sábado, 30 de abril de 2016

Lidos em Abril de 2016

  Oi povo,
  Sei que normalmente faço essa postagem no dia 1° de cada mês, mas como acho que não vou concluir mais nenhuma leitura e tenho que postar alguma coisa hoje antes de acabar o mês, porque não fazer agora? Esse mês tivemos várias opiniões aqui no blog, mas nem todos esses livros eu li em abril, grande maioria não, na verdade... mas vamos "revelar" agora o que realmente foi lido nesse mês.
  Lembrando que para ver minha opinião sobre os livros é só clicar nas suas respectivas fotos.

Livros


  Esse mês li os três contos do Leon Idris que estão disponíveis na Amazon, e simplesmente adorei, principalmente Alfred e a Estante, fiz uma só postagem falando sobre os três, e você pode vê-la clicando em qualquer uma das três fotos.

  Depois disso, na verdade entre os contos do Leon, li a coletânea Dedo, gostei de algumas coisas e detestei outras, o livro me pareceu muita propaganda para pouco conteúdo e, sinceramente, é um livro que me dá preguiça só de olhar a capa, sim... peguei birra.

  O único livro físico que concluí em abril foi Doutor Sono, em certos momentos cheguei a pensar que se tornaria um dos meus favoritos do autor, mas houveram algumas escorregadelas que me desanimaram um pouco e acabou que o livro não foi tão bom até o final.

  Li também o Bonsai do Alejandro Zambra e foi outra leitura que eu esperava mais... apesar de ser um livro bastante reflexivo eu esperava uma narrativa mais... como dizer?... refinada. Gostei bastante do livro, mas bem menos do que esperava ter gostado.

  (caramba... obrigado Leon por salvar meu mês de ser uma frustração completa no quesito livros)

Quadrinhos


  Esse mês li o que foi, arrisco dizer, a melhor história dos X-Men da Nova Marvel, Bendis soube explorar muito bem os poderes de Eva e sua falta de controle sobre eles, uma história totalmente fenomenal.

  Li também o primeiro encadernado da Viúva-Negra, e foi tão bom quanto eu imaginei que seria, são histórias curtas protagonizadas pela personagem que se reveza fazendo trabalhos para a Shield, para os Vingadores e pagando seus pecados pelo seu passado como assassina da KGB.

  Continuando com os Encadernados da Nova Marvel, li também Thor: Bomba Divina. É o segundo encadernado do personagem, o primeiro se chama "O carniceiro dos deuses"... e eu não o li, mas não fiquei perdido na história, é uma sequência direta da história mas você consegue entender essa história sem ter lido aquela, e por falar nisso: QUE-HISTÓRIA... eu não sou um grande fã do Thor e sua "turma" mas Jason Aaron está mandando muito bem, toda essa bagunça de viagens no tempo e afins, podemos até dizer que a narrativa é uma metáfora para demonstrar o amadurecimento de todos nós, como o arrependimento e amadurecimento nos faz ver com outros olhos as ações que tomamos, como olhamos para trás e nos envergonhamos de termos sido imaturos ou ainda olhar para frente e ponderar sobre o que seremos no futuro.

  Uma coisa que eu não esperava era que eu iria gostar mais do encadernado do Gavião Arqueiro do que do da Viúva-Negra. Aqui também acompanhamos a vida de Clint Barton como uma pessoa normal ou como maluco fantasiado que vira e mexe esquece que não tem super-poderes, mas também se lembra constantemente (as vezes da pior maneira possível). É incrível como o roteirista mostra ele como um cidadão comum, com seus amigos comuns e problemas comuns. É uma história que consegue ser envolvente, divertida, reflexiva e tocante.

  E para não dizerem que só li Marvel, peguei o segundo volume de Sandman: Prelúdio. Só posso dizer que estou a cada dia com mais vontade de ler essa série, Neil Gaiman é um gênio, e isso fica bem claro aqui. Falei um pouco sobre o universo de Sandman (e foi bem pouco, porque conheço muito pouco, na verdade) em uma postagem sobre um outro encadernado, postagem que você pode ler clicando aqui.

  E foi isso povo, espero que em maio eu consiga ler mais livros e também adiantar alguns mangás, além de desencalhar uns encadernados que tenho já a um bom tempo parados aqui.

  E vocês? O que leram esse mês? Deixe nos comentários, quero saber do que gostaram e o que vocês querem prevenir o mundo para que não perca o tempo lendo, se é que houve algo assim.

  Grande abraço pro6 e até amanhã ;)


2 comentários:

  1. Oi, Rudi! Li Bonsai recentemente e gostei bastante, mas também esperava gostar mais da história. Amei ter conhecido a escrita do Zambra. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de como ele fala de coisas profundas como se estivesse sentado na nossa frente conversando conosco, pretendo ler outros liros dele, dessa vez sem tanta expectativa

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...