quinta-feira, 7 de abril de 2016

[Opinião] Miguel e Manuela - Tony Lucas #175

Publicação independente pela Amazon

N° de Páginas: 52

Citação:
Mais um dia de farsa na vida de Miguel Soares. Sou um falsário. A cada novo dia invento mais e mais coisas a respeito de mim mesmo. Tudo para agradar meu pai.''

Sinopse:
  Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MR MS, os dois percebem que não só tem gostos parecidos como também problemas iguais.
  Mensagens são troadas, telefonemas são dados e uma forte ligação surgirá entre os dois. Em uma narrativa embalada por MR MS e que intercala entre presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois estranhos.

Opinião:
  Confesso que peguei esse conto para ler sem expectativas, não que eu não acreditasse na capacidade do autor, mas porque eu achava que seria uma história batida de dois adolescentes com raiva do mundo que se encontrariam e esqueceriam da vida em uma louca paixão... tipo o que costuma acontecer na vida real, sabe?
  Mas não é bem isso que acontece aqui, apesar de os adolescentes serem bem retratados eles não são irritantes e o que os une é a paixão pela música.
  A história mostra como todos temos um vazio e sempre buscamos formas de preenchê-lo, apesar de parte desse vazio ser reservado para Aquele que preenche a todos, outra parte pode ser preenchida com relações humanas e parte da história prova isso.
  Outra lição que a história passa é que nunca sabemos o que está acontecendo com as outras pessoas, você pode odiar uma pessoa por não te responder no Whatsapp e a dita cuja pode ter caído no sono, ter sido solicitada com urgência para outro lugar, ou, para ser um pouco mais dramático, ter sofrido um infarto fulminante, nunca se sabe. ¯\_(ツ)_/¯
  Em suma, é uma história curta, que além de divertir nos faz pensar sobre a vida e os relacionamentos.
  Bela estréia, meu caro, bela estréia.
  E claro, se você não sabe, o autor é blogueiro (e se ele não comentar nada nessa postagem cortaremos relações u.u) e para conhecer o blog dele clique aqui.


4 comentários:

  1. Oi Rudi, tudo bem?
    Adorei a resenha kk, esse conto é maravilhoso, já li e reli, espero que o Tony faça um livro dele o quanto antes. *-*
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante conhecer uma versão estendida da história, quem sabe!

      Excluir
  2. Oi, Rudi! Tudo bem? Ah, cara! Não sei nem o que dizer após essa postagem... Confesso que não estava esperando por ela, então quando entrei aqui foi uma baita surpresa! Muito obrigado pelo carinho e apoio. Me deixa muito feliz saber que meu conto conseguiu agradar um carinha que tanto gosto e admiro! :) Adorei também saber que você conseguiu compreender as várias mensagens que quis passar com "Miguel & Manuela"... Enfim, amei a resenha! <3 Obrigado por tornar meu dia mais feliz! *---*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso Tony,
      Foi um prazer ler seu conto, gostei muito dele

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...