N° de Páginas: 424
Quote:

Sinopse:

Opinião:
Esse foi um daqueles casos que você compra o livro por ele estar por seis reais e esquece ele por anos na estante, até que você resolve pegá-lo para ler e acaba se encantando com o que encontra.
Aqui conhecemos um garoto peculiar com um nome tão peculiar quanto que será abreviado tanto para combinar com a proporção numérica quanto para facilitar a vida do leitor (e tenho quase certeza que tem alguma reflexão profunda baseada nisso também, mas não fui capaz de captá-la).
Pi é um jovem indiano filho do proprietário de um zoológico e que se apaixona por Deus de uma forma linda... e em determinado momento ele fica à deriva em um bote minúsculo com um enorme tigre faminto...
A pegada comercial do livro, explícita pela chamativa frase "acredite no extraordinário" chama o leitor a acreditar no improvável, a libertar a mente e seguir a trilha de tijolos amarelos que nos leva através de nossos sonhos para lugares fantásticos viver aventuras inimagináveis.
Mas o livro trata de muitos outros assuntos além disso, ele trata sobre fé e de como as religiões, muitas vezes, ensinam a divisão ao invés da união e nos afastam de Deus, ao invés de nos aproximar dele.
Ele se aprofunda nessa discussão, mostrando toda a rivalidade entre as diferentes religiões e o autor frequentemente faz piada com o assunto, vários momentos do livro são simplesmente hilários.
Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, parte disso porque ando com muita preguiça de filmes e ele não está disponível em nenhum site que eu sei ser confiável, então vou deixando...
Os capítulos curtos e a narrativa fluida e descontraída de Pi faz com que o livro seja lido rapidamente, e nos envolvemos tanto com o personagem que sofremos com ele nos momentos não tão engraçados assim e quando passamos a duvidar seriamente da sanidade dele.
Como disse é um livro sobre o poder da fé e também a força existente dentro de cada um de nós, uma amizade improvável e uma esperança inabalável.
Haha também comprei porque estava barato, nem sei quando vou ler. Já assisti, e adorei o filme, quando puder assista também, acho que você vai gostar. Abraço Rudi!
ResponderExcluirTambém acho que vou gostar do filme, mas até hoje nada de assistir
Excluir