quarta-feira, 23 de outubro de 2019

[TAG] Frases de criança

  Oi povo, então! hoje vou responder uma TAG para a qual minha parceira de mês temático me indicou. Para conferir as respostas da Kelly é só clicar aqui.


01. Meu nome é... Um personagem infantil favorito

  Uma das crianças que eu mais gosto da literatura com certeza é Jake Chambers, em especial nesse ponto da série.

02. Quantos anos eu tenho? Quantos livros você tem?

Segundo o Skoob: 565, mas lá conta e-books e não está super atualizado, tirei muito livro da estante recentemente então... não sei.

03. Eu já sei ler. Primero livro que você leu.

  Não foi essa edição, mas li a história da Gralha Azul exaustivamente quando estava na primeira série, essa história tem várias versões escritas por diferentes autores, mas deve seguir mais o menos o mesmo rumo, da gralha que esconde pinhões e acaba criando, sem querer, a floresta de araucária.

04. "Diz Papai" Mamãe! Um livro que você imaginou que seria uma coisa e acabou sendo outra.


  Eu achava que seria uma história sobre uma fã fanática que acabaria matando o ídolo, algo meio John Lennon, mas é só uma história de alguém matando os rolos de um ator insuportável e a investigadora durona finge ser namorada do cara desprezível para pegar o assassino mas acaba se apaixonando de verdade por ele, em resumo, é horrível.

05. "Mãe, tô com fome!" Um livro que você devorou

  Acho que pelo tamanho do livro vale a pena falar deste que li bem rapidinho.

06."Pai, conta uma história pra eu dormir" O livro que você está lendo

  Faz uns 3 dias que só pego em um livro pra tirar de um lugar e colocar no outro, meu fim de semana foi bem corrido e agora estou com um dor de dentre tão insuportável que mal consigo respirar, mas o livro ao qual estou me entendo mais ultimamente é este.

07. "Pai, cadê a mãe?" Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista

  Sempre digo que Ashoke é um personagem muito mais interessante que seu filho, Gogol

08. "Olha pai!" tire uma foto da sua estante

ignore a vassoura lá atrás

 

09. "Já se o que vou querer de presente do dia das crianças" Que livro você está cobiçando?

  Tenha em mente que se você me fizer essa pergunta em três minutos a resposta pode muito bem ser outra, mas a premissa desse livro me deixou muito curioso.

10. "Pai, tá chegando? E agora? E agora?" Continuação de uma série que você ama e está aguardando muito

  A esperança é a última que morre, certo? Afinal segundo o autor o livro está andando, lenta mas continuamente:
“Kingkiller, my work on the books, is—again, it might seem strange for people to hear—but nobody laments the lack of tangible progress more than me, in terms of the next Kingkiller book,” Rothfuss told Cunningham. “But things are moving forward, if not fast—again, I’ve never promised fast, ever since I knew what I was good at professionally. I made promises very early on in interviews where I’m like, ‘Yeah, I’m going to do these books one a year.’ But I was an idiot. I had just been published for like two months, I had no idea what I was talking about.” fonte: tor.com

11. "Mãe, fulano me bateu" Um personagem que merecia uma surra.

Ah, são tantos...

  Optei por citar a Cora, várias vezes tive que revirar os olhos pra não usar de poderes mágicos para me transformar em um personagem dessa história só pra poder dar uns tapas nela.

12. "Mãaaaaae, eu caí" um personagem desastrado.

  Não me perdoaria se terminasse esse mês especial das crianças sem mencionar esse livro em algum momento, como personagem desastrado eu escolho Nemecsek, ele não é exatamente desastrado, mas foi bastante descuidado em sua inabalável lealdade para com seus amigos e sua missão, tanto que acabou sendo meio irresponsável consigo mesmo, se você leu esse livro sabe do que estou falando.

13. "Por quê? Pra quê?" Um livro confuso

  Simplesmente

14. "Posso ir no banheiro?" Um livro "nojinho"

  Essa foi uma das vezes que a mania de não ler sinopses me prejudicou, gostei da capa e, principalmente, do título, achei que encontraria um drama familiar onde o assunto principal seria a conexão entre os membros mas o que vi foi uma história de perversão sexual, pornografia e "fetiches" juvenis, além de um passeio pelo mundo da prostituição.

15. "Pai, de onde vêm os bebês?" Uma personagem grávida

 
  A história inteira é narrada por um bebê ainda no ventre, então temos alguém grávida durante toda a narrativa.
 
 
  A última seria para indicar alguém pra fazer a TAG mas... tô afim não hehe
 


2 comentários:

  1. Aí sim!! Gostei d+ de ler suas respostas. E num é que gostei muito também dessa idéia de mês temático?! Tanto que pretendo fazer esse das crianças de novo ano que vem, e arrumei um projetinho para novembro... Aguarde!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho alguns livros em vista para o próximo mês das crianças haha

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...