sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Lista] Mangás Favoritos

  Oi meu povo,
  Hoje vim falar de mangás, lá no começo do blog fiz uma lista dessas em vídeo, que já tive o bom senso de privar para poupá-los, mas hoje venho trazer uma lista com os meus 5 mangás favoritos:

05. Orange - Ichigo Takano

  Orange é um mangá ainda em publicação aqui no Brasil, apesar de só estar faltando o último volume. É a história de um grupo de amigos que sofre a perda de um dos membros desse grupo, tanto que nossa protagonista envia uma carta para ela mesma através do tempo para que ela não cometa os mesmos erros que na verdade já cometeu e salve a vida do garoto.

04. Btooom! - Junya Inoue





  Btooom! é um mangá ainda em publicação (mas pelo que vejo está quase no fim) e que atualmente está em hiato no Brasil pois a editora, JBC, está esperando o material ser liberado no japão e enviado a eles.
  O mangá é como se fosse uma versão mais tecnológica, cruel e macabra de Jogos Vorazes. Existe um jogo online onde os jogadores eliminam os adversários usando explosivos chamados bins. Então uma pessoa com muita saúde mental resolve criar uma versão real do jogo. Ele então envia cartas para pessoas aleatórias para que elas escolham pessoas indesejáveis, pessoas que elas querem que sumam, e essas pessoas são sequestradas e atiradas em uma ilha. As batalhas são incríveis mas as relações entre os personagens é o melhor da história.

03. Fairy Tail - Hiro Mashima

  Fairy Tail tem vários elementos que me desagradam, mas aqui são usados de forma brilhante. Não tem como não gostar. É um mangá ainda em curso, aqui no Brasil está no volume 52 e não sei se o 53 já saiu no Japão, não li tudo o que saiu até agora li alguns volumes salteados e comecei a acompanhar realmente a partir do 34 mas só li até o 43 por enquanto, cheguei em um ponto em que tenho certeza que será feita uma grande revelação sobre meu personagem favorito (caso esteja se perguntando, é o Gray), sei qual a revelação, só não sei qual será a reação dele... E quando a gente chega a uma parte importante em um mangá que você não leu o começo (vi o animê, mas enfim) o que você faz? Para e tenta arrumar os primeiros volumes (a propósito, aceito presentes)

02. Bakuman - Tsugumi Ohba e Takeshi Obata





  Com certeza esse estaria em primeiro lugar, se não fosse pelo final. Bakuman é um mangá dos mesmos criadores de Death Note. Foi finalizado no Brasil no final de 2014 (se não me engano) mas também não li completo. Comecei a acompanhar do volume 8 e perdi o volume 17 (o mangá é completo em 20 volumes). Agora só falta o volume 2 e o 17 para eu completá-lo e ler direitinho (também aceito presentes).
  O mangá trata de dois amigos que se conhecem no final do colégio e dividem o sonho de se tornar mangakás, e a história é a trajetória deles da criação de várias histórias até uma que se torne animê e seja dublado por uma outra colega de classe. Toda a parte de entender como funciona o mercado editorial de mangás é incrível, a luta e persistência em busca do sonho é lindo e as relações e personalidades tanto dos protagonistas como dos personagens secundários é ora hilário, ora comovente.

01. Monster - Naoki Urasawa





  Monster é um mangá já concluído (acho que sua republicação no Brasil pela Panini, que é a edição mais conhecida e fácil de achar foi concluída em agosto ou setembro passado, com 18 volumes) sobre um médico cirurgião japonês que vive e trabalha na Alemanha. Ele tem uma vida tranquila, mas quando começa a ir contra as injustiças perpetradas contra os pobres no hospital onde trabalha tudo começa a dar errado, alguns anos depois suas ações acabam tendo repercussões terríveis para todo um país, até mais de um na verdade.
  Com muita conspiração, reviravoltas, mistério e um suspense angustiante Monster é sem dúvida o melhor mangá que eu li na minha vida, e sem dúvida um dos melhores já publicados.

  E foi isso meu povo, vocês concordam com a minha lista? fiquei tentado a colocar Green Blood no lugar de Orange mas decidi que GB fica em sexto lugar, ou talvez em sétimo, se considerarmos Another. Ah, sim, só coloquei aqui as séries, deixei os One-shots e histórias de 2 volumes de fora.
  Se você conhece algum desses mangás deixa sua opinião sobre. Se você conhece algum que não citei aqui deixa sugestão, tanto pra mim quanto pro pessoal, vamos conversar nos comentários. ^^


4 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Socorro, adorei a premissa de Orange! Já quero ler todos os volumes desse mangá! *------* Adorei sua lista! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sou apaixonada por manga e animes é por isso que adorei conhecer a sua lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênya,
      Que bom, gostaria de saber quais são seus favoritos

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...