domingo, 29 de outubro de 2017

Sobre Livros Não Lidos


   Meu foco nunca foi meu forte.
  Então decidi parar de lutar com os 17 livros que estão em andamento e refazer a minha TBR Jar (mais alguém ainda faz isso?), e com a aquisição do Kindle e da possibilidade de enviar documentos a ele, juntando com um site que disponibiliza livros digitais de forma gratuita, minha pilha de não lidos, que já era grande, chegou a marca de, absurdos, 391 livros não lidos em mãos, isso é mais do que eu li a vida toda.
  Então decidi proceder da seguinte forma, vou me ater a um dos livros que estou lendo no momento (Quando os Anjos Silenciaram) e depois que eu terminá-lo vou sortear um livro do meu pote para ler em seguida (vou despejar o conteúdo do pote em um recipiente maior, para que todos os livros tenham chance de desencalharem), mas existem algumas regras:

  1.  Se eu pegar, digamos, O Glorioso Aparecimento, que é o penúltimo livro da série Deixados Para Trás eu vou devolver o papel ao pote e ler Nicolae, que é o terceiro, já que já li os dois primeiros e não vou pular todo o resto, certo? Isso se aplica a todas as séries.
  2. Se eu pegar uma coletânea de contos, vou devolver o nome ao pote e ler um conto e sortear novamente, claro que se eu me empolgar e ler o livro todo tá valendo também, mas a princípio será apenas um conto.
  3. Tenho minhas manias, então se sair 1Q84 vou devolver ao pote (até porque são três volumes, e não sei se vou lê-los em seguida) e ler as distopias clássicas primeiro, porque a trilogia é tem relação com 1984, e depois dele quero ler Admirável Mundo Novo, Farenheit 451 e Laranja Mecânica antes de ler a trilogia, questão de segurança, vai que tem ligação também.
  4. Se eu tirar Desespero, vou lê-lo e em seguida ler Os Justiceiros, porque as capas são complementares e quero deixar "bonitinho" no Skoob.
  5. Este Mundo Tenebroso também terá o nome devolvido ao pote para servir para o segundo volume também.
  E é isso, pode parecer uma postagem inútil, mas escrevendo isso me sinto obrigado a cumprir, e também fico com vergonha com a quantidade de não lidos.

  Ah, quero fazer umas opiniões sobre alguns dos livros que li no período de hiato do Hiattos (:P) Então se puderem votar na enquete abaixo para me dar uma luz de sobre qual falar primeiro, ou sobre qual falar(ponto), agradeço bastante ^^

9 comentários:

  1. Oi Rudi!
    Votei no Capote pq será uma das minhas próximas leituras e quero saber sua opinião, mas tinha vários outros aí nessa lista que eu tb queria votar.
    Agora me tira uma dúvida aqui... Pq vc não tira esses livros que vc sabe que não vai ler, da TBR? kkkkkkkk
    Só por curiosidade mesmo! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque a ideia é ler todos :x kkkk
      Acho que você vai adorar O Capote

      Excluir
  2. Oi Rudi,

    Eu tentei fazer uma TBR uma única vez, que não deu certo... (Tive o trabalho de fazer papéis coloridos, dobrados com perfeição, dentro de um potinho lindo à toa)

    Tenho percebido que tornar a leitura uma obrigação de alguma forma me trava. Então tenho procurado ler o que realmente preciso naquele momento e tem dado muito certo. Falar assim pode soar sério demais, porém se as vezes preciso de um pouco de diversão, reconheço isso e leio algo assim... Você já entendeu ;)

    Quero os seus comentários de vários da lista, sendo as prioridades:

    Cinco pontos
    O Evangelho Maltrapilho
    A abolição do homem
    Após anoitecer
    A paixão segundo GH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu também tinha com papeizinhos coloridos e tals. Também não fui muito feliz nas outras tentativas, mas estou sem controle (kkkk) tenho 17 livros começados, e se continuar "livre" assim nunca vou terminar nenhum.

      Dessa sua lista não sei se consigo falar sobre A Paixão Segundo GH, não sei se entendi o livro :s

      Excluir
  3. Oi Rudi,
    Confesso que não sabia o que era TBR (T_T'), mas achei muitíssimo interessante e já tentei fazer isso uma vez, porém não deu muito certo, no fim das contas eu acabava lendo algum book que eu julgava ser o melhorzinho pro momento :P tenho uma pilha de livros pra ler e, SEMPRE que acabo um, fico no dilema de qual vai ser o próximo e_e' mas vida que segue KKK

    Votei em O Senhor das Moscas pra próxima postagem ;3 ainda não o li mas tenho aqui.. Minha meta é lê-lo nas férias de Janeiro <3

    Abraços,
    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, que bacana te ver por aqui!
      Então, fiz muito isso também, mas depois de acumular tudo isso, contando alguns que estão a uns bons 7 anos na estante, resolvi fazer isso pra me organizar. É meio como assinar a TAG, a gente nunca sabe o que virá (inclusive tenho livros que recebi deles encalhados aqui também), fiz o primeiro sorteio hoje, que terminei o Quando os Anjos Silenciaram, e tirei a biografia do C.S. Lewis, fique muito feliz xD

      Excluir
  4. Oi, Rudi! Tudo bem? Viu o carinha aí em cima? É meu bff e colunista lá do blog <3 Por falar em bff, se você for meu, vai saber qual foi que eu votei hahahaha E então, qual foi? Quero só ver, hein? Menino, tô numa situação bem parecida com a tua! Uma pilha enorme de livros pra ler. Preciso fazer como ti e começar a mudar isso! ;)

    Grande abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tony, vi ele por lá,
      Sobre o seu voto tenho certeza que foi em O Adulto, mas confesso que não morri de amores por ele não, gostei infinitamente mais do que gostei de Objetos Cortantes, mas ainda assim não atingiu o nível que eu esperava.
      Ainda não estou com o projeto a tempo suficiente para saber se funciona, mas vamos tentando

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...