domingo, 30 de outubro de 2016

[Opinião] As Aventuras de Pi - Yann Martel

Editora: Nova Fronteira

N° de Páginas: 424

Quote:
É verdade que as pessoas que conhecemos podem nos modificar, e, às vezes, de uma forma tão profunda que, depois disso, não somos mais os mesmos, nem com relação ao nosso nome."

Sinopse:
  Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.


Compre pela Amazon e Ajude a manter o blog

Opinião:
  Esse foi um daqueles casos que você compra o livro por ele estar por seis reais e esquece ele por anos na estante, até que você resolve pegá-lo para ler e acaba se encantando com o que encontra.
  Aqui conhecemos um garoto peculiar com um nome tão peculiar quanto que será abreviado tanto para combinar com a proporção numérica quanto para facilitar a vida do leitor (e tenho quase certeza que tem alguma reflexão profunda baseada nisso também, mas não fui capaz de captá-la).
  Pi é um jovem indiano filho do proprietário de um zoológico e que se apaixona por Deus de uma forma linda... e em determinado momento ele fica à deriva em um bote minúsculo com um enorme tigre faminto...
  A pegada comercial do livro, explícita pela chamativa frase "acredite no extraordinário" chama o leitor a acreditar no improvável, a libertar a mente e seguir a trilha de tijolos amarelos que nos leva através de nossos sonhos para lugares fantásticos viver aventuras inimagináveis.
  Mas o livro trata de muitos outros assuntos além disso, ele trata sobre fé e de como as religiões, muitas vezes, ensinam a divisão ao invés da união e nos afastam de Deus, ao invés de nos aproximar dele.
  Ele se aprofunda nessa discussão, mostrando toda a rivalidade entre as diferentes religiões e o autor frequentemente faz piada com o assunto, vários momentos do livro são simplesmente hilários.
  Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, parte disso porque ando com muita preguiça de filmes e ele não está disponível em nenhum site que eu sei ser confiável, então vou deixando...

  Os capítulos curtos e a narrativa fluida e descontraída de Pi faz com que o livro seja lido rapidamente, e nos envolvemos tanto com o personagem que sofremos com ele nos momentos não tão engraçados assim e quando passamos a duvidar seriamente da sanidade dele.
  Como disse é um livro sobre o poder da fé e também a força existente dentro de cada um de nós, uma amizade improvável e uma esperança inabalável.



2 comentários:

  1. Haha também comprei porque estava barato, nem sei quando vou ler. Já assisti, e adorei o filme, quando puder assista também, acho que você vai gostar. Abraço Rudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vou gostar do filme, mas até hoje nada de assistir

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...