sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

[Opinião] Indomável - Nick Vujicic #229

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Novo Conceito

N° de Páginas: 238

Quote:
Boa parte do nosso mundo tem a ver com a busca pelo conforto em vez de provê-lo. Podemos facilmente ser surpreendidos buscando tanto a nossa própria felicidade, que acabamos ignorando um dos principais ensinamentos de Deus: a verdadeira felicidade vem de servir a Ele e servir a Seus filhos."

Sinopse:
  Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.
  Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação.
  E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.
  As adversidades do mundo moderno, como problemas de relacionamento, desafios da carreira e do trabalho, preocupações com a saúde, pensamentos autodestrutivos e vícios, bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente, coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how (saber como, não sei porque essa parte não foi traduzida), um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra - e está disposto a compartilhar.

Opinião:
  A quase cinco anos atrás eu li o primeiro livro do Nick (tem postagem sobre ele aqui) e desde aquela época eu estava querendo ler esse, consegui ele no começo do ano retrasado, se não me engano, em uma troca no Skoob, e ele ficou ali na estante, por quase dois anos.
  Aqui Nick vai continuar contando sua história, mas não só a sua, vai contar também belas histórias de superação de outras pessoas e através disso ele mostra que a melhor maneira de superar um problema, é você reconhecer que ele sempre parece maior do que realmente é, ele conta as várias dificuldades que teve e que muitas vezes o abalaram, mas ele sempre se reergueu ao perceber que focando em resolver os problemas dos outros, da forma que for possível, o dele acabava se resolvendo sozinho. E ele continua com um bom-humor contagiante.
  Ele mostra que Deus cuida de nós enquanto cuidamos do próximo (sabe a música? "Enquanto Eu te uso, Eu cuido de tudo que te faz chorar"? Pois é), com exemplos reais o autor mostra que a fé deve ser posta em prática e que cada um de nós pode mudar o mundo, como diz no filme A Volta do Todo Poderoso, com Atitudes Reais de Carinho e Amor.
  Colocando em palavras aquilo que, no fundo, sabemos: Não fomos chamados para sermos servidos, fomos chamados para servir, o autor dá um show de humanidade.
  A edição está muito bem diagramada, mas muito mal revisada, e não sei mais o que falar sobre o livro, ele é incrível e você só vai entender realmente isso depois que o ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...