Flash, foram os momentos mais legais dos volumes anteriores.





  A segunda melhor coisa que li esse mês foi, com certeza, o décimo quinto volume de 07-Ghost, tanta coisa é revelada aqui... coisas que passamos a série inteira no escuro, conhecemos um outro lado dos espectros sagrados e vemos que Verloren está começando a perder a paciência, Teito se lembra de sua vida e Ouka do que deveria ter sido a sua, é um volume incrível que já começa a preparar as coisas para o final.

  A grande decepção do mês ficou por conta da Vertigo Especial: Fantasmas e Viagens no Tempo, é uma coletânea de histórias curtas, umas envolvendo fantasmas e outras envolvendo viagens no tempo. Tinha grandes expectativas pra essa revista, principalmente por trazer o nome do Geoff Johns na capa, mas lendo a história dele me parece que ele não queria fazer e falaram algo como "Faz qualquer coisa, só pra colocarmos seu nome na capa pra vender melhor" mas sim, a história de fantasmas dele é uma das melhores, e ele não precisava se esforçar muito para isso, porque de todas as histórias, umas quatro ou cinco se salvam... o resto é um total desperdício de papel, tinta e tempo.

  Encerrei o mês lendo o terceiro volume de Variante: Réquiem for The World e ele foi o melhor da série, até agora algumas coisas começam a se encaixar, segredos são revelados, sobre as Quimeras e também sobre a protagonista, o porquê de ela ter ressuscitado e ter um braço quimérico e assassino. Não é o melhor mangá do mundo, mas é interessante e bastante bem desenhado.

  E foi isso meu povo, e vocês? O que leram esse mês? Ah, sim... já ia me esquecendo... fiquem de olho no instagram (@ltantissocial) que sairá um sorteio de um mangá por lá... provavelmente essa semana...
 

6 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Nossa, você andou lendo uns livros bem assustadores, hein? Como sou medroso, acho que não leria nenhum desses! hahaha Só "172 Horas Na Lua", que parece ser muito bom! :) Dos mangás, confesso que os que mais me chamaram a atenção foram o do Deadpool (morto com essa capa) e dos X-Men! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,
      Acredita que não tinha percebido que tinha deixado esses comentários sem resposta? Enfim, acho que você iria amar 07-ghost e 172 Horas na Lua É bom mas não é essa Coca-Cola toda que o povo tem falado, nao

      Excluir
  2. Dos livros citados eu gostaria de ler 172 Horas Na Lua. Já vi diversas resenhas positivas dele. Em relação aos mangas, eu gostei de vários, a maioria nunca tinha visto falar....

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius,
      Como disse pro Tony no comentário acima, 172 Horas na Lua não é tudo isso que o povo fala, pelo menos pra mim

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Você leu muitos livros de horror, hein? Da sua lista eu leria 172 horas na Lua.
    Boas leituras!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...