domingo, 16 de setembro de 2018

Ao meu eu de cinco anos atrás

 Err... oi.
  Isso é estranho, mas acredito ser algo válido. Ia escrever em uma Folha de papel, mas preferi usar esse espaço.
  Enfim, Rudi de 2013. Estou escrevendo isso principalmente paraa te encorajar. Se estou aqui obviamente você não levou a cabo seu plano recorrente, também é interessante eu ter sentido de escrever isso justamente em Setembro, você ainda não sabe, mas existe uma campanha de valorização da Vida nesse mês. Confesso não me lembrar muito do que aconteceu em Setembro de 2013. Sei que você conseguiu emprego a pouco menos de um mês, e que ainda vai levar certo tempo pra superar a mudança de estado, mas acredite, daqui a cinco anos você não estará querendo se mudar novamente, e a ideia de tirar sua vida terá sido eliminada. Você vai vencer vários traumas, pode ser difícil de acreditar que você vai conseguir isso em cinco anos considerando que so se agravou nos últimos 20. Mas Deus faz coisas incríveis.
  Ah, sim... Isso mesmo, agora eu falo de Deus sem constrangimento, eu finalmente o conheci de verdade e Ele é muito mais maravilhoso do que é possível colocar em palavras.
  A literatura vai passar a ser um paixão, você acha que já é, mas você sabe que não passa de um esconderijo a essa altura da sua vida. Seu gosto vai mudar muito tanto que passará a não gostar muito da sua primeira história publicada, sim você vai publicar, e não apenas uma, mas até o momento só fez isso por pseudônimos.
  Você ainda não está casado, nem em um relacionamento amoroso, e não vou dizer que você não pensa nisso, mas você tem consciência que ainda não é o tempo. Você conhecerá pessoas maravilhosas que te ajudarão muito mais do que você pode imaginar, serão agentes de cura na sua vida, e você também será. Ainda é um bom ouvinte mas falta muito pra se tornar um orador eloquente, por mais que tenha um vocabulário bem vasto. As pessoas falarão frequentemente sobre sua inteligência, e em vários momentos a soberba subirá a sua cabeça, até você aprender que sabedoria não foi feita pra ser estocada, mas para ser compartilhada, e com isso não quero dizer que você deve continuar corrigindo quando alguém fala ou escreve errado, coisa que você ainda faz, mas está sendo curado aos poucos.
  Ah, não sei se a essa altura do ano você já leu O Caçador de Pipas, se não, cuidado, ele será um gatilho muito forte pra sua mente perturbada, se já leu saiba que você vai aprender que o que aconteceu com você aos três anos, e durou até os cinco, vai acompanhá-lo para sempre, será uma marca que você precisa carregar, mas deixará de ser uma ferida aberta, você ainda não gosta de falar disso, seus pais ainda não sabem, embora eu ache que deveriam.
  Por falar em pais, a situação vai piorar bastante antes de melhorar, mas você vai ver o quão errado você estava, ainda está errando, mas, está preparado para a bomba? Você está morando sozinho e em um emprego tão bom que você nem acredita ser possível. Mas não quero dar detalhes disso, acho que o gosto da surpresa será incrível.
  Você vai aprender a depender de Deus, e finalmente se reconhecer como filho dele, ainda vai errar mais do que acerta, mas Ele tem te moldado dia-a-dia. Seu psicológico talvez não esteja 100% ainda mas as crises nervosas já não existem, elas se tornarão piores antes de você ser curado, mas você será compreendido e acolhido, mesmo que durante elas você não perceba isso. No olho do furacão a gente não percebe as mãos que nos sustentam, mas você vai aprender que é questão de foco, um dos seus melhores amigos costuma te lembrar que Pedro só afundou quando parou de olhar pra Cristo e começou a olhar para as ondas.
  Ah, voltando ao assunto da marca que você carrega, hoje você entende que isso vai servir como testemunho, não só como algo superado (sim, as dúvidas vão sumir) mas também como força para ajudar os que passaram por algo igual ou parecido, você ainda não faz muita coisa em relação a isso, mas tem pedido direção e estratégias a Deus, e sabe que ele sempre responde, mesmo que você nem sempre ouça.
  Você vai perceber que esteve envenenado pela religiosidade por muito tempo, destilou esse veneno por muito tempo também, você ainda percebe traços dessa peçonha em você as vezes, mas está sendo purificado. Deixou de considerar uma lista de regras, muitas delas formuladas por homens, para reconhecer que o que importa é um relacionamento íntimo com Cristo, e difícil explicar o que isso significa, mas você vai entender, acredite. Muita coisa que você foi doutrinado para acreditar ser pecado mortal, hoje você entende que não é, tem muito mais a ver com a intenção com a qual você faz as coisas do que com as coisas que você faz, não que não existam ações erradas, você sabe que existem, você não virou libertino, não se preocupe, mas você já considera fazer uma tatuagem, e não se escandaliza por isso.
  Enfim, teria muita coisa pra te falar, mas acho que é bom ter surpresas, eu sei que isso é uma das coisas que você mais odeia no momento, mas vai descobrir a beleza disso.
  Os pontos principais acho que foram expostos, sua aversão a humanidade vai desaparecer, você vai desenvolver amor próprio e vai conhecer a Deus verdadeiramente, dia-a-dia.
  Tenha fé, as coisas serão muito melhores do que você um dia imaginou, receberá palavras e visões vindas de Deus, duvidará em vários momentos, mas sempre receberá confirmações, conseguirá ver o cuidado do Senhor, voltará a lembrar da sua reconstrução facial, lembra? você estava na pré-escola quando perdeu um lado do rosto e hoje nem tem marca disso.
  As dificuldades ainda existem, e sempre existirão, mas você vai aprender que degraus foram feitos para serem galgados, e não cabeceados.
  Enfim, viva, seja agente de cura, canal de amor, você vai receber muito, e reconhecer que sempre recebeu, mas agora você vai entender que é algo precioso e que se esvai se guardado mas se multiplica ao ser compartilhado.
  Tenha força. Tenha fé.

2 comentários:

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...